Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 444834 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

É preciso um pouco de arte para se situar na vida.

Inserida por brunobarcellos

Normalmente uma bela embalagem esconde um conteúdo duvidoso.

Inserida por amanda-lima

"Não adianta criar sem sonhar, pois antes da criação existe a imaginação de um sonhador."

Inserida por JuniorLuismar

Diga "Olá" para um futuro incerto.


Creio que devo algumas desculpas a vocês, caros leitores, a minha ausência por aqui foi notável assim como a falta de tempo e espaço para tal.
Um bloqueio mental de idéias, de um inspiração que não sei bem ao certo, mas acho que se dissipou com o tempo.
Saiu assim, do nada, como quem bate a porta sem se despedir.

As situações e pessoas se multiplicam com as vivências e quanto mais se prosperam mais se embaralham em minha mente, penso até em alguns devaneios loucos ao comparar pessoas a números.
Estes sim são fáceis, práticos, constantes, EXATOS.
Convenhamos, pessoas são complicadas, exigem cuidado, atenção e afeto.
Cansam.
Pode soar meio tom anti-humanista minhas expressões, mas não se espantem, longe de mim, aprecio e como, esta nossa espécie,
Grado sim.

Acontece, que as ocasiões recentes me fazem remeter o quanto somos destinados a buscar um tangência ao perfeccionismo, seja no estudo, na profissão, em relações pessoais, ...tudo o que nos remete a ascensão nata.

Em época de euforia e êxtase em vestibulares seriados meu tempo se reduz a quase zero, minha carga horária triplica e os livros parecem surgir do nada em misturas de quinhentismo, arcadismo, modernismo,..; tudo que se resume ao sufixo “ismo”.
Também pudera, em minha família a pressão psicológica a respeito dos estudos é hereditária e quem dirá vitalícia, inscrições em quatro faculdades, no mínimo.

Busco então uma ascensão, a respeito do que se diz a estudos.
Lembro vagamente de sempre ouvir minha mãe dizer: “ você que não faz nada da vida tem a mínima obrigação de ser excelente em seus estudos”.
E não é verdade ?

Ah... Mas me desculpem, “ocupadíssimos” jovens que carinhosamente me leem.
Irei defendê-los.

Pois bem, vamos as nossas famosas desculpas a “la brasileira” para justificar as rotineiras notas ruins do colegial.,

Admitam pais, fazemos aula de inglês, Francês, hebraico, língua pagã..;seja o que for.
Realizamos centenas de cursos para em um futuro incerto compensarmos este custo elevadíssimo que vocês se dispõem a pagar em nossa educação.


Educação custa caro, imaginem só quando esta é de qualidade e bem feita.
Mas todo dinheiro e investimento é pouco quando se trata deste tema.
Educação, com todo respeito e mérito que merecem, não se faz da noite para o dia e não se forma como em “nó em pingo d’água”.
Deve-se lembrar sabiamente que a educação são as pernas e braços de um país.
Um alicerce para o desenvolvimento.
Sem discussão controvérsia.

Voltando as nossas épicas desculpas joviais,
Temos que nos dedicar a nossos amigos e redes sociais, e por isso mesmo entendam que um “abaixo da média” em uma prova qualquer não é motivo suficiente para semanas inteiras de castigo ou uma internet cortada, ainda mais se estas notas forem justificadas, como logo acima.

Sim, vocês leitores, acabaram de conhecer algumas das mais famosas desculpas para justificar o injustificável.
Falta de tempo é piegas, e não há nada em pleno excesso que não se possa chegar a um perfeito equilíbrio.

Não adianta.
Quando se quer, nada nem ninguém pode impedir a tentativa.
Sendo assim, ciente da necessidade de aplicar no mínimo um tentativa de bom desempenho, tenho pouco mais de dois anos para realizar um trabalho satisfatório até o vestibular para ingressar em uma ótima faculdade.

Concorrência não falta e conteúdo pragmático idem.

São os ócios do ofício, há de se adaptar a situação.
Por bem ou por mal, neste país, nem sempre os bons do colegial são os que garantem os primeiros lugares nas carteiras de uma boa universidade.

Multiplicando a esta “ dor de cabeça”, com os hormônios dos 15 entrando em colapso e agitando minha mente, a antecipação refuta próximo deste dia quatro de setembro, e que não me espanta nada que não tenha uma celebração a merecimento de debutante, afinal, meu presente
será outro: paz de espírito.

Meu pai já declarou uma aceitação pelo “tur” europeu em julho do ano que vem, por cerca de vinte dias, envolvendo , principalmente, o que chamamos de Europa latina, dedicando-se a países como Portugal e Itália.

Seja como for, repito, ansiedade não falta e quem dirá pensamentos de arrependimento também, pois como dizem por aí, os 15 anos de toda garota servem para retratar o primeiro passo para a grande fase de amadurecimento , e em meio a poucos quatorze anos de vida já serviram de muito tempo para erros serem cometidos e arrependimentos aparecerem para atormentar fatos passados que, nem sempre, deveriam ter sido vividos, assim como a sabedoria do crocodilo que derrama lágrimas ao devorar sua vítimas.

Espero que as amizades se concretizem, os sonhos se fortaleçam e os desejos nos impulsionem para ir além do que cremos de possível.
Pois a vida está aí, e acredite, ela não conta os segundos e não espera por você.

Inserida por amandalemos

Fazer o bem, e evitar o mal, acho que já é um bom começo.

Inserida por MchSilva

Não temos que ficar esperando acontecer, e sim buscar um meio mais fácil para felicidade.

Inserida por MchSilva

Eu queria um abraço seu agora , queria poder chorar em seus braços , sem me sentir culpada , queria deitar no seu colo e você me acalmar , queria que suas palavras verdadeiras e agradaveis , eu queria te chamar de meu só meu.

Inserida por umameninaimprudente

Esperança de amar

Tenho a esperança de amar
E viver um amor
Amor que me conduza
A lutar por um amor
Que possa me apaixonar
Por alguém que
Ame-me e que viva intensamente
E nada possa nos separar
A esperança de poder amar
Sem medo, só com desejo de ser amada.

Inserida por nando1906

Um dia longe de ti


Um dia longe de ti é como
Um dia à beira da morte
É um dia triste sem luz
Para meu coração
Que está só
Acompanhado apenas da gostosa
Saudade que dentro de mim
Dói como uma ferida aberta,
Tudo por causa da maldita
Distância que nos deixa
Uma longe da outra,
Tudo que sinto é por que
Amo-te, te amo e não
Quero te esquecer, pois
Esquecer-te para mim
É eu morrer sem ti.
Amo-te.

Inserida por nando1906

Tudo em um só momento!
Pensamentos vêm e vão
Saúdade são coisas que já foram..
Sentimentos sempre marcaram
As lagrimas caem no chão
Por motivo dos pensamentos, saudades e sentimentos dos que já se foram!

Inserida por Alaor123

A Tristeza Da Perda De Um Amor Se Realça Com Uma Grandesa De Uma Amizade Verdadeira Qe Te Mostra o Tamanho Do Seu Valor.

Inserida por JhonyRamos

Tempo...tempo. Este é o verdadeiro árbitro de todas as questões da vida. Nada melhor que um dia após o outro, com uma noite no meio...dizia minha sábia avó! :)

Inserida por MARKXVR

Sou como um Antivirus: Posso não está em varredura, porém sempre estou em alerta!

Inserida por Msjuniores

Há sempre alguém por trás de um pensamento. Alguém que me inspira, me faz voar alto em meus sonhos, mas não me deixa cair.

Inserida por hosanaamaro

Amar alguém não é complexo, a pessoa almejada é que poderá ser um problema.

Inserida por VinniLeal

O que você vê como um problema, outros veem como oportunidade.

Inserida por Dayannye

As dificuldades não são muralhas para derrubar, apenas são mais um tijolo, que você põe no muro que precisa ultrapassar...

Inserida por Hallyssonm

Vivo procurando um motivo verdadeiro pra a minha felicidade, busco em pessoas, em momentos, em situações, infelizmente não é tão fácil assim conseguir o que quer. Mas desistir jamais, desistir da sua felicidade é o mesmo do que cavar sua própria cova.

Inserida por hiagobrito

Para os cristãos, a morte significa um encontro com Deus;
então por que ninguém se atira do precipício para encontrá-lo? Incerteza? medo? Nessas horas denota-se que nossa fé não é o suficiente para tal sacrifício e que por natureza somos todos ateus.

Inserida por paulocerqueira

Para ser um revolucionario não deve ser um vândalo!Mas sim lutar para conquistar a PAZ a LIBERDADE e o AMOR!

Inserida por fehgiovanni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp