Muros
Código
Nas noites frias quando os muros choram
Eu vago tentando concertar as coisas,
Meu martelo é feito de humildade, e enchi uma garrafa de amnésia.
Quando meu coração teima em sentir raiva, eu dou-lhe um gole desse líquido inquestionável, não se vive remoendo!
Se preciso for correr atrás mil vezes de alguém para conseguir lhe mostrar o que sinto, pedir desculpas, tentar resgatar sua confiança, eu uso meu martelinho até não existir mais esses pregos que fazem sangrar vidas.
Podes não estar entendendo o intuito desta, mas, na verdade querias que fosse ao endereço seguinte: Rua da luz, nº 1, Bairro Novo. Tem um prédio azul ao lado é fácil de se chegar ao destino, use a bússola certa!
Notívaga
Sou notívaga, perambulo nas madrugadas
como as corujas, empertigadas, em cima dos muros.
Ouço os sons da madrugada, os que estão fora e
os que tenho dentro de mim.
Silêncios quebrados por sons de pássaros noturnos,
pessoas que passam, chave na fechadura, criança que chora.
Cortam a madrugada o choro dos amores mal resolvidos,
Os sonhos ainda não vividos, o som de risos perdidos na memória.
A madrugada está cheia de sons, música transcendental, natural
que não precisa de cordas ou teclas, vem no assobio do vento
ou nos acordes dos pingos de chuva na velha calha.
Não sei que hora o relógio marca, sei que estou acordada,
que o poema não deixa de ser uma oração silenciosa,
será que Deus ouve melhor nessa hora?
Resta depois esta vontade de chorar diante da beleza,
Resta esta súbita saudade de tudo e de nada,
até que os sons se esmaeçam enternecidos no sono
que finalmente chega...
E você pode saltar por todos os muros, transpor-se por todas as barreiras e vencer a batalha contra todos os empecilhos. Mas se existir as recordações de uma ferida mal curada, sentirá dor até mesmo onde os machucados pareceram cicatrizar.
Ali, onde o preto e branco lhe roubam as cores, escreve nos muros da cidade tudo o que seu coração guarda e não deixa sobressair.
Construa Pontes não Muros. As pontes te levam a outros horizontes.Os muros te impedem de ver outros horizontes.
O maior problema não são as grades dos parques, muros, portas e janelas. São as grades que criamos dentro de nós que nos afastam da vida e fazem acreditar no ruim e perigoso.
Prisão
Nos momentos mais escuros
A dúvida vela minha visão
E só consigo ver muros
Não sei o que é real...
Mas minha interna prisão... é muito real.
Olho para a minhas memorias
Mas eu não consigo ver nada
A não ser todos aqueles que se foram...
E só restou meu trono... num império de melancolia.
É que nesses dias minh’alma
Encontra-se tão atormentada
Cheia de pensamentos quebrados.
As noites são mais escuras
Os dias, bem, são tão reais quanto à porta de saída deste... loop do tempo.
As vezes penso que não passa de um pesadelo
E é por isso que me machuco, a dor será sempre real.
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
As pessoas se sentem solitárias pois constroem muros no lugar de pontes,isso é fato esperamos demais por aquilo que não nos faz bem ou que não nós merece o respeito prevalecerá se você seguir a Deus e correr pelo certo.
Não erre hoje pensando em acertar amanhã pois nessa vida só temos uma única oportunidade de ser feliz ou de marcar a vida ea história de alguém,e se amanhã você não tiver a oportunidade de concertar o erro de hoje será eternamente julgado por pensar no amanhã e não no agora essa vida é engraçada hoje você tá aqui daqui a pouco você não existe mais...
Por isso digo e confirmo vamos tomar nossas atitudes hoje,parar de sonhar e começar a realizar sonhos,deixar que nossos instintos nos mostre quem realmente somos faça o certo sempre,não trague pensamentos negativos para seu mundo positivo vamoquevamu...
"Existe uma prisão onde não há grades, nem vigias e nem muros. Onde se cumpre uma pena que não foi imposta por nenhum juiz, pois não houve julgamento ou mesmo absolvição. E a liberdade só se dará no momento em que perceber que você é a única pessoa capaz de decretá-la!"
"Construa pontes.
Não construa muros. Construa pontes de amizade, de solidariedade, de sabedoria, de fraternidade, de felicidade, de união e de muito amor.
Seja um grande construtor de pontes nessa encantadora e magmífica estrada da vida."".
Esse negócio de dizer que o que vem fácil, vai fácil, é um gigantesco levantar de muros, é puro embaraço. Só ocorre assim para quem não rega depois de receber a horta, para quem viu a facilidade inicial de algo como aviso de não indispensabilidade da dedicação. Para ser fácil, de fato, é justamente o contrário requerido. O amor, só é amor, se construir fácil. A paixão, só é paixão, se voltar fácil. O talento, só é talento, se fluir fácil. O encanto, só é encanto, se nascer fácil. O prazer, só é prazer, se durar fácil. O fácil é o único tipo de pé que faz valer a caminhada nas pedras. O que pede demasiado ardor e vem com um apanhado de barreiras, só é tesouro se, no fundo, ou melhor, no caminho, desembaraçar fácil. Paciência somente para o que der paz e ciência.
Os muros das prisões da mente são na maioria das vezes intransponíveis, pois nossos medos é que são na verdaede os muros que nos asprisonam dentro de nós mesmos, ou são os verdadeiros resposáveis pelos nossos vícios e pelas nossas incapacidades de nos tornarmos livres.
Conversem!
Conversem sempre
sobre tudo!
Porque o silêncio são pedras.
E pedras são muros, e muros dividem.
- Relacionados
- Construa Pontes ao Invés de Muros
