Na Alegria e na Tristeza
As palavras têm o poder de gerar vida ou morte, trazer alegria ou tristeza. Por isso, devemos cultivar o hábito de falar somente aquilo que edifica e concede graça aos que nos ouvem.
A tristeza, a dor, a alegria, todas elas parem a poesia… Por vezes, o poeta abre armários empoeirados, e de lá brota um Velho novo, algo cheio de melancolia, quem sabe até um preto e branco colorido, quiçá poderá até abrir as gavetas da dor… No entanto, quando a angústia entra em contato com o ar, já não é mais só agonia, Funde- se aos átomos de oxigênio e às moléculas de sabedoria… Transmuta-se em uma dor alegre, uma alegria triste, uma esperança que emerge do nada… O nada que agora pode ser tudo… E o vazio agora não nos amedronta… Encaramos toda a ausência, todo o prosaico da vida e mergulhamos no infinito, na eterna presença do Altíssimo. Pertencemos agora ao Verbo, a palavra, a vida…
"A alegria sempre foi fiel à tristeza, ela nunca chega até nós, sem antes a tristeza passar em nós primeiro"
Poesia, um contentamento descontente.
Vivemos de momentos, em momentos cada alegria, cada tristeza e sentimento.
E a cada nuance dos nossos pensamentos, e desejos deixamos nossas vidas ora na alegria, e outrora no sofrimento.
Pois, viver sempre será um eterno começo e recomeço, onde estamos envoltos em nossos pensamentos, e na realidade insaciável de viver intensamente cada momento.
Momentos esses, de contentamento e descontentamento. Sabendo que a cada abrir dos nossos olhos, ou estamos vivendo, ou estamos morrendo.
Por essa razão, no calor de cada emoção e de cada realização devemos buscar incansavelmente viver de dentro para fora cada sentimento, na simplicidade da vida a cada momento
.
Pois, a vida passa muito rápido sem nos dar muito tempo para o verdadeiro e sincero arrependimento.
FELICIDADE é questão de ser.
A felicidade é perene. Enquanto alegria é tristeza são estados transitórios e passageiros.
Não é nem alegria, nem tristeza, mas uma oscilação que sinto entre eles ao relembrar os bons e maus momentos que vivemos juntos...
Reich
Alegria incomoda, já a tristeza, têm torcida anunciada em plena segunda feira de uma Noite dos Cristais.
Na inspiração da tristeza ou da alegria
A poesia nasce e morre a cada instante Na doçura do amargo, nos sonhos pensamentos. Abrir do horizonte expressando sentimento A mudança de semblante me conforta de alegrias Inconstante em se, meu desejo foi senti-la. Sei bem que foi verdade que me iludi-o com seus artifícios Mas assumo como se fez perfeita tentativa fisgada e desarmada Poesia o que me restou foram frases versos Que me conquistou e fez poeta.
O relógio sempre marca horas certas, não se importa se o dia é de tristeza ou de alegria. Seja como o relógio, considere o que é essencial apenas para sua vida.
Daniel Perato Furucuto
A tristeza marca um dia. Já a alegria é a alma desapegada das circunstâncias, livre porque não olha para o calendário a fim de marcar um dia.
A tristeza me consome
E a alegria some
A cada dia que se passa
E não importa o que eu faça
Isso não sai de dentro de mim
Parece não ter fim
Quando a alegria de viver estiver escapando de você e a tristeza, dor e sofrimento estiverem querendo te abraçar, lembre-se que não precisa acreditar nessas mentiras.
A verdade é que os problemas não definem quem você é isso não faz parte da sua identidade.
Os problemas existem para serem resolvidos e pronto! Eles não são seus. Podem até estar contigo, mas não são seus. Destrua-os e siga em frente!
Eu estava na areia da calmaria e alegria, quando o mar da tristeza, solidão e vazio molhou meus pés, depois minhas pernas, depois minha barriga e meus braços, e quando fui perceber, já estava me afogando nele, mas não pedi socorro, nem sequer tentei, pois era assustador, mas também, acolhedor.
Não tenho medo da escuridão, eu tenho medo da forma que eu possa reagir à ela.
Vivo em um paraíso de felicidade e alegria
Um paraíso onde a tristeza e melancolia bravamente tentam se infiltrar
A realidade e feroz e esta sempre a atacar
Travando batalhas que sempre vamos triunfar
Estamos unidos dentro deste paraíso
E enquanto existir amor seremos felizes
Vai Minha Tristeza
Belo
Por si
Pela
Alegria
Por ser
Como é
A fantasia
Como
Pulsação
Fato
Ficção
Viver
De
Sonhos
Como
Gramado
Ao vento
