Música Antiga
A música promove estados emocionais, reações motoras, altera a frequência cardíaca, altera a nossa pressão, cicatriza feridas no corpo e no coração, nos faz pensar e ter ideias, enfim a música nos move.
Uma boa música acalma nossa alma,porém as que não tem conteúdo nos faz ser seres promíscuos e não ter paz espiritual!
“ A música interior é sempre um apelo real ao belo da experiência, comportas de espiritualidade, sensibilidade, pureza, amor à consciência.”
A arte, como a poesia e a música, é uma forma inequívoca de traduzir a dor, e a glorificá-la, enquanto memória do eterno.
Recordo vividamente nosso terceiro encontro. Falei que sentia que a conhecia, pois todas as músicas românticas me lembravam dela. Sei que foi meio brega, mas foi sincero.
Eu amanheci inquieto pensado nas possibilidades de te encontrar de novo. Nossa música tocou novamente e isso fez me lembrar de você. Lembra-se do dia que ela tocou? Você estava com aquela jaqueta que combinava perfeitamente com os seus olhos cor de mel. Era madrugada de sábado, às ruas estavam calmas, o trânsito parado, era só você e eu. Lembro mais ainda de quando seus lábios encostaram-se aos meus; minhas mãos tremulam, coração agitado, um frio na barriga. Quem diria que aqueles eram os sintomas do começo de uma paixão? Então ficamos parados frente ao outro tentando entender aquele sentimento estranho que sentimos depois do nosso beijo. Eu parecia está congelado por fora, mas por dentro meu corpo estava em chamas. Você fixou seu olhar aos meus lábios enquanto meu olhar se alternava ao seu. Você se distanciou de mim e com olhar singelo fez acelerar ainda mais meus batimentos cardíacos… Você sorriu. Eu fiquei meio bobo olhando você caminhar pra longe de mim. O ruim foi acordar daquela e sonho e perceber que nada aconteceu… de verdade.
A música só cumpre seu papel quando ela emociona. Quando a felicidade ou a comoção não cabem mais no coração e assim, decidem escorrer pelos olhos. A música não é só uma arte, mas sim uma religião. Minha religião!
Os Homens que comandam homens regem suas próprias sinfonias e esquecem que dançam a música ilusória, os tolos...
Na paixão você pode até escolher a música, mas é no amor que você será verdadeiramente envolvido pela melodia
A vida é como aprender a tocar um novo instrumento, não adianta apenas aprender a tocar uma música de duas notas, isso não te faz ser bom nisso, é preciso aprender improvisar, entrar em harmônia, traçar um objetivo, tenta mais uma vez, e outra. Treinar no seu ritmo até o ritmo se tornar algo trivial, e a musica? No instrumento como também na vida você pode escolher o que fazer ou deixar que os outros escolham por você, a primeira se chama dominar o instrumento.
Ignora o político que ele passa. Trate ele igual a música ruim que está tocando numa rádio que faz com que você sintonize em outra.
A música tem o incomparável poder de agredir ou harmonizar nossa alma. Há canções e melodias que representam um poderoso recurso de restauração ou de destruição - ainda que lentamente e gradualmente. Obviamente não devemos interferir no gosto musical de quem quer que seja, pois cada um tem seu nível de percepção, mas tanto quanto queiramos cura e paz, melhor conectados estaremos às forças que nos auxiliarão a tê-las se usarmos o recurso da música elevada.
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
Homem que é homem chora quando a música é muito bonita e faz lembrar outros tempos mesmo quando não há exatamente outros tempos, são tão jovens.
A sua sensualidade esbanja intensidade tal qual a sagração da primavera - o teu conjunto faz música para os meus sentidos...
O dia é como música; não uma música pronta e acabada, mas como um conjunto de pequenas notas que vão se revelando a cada instante com o sopro inebriante das horas.
Para mim o amor sempre foi como música, gostava de ouvir. Era bom curtir, tinha seus momentos.
Mas não durava o tempo necessário.
Se você fisser uma música daquelas que falam de amor, pra mim, eu dou uma mordida sem dó e dor nos meus lábios, fazendo de conta que são os seus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp