Música em forma de poema
"Recordar, repetir e elaborar"..
Freud explicou de forma simples como o inconsciente funciona, e o alerta :
O "EU" não é o senhor da sua própria casa..
A análise é a lanterna da essência dos desejos.
A prática psicanalítica é a possibilidade de dirigir o seu destino.
"Nada existe a não ser momentaneamente;
em sua forma e cor presentes.
Uma coisa se transforma em outra e não pode ser detida."
Quando uma história é escrita de forma torta, ela tem um único propósito, cruzar caminhos, vidas, e unir corações.
Aí não tem mais pra onde fugir.
O amor chegou, e veio pra ficar.
Então, é só se entregar.
E deixar a felicidade ser seu lar.
Por toda a eternidade, e além.
"A percepção de preço e valor começa pelo sentido visual, tanto de forma direta quanto indireta, ao observar o entorno e o posicionamento. Essa percepção é aprofundada pela resposta comportamental captada pela audição, em relação à identidade envolvida, e se fundamenta no impacto que exerce na ambiência e no ecossistema em que está inserida."
Rafael Serradura, 2024
O mundo é uma piada se considerar a forma como os adultos infantilizados fizeram às estruturas das organizações condicionadas ao tempo vencido. Nada é um fim, tudo é duvidavel, inclusive, todas às versões que rezam a estória.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
S-O-U
sou apenas um astronauta dessa vida parada
Pensando
em uma grande forma de desmoronar
Sou apenas um artista , autista largado
Como se fosse algo normal a se pensar
Sou um pequeno pensamento que pensa bem mais no óbvio
O lógico dizem que é normal não questionar
Sou uma crítica ambulante ausente na mente a frente dos que pensam
sempre ter toda razão
Sou a brisa dessa água
Sou o mar que vos acalma
A tempestade que assusta fugitivos desta vasta solução de pensamento
A junção de sentimentos
A bagunça que aguça a tração desses momentos.
Ao longo da vida, todos enfrentaremos desafios e adversidades. Ninguém está imune a isso. A forma como reagimos a esses desafios, porém, pode gerar vida ou morte.
Vida, se optarmos por superá-los com graça, amor e fé em Deus. Morte, se nos entregarmos ao medo, à insegurança, ao pessimismo e à descrença.
O coração é mais forte do que pensa.
Ele sente as agulhas da mesma forma que as usa para se remendar.
Ele pulsa cambaleando, mesmo quando o tentam parar.
O coração é mais forte do que pensa.
Das rachaduras que geram cicatrizes, cravam raízes que buscam firmemente de alguma forma florescer em um meio inóspito, mesmo carregando o medo, não se deixam parar.
Para estar vivo é preciso se vestir de coragem e entender que o seu coração é muito mais forte do que você pensa.
Os únicos que leram o Apóstolo Paulo da forma como Agostinho o fez nos anos 390 foram os maniqueus.
Doutrina Maniqueísta
" A gratidão é uma semente que, quando plantada, floresce em forma de paz e alegria."
Roberto Ikeda
.Cthulhu
Sua forma oculta
além da ficção,
surgiu do vazio
antes de toda criação.
Daqueles que o conhecem
vieram a temer,
das visões horripilantes
ao desejo de morrer.
Do limbo esquecido
ele é o imperador,
o profeta da verdade,
o chamado da dor.
Das antigas profecias,
das temíveis religiões,
dos cultos mais sombrios
surge o ser sem emoções.
Sua figura conflitante,
intimidadora como a morte,
todos vão temer
do mais fraco ao mais forte.
Deus do caos
que trará destruição,
o que ele deseja
é a purificação.
O pecado não tem morada
Não tem forma, cheiro nem cor
O pecado foi inventado
Por quem tinha medo do amor.
"Não há arte sem sinceridade; toda forma insincera é um falseamento da arte, mesmo que o artista domine perfeitamente todas as técnicas do seu ofício.
Arte é alma".
Muitas vezes não estamos a procura do amor
Mas ele nos acha, e nos pega de uma forma inexplicável
Ele chega como um furação em nossas vidas sem ter tempo de agir, de pensar, de se defender
No começo o medo toma conta, mas depois você começa a entender o quanto é maravilhoso, o quanto nos faz bem
E você, foi esse furação que apareceu do nada e levou tudo
Levou todas as minhas magoas, tristezas, e incertezas que um dia já tive sobre sentimentos
Você me faz sorrir do nada
Me faz querer estar com você o tempo todo, me faz te desejar o tempo todo
Obrigado por me fazer nascer novamente, para um sentimentos que eu já tinha me esquecido que existia......
Sobre a negociação da Alma
É dito pelo Livro Sagrado, que fora, de forma vicária, pago um altíssimo preço de sangue, pela Alma Humana. Sob o valor desse preço, em tese, toda Alma, de todos os indivíduos ( haja vista ter, cada indivíduo, apenas uma Alma) já tem um Divino Dono. Qualquer proposta outra de aquisição da Alma por qualquer valor, faz de quem a vender, um ladrão!!! Sim! Pois vender para outrem o que não pertence a si mesmo, é ROUBO. E por sua vez quem a compra, tanto induz ao roubo como também responderá pelo crime de receptação por ter adquirido algo de forma trapaceira e mormente, ILEGAL!!! Então, negociar a Alma por qualquer valor que seja, ( repita-se: POR QUALQUER VALOR QUE SEJA!!!), não é um bom negócio. Aliás, nunca foi e nunca será!!! Pois por mais que se pense que seja um grande negócio comercializar a Alma, é apenas uma suposta vantagem, APARENTE.
Às 07h07 in 15.02.2024
Podemos ter tudo aquilo que o dinheiro comprar, alguns de uma forma mais confortável e outros de uma forma mais sofrida. No entanto, o caráter e carisma não se compram, temos ou não temos, sem essas caraterísticas imprescindíveis ao ser humano, somos só mais um no meio de tantos outros.
13-09-2021
