Música
A arte musical é cura em várias vertentes para humanidade, por isso agrega valores significativos na sociedade.
Eu tenho pra mim, bem aqui na minha cabeça, que você é quase como uma melodia dançante e radiante que invade cada pedacinho meu com o seu perfume.
Se o mundo soubesse que aquela seria a última música a ser escutada, todos dançariam felizes com o fim.
Eu vou te levar daqui, como uma música que vai ganhando sua mente ou quem sabe como eu mesmo, se você permitir podemos ir mais além do que está noite. Mas senão ficamos por aqui, neste gole barato de whisky sem graça e que acompanha o gosto de um domingo solitário. Nós nos perdemos, mas ainda somos nós mesmos, talvez em um novo ciclo a gente possa reunir nossas vontades e tentar outra vez. Vamos à mais uma decepção juntos, teimamos todas as vezes que resolvemos prosseguir, é ruim de assumir, mas não podemos ir além desta noite ou deste gole de whisky. Há muito em jogo, guardamos em nossos corações apenas o que nos maltratou, como se de alguma maneira pudéssemos resolver algo com os ressentimentos dentro de nossos relicários. Bobagem, eu estou falando sozinho.
"Liderar é sentir a equipe como se estivéssemos sentindo uma música e conduzi-la como se estivéssemos conduzindo uma dança, respeitando o ritmo e as características de cada um, mas sem perder o foco no resultado: dançar bem!"
A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético. Pintura e música degeneram e os homens são menos sensíveis. Os chefes políticos não existem e os cidadãos fazem pouco caso de sua independência intelectual e da necessidade de um direito moral. As organizações comunitárias democráticas e parlamentares, privadas dos fundamentos de valor, estão decadente sem numerosos países. Então aparecem as ditaduras. São toleradas porque o respeito da pessoa e o senso social estão agonizantes ou já mortos.
Dias desses me aconselharam rejeitar tudo que tira meu sono: pessoas, músicas, filmes... Rejeitei tudo mas agora percebo que quem tira meu sono sou Eu mesmo, eagora?
Hoje escutando aleatoriamente músicas no YT escutei uma música perfeita, tenho certeza que ela amaria, feita pra ela esse som.
Delícia de música. Ótima para fazer amorzinho, dançar juntinho e beber vinho. Não necessariamente nesta ordem.
Eu sou diferente de tudo que eu conheço. Primeiro no meu gosto musical, meu jeito de ser, meu jeito de viver. Sou um eterno meio-termo, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas Eu, minha essência. Desapegado, independente e com pontos-de-vista diferentes. Indiota e brincalhão, mas meio frio. Inseguro, mas totalmente determinado. Uma pessoa que gosta das coisas e momentos simples, e de uma boa conversa aleatória. Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos, gostos diferentes... Sou diferente das outras pessoas que eu conheço. Eu não olho primeiramente o corpo da pessoa e me atraio, eu me encanto pelo som da risada, pelo jeito de andar, de falar, pelo gosto musical. Eu amo quando a pessoa fica sem jeito, acho tão fofo. Eu me preocupo sempre em conhecer bem a pessoa, eu tento reconhecer quando ela está triste sem ela precisar dizer, eu tento completar a outra, eu tento fazer com que ela se sinta melhor. Eu dou amor, porque eu quero receber amor.
Vamos nos separar deste melodrama ao nosso redor, agora que finalmente estamos unidos não precisamos mais de cerimônias monótonas as quais nos deixavam entediados.
Deixemos no passado como momentos necessários todas as inseguranças que tivemos, podemos agora confiar um ao outro nossos conhecimentos individuais afim de criarmos nossa própria história juntos.
É isso a guerra: é quando Deus se atrasa na música dos homens, quando não consegue desemaranhar as linhas de tantos destinos.
Quão bom é ouvir músicas que nos ajudam a pensar no que somos, fazemos e pensamos, valorizando a nossa vida e o nosso tempo.
A música vai muito mais além do que bem estar; ela atinge um nível alto de conexão espiritual com o universo.
A magia da música te faz rir ou chorar sem falar uma palavra, conduzir sentimentos através dela é um eterno aprendizado.
O mais próximo que temos da magia, é a música. Ela viaja através do tempo e do espaço e encontra nossos sentimentos...
Trabalho escrevendo poesias, textos e letras de música há 30(trinta) anos. Tenho 31,8 mil leitores no Instagram. Sabe o que isso quer dizer? Nada! Nem 2(dois) por cento dessas pessoas sequer comprou um livro meu. Trinta e um mil e oitocentos leitores? Isso não significa NADA. Curtidas não pagam contas.
Marcelo Lima
