Música e Saudade
O silêncio da noite trouxe um grito de saudade: Ouvi tua voz, senti teu toque, uma música tocou meu corpo, o frio chamou teu nome, meus olhos procuraram os teus e nesse delírio de sonhos alucinantes me vi agarrada em você !
A cada verso que escrever, cada música que tocar, cada saudade que doer, cada segundo que viver...vou lembrar, lembrar de você !
Uma música: saudade que bate, fere...noites de abandono. Vazio, solidão ! Resta-me luzes de sonhos que acorrentam meus devaneios.
Entre as notas da saudade, surge outra música que ressoa como um lamento, uma canção que lamenta a distância e celebra a espera do reencontro.
Quando ouvimos música ficamos com saudade de fatos que já vivemos ou de algo que nunca teremos, viajamos para lugares inatingíveis e regredimos ao passado distante na mesma velocidade, sentimos cheiro, gosto e sensações já vívidas ou sonhadas,
viajamos para todas direções e situações!
No repeat, a música toca mais de 200 vezes, a mesma saudade ainda está por aqui, estática e forte, como a muralha da China.
Hoje acordei sentindo saudade. Ouvi música bonita e me deu vontade de chorar. Lembrei de coisas da minha infância e me deu vontade de voltar... se me perguntarem saudade de que, sei lá sabe. De qualquer coisa que seja diferente de hoje. Não que hoje seja ruim... mas é vontade mesmo de voltar a ter um tempo que já passou faz tempo.. e que não tinha responsabilidade alguma, exceto a de ser feliz!
A Vida é uma música sem fim, quando há um intervalo fica a saudade de melodia que embalou nossos dias.
Ainda vejo nossa história em cada música que ouço. Minha vida e meus dias se resumem em olhar suas fotografias e te imaginar aqui de novo (como se já estivesse).
Na minha viagem de regresso, fosse pelo Sol radioso que tocava tudo ao meu redor, fosse pela música que enchia o meu coração, senti algumas lágrimas rolarem pela minha face e, olhando os carros que circulavam na outra faixa contrária, pensei se, por baixo dos óculos escuros de cada condutor, também haveria mais alguém de olhos molhados, com saudades de alguma coisa ou de alguém.
Gosto de música cubana, filmes franceses, comida italiana, desenhos americanos e praias brasileiras.
Caia na real!
Não é somente a música que enviou que faz lembrar de mim. Tudo fará lembrar de mim. Os lugares por onde passa, as músicas que ouve, a cozinha aonde põe sua taça de vinho, o sofá que ficávamos, a pipoca que fazíamos, a toalha que se enxuga, a cama aonde se deita...os pensamentos voam para onde eles querem e não para onde nós queremos. Nossos pensamentos possuem vida própria.
Você sabe onde moro, os lugares que frequento, minha Banda e música favorita. Você sabe onde estou e onde me encontrar. Então não vem com essa de dizer que está com saudade, eu não vou acreditar.
Quando sorrimos, é música; quando choramos , é música; quando partimos, é música; quando retornamos, é música.
Tudo é música.
