Musica Velha
Numa pauta de música, se lhe faltar uma nota ou se essa nota tem um tempo errado, a melodia não existe... em vez disso, existe um amontoado de sons parvos e desconformes. Na língua portuguesa, a mesma coisa acontece, quem escreve como lhe dá na gana não faz melodias, mas desarranjos gramaticais que nos arranham os olhos e o coração... e reparem, eu nem sou músico, mas sei como ouvir.
A intensa evolução cultural brasileira mostra que, se dos dias de hoje, o Rei Roberto Carlos não seria chamado assim, mas MC King RC, e não cantaria Lady Laura, mas Lowri Cadelinha!
A vida é um baile onde no fim a morte tira todos para dançar.
Aproveite as batidas de cada música enquanto ainda toca!
O importante em música não é o dado natural, não são os sons tais como são realizados, mas como são intencionados.
Falsos cristãos são como hits musicais, estão sempre no topo, mas nunca dizem algo que realmente tem valor.
Senhor Escutai Olha o Quanto Orei os Dez Mandamentos eu Garimpei eu Acreditei no Fundo eu Sei Não Vai Ser em Vão Tudo Que eu Passei
Me Lembro no Começo Foi Difícil só eu Sei O'que Passei Sozinho Ehh Sempre Sonhei Viver O'que Hoje Vivo, O'que Hoje Vivo Ehh
Fica comigo, fica como fosse a primeira vez, se me deixar deixa-me deixa de vez. Faz me sofrer com aquele ego animal. Vem na minha cama, me deixa louco, louco mas por toda vida, você já sabe que já é a preferida, mostrou pra mim como faz amor normal. Me dê uma chance, a chance de uma decisão mas que final, somos um clássico reincidente é natural, abrindo o jogo meu coração não farta mais.( fica comigo fica como fosse a primeira vez, se me deixar, deixa-me deixa de vez, faz eu sofrer com aquele ego animal).
Quem é músico sabe como é se refugiar no som que sai de nossas mãos. Quando tocamos, a vibração da nossa música se mistura com nossos sentimentos e sai lavando a dor, a indignação com a injustiça e nesse momento, tudo fica bem, estamos completos, seguros e nos sentimos amados pela própria música.
E nada vai mudar o jeito que vivemos;
Porque nós sempre podemos tomar, mas nunca dar.
Não sou a favor da proibição do cinema, da música e da entrada de produções audiovisuais estrangeiras no Brasil, mas sou a favor da regulação da distribuição desenfreada destas obras no nosso território. Hoje, um adolescente pobre, que mora no interior da Paraíba, filho de feirantes, com livre acesso à Internet, reconhece de olhos fechados a voz do Goku, mas não sabe quem é o Curupira; assistiu Pantera Negra, mas nunca ouviu falar em Besouro; gosta de Tarantino, mas não sabe quem foi Glauber Rocha; ouve K-Pop, mas não ouve o Tropicália; venera Thomas Shelby, mas desconhece a história de Lampião, do Cangaço, das suas próprias raízes.
Há músicas que são verdadeiras poesias e que retratam exatamente aquilo que, muitas vezes, não conseguimos expressar. Quando acontece essa "magia", estabelecemos uma relação ainda mais humana e íntima com a música. É como se ela fosse exclusivamente nossa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp