Muros
Resíduos de nossas asas pelos muros / O céu habitado por anjuz skuruz / Na camada de ozônio fazem seus furos / Mudando o curso de seus futuros
"Não importa, quantas lagrimas e ja derramei na vida, ou quantos muros eu destruí pra chegar aqui, oque importa mesmo é que eu aprendi a cicatrizar esse sorriso de vitória em meu rosto"
Há pessoas que vivem em solidão, porque construíram muros em trono de si, ao invés de pontes ligando–as a outros.
Enquanto os homens construírem em si muros de separações e divisões, jamais terão aos seus grandes portões de status uma ponte para que possa cruzar o lago da angústia, libertar-se do tedioso conforto de seu castelo social, de sua prisão formal e racional, ele jamais sairá para vagar nos campos da liberdade e assim viverão dias de ilusões ao qual se perderam nas emoções e trocaram noites por ambições, trajando armadura como um cavaleiro que convive com escudo a frente e espada na mão, esperando o amanhecer do dia para que possa matar constantemente seu incansável dragão.
O tempo destrói muros de concreto e estruturas inabaláveis. O tempo faz acontecer e desaparecer. As pessoas tentam controlar o tempo, e o tempo faz com que elas se descontrolem De uma coisa eu sei, o tempo pode passar, tudo pode mudar, a unica coisa indestrutível é o amor que existe no interior de quem é capaz de amar .
Não sou feita de muros, nem tão pouco vivo rodeada de seguranças que impedem as pessoas de chegarem perto de mim, sou apenas um alguém que já passou por tantas coisas, que o meu medo de enfrentar tanta dor de novo me leva a solidão, e quer saber? Até já me acostumei a ser sozinha, sozinha mesmo, mas tem horas que bate aquela vontade de sorrir de verdade com alguém, de poder contar uma experiência nova, de viver coisas novas, de mandar o medo ir embora, mas sei que meu jeito afasta as pessoas. O que as pessoas não entendem é que muitas vezes precisamos de alguém que seja capaz de quebrar os "uros", enfrentar os "seguranças" e tentar pelo menos procurar saber o que acho, o que sei, o que sinto e o que desejo. Não venha apenas abrir a boca e dizer que me isolo, por acaso alguma vez você já tentou me tirar desse "isolamento" que você tanto diz? Só sabe o que sente quem já passou por momentos que eu passei, então antes de jugar a minha posição, tente entender o que se passa no meu coração.
Não construa
muros
Me mostre caminhos.
Não me jogue em abismos.
Me deixe pedras para
alcançar a margem.
Não busque motivos.
Me entregue seus carinhos.
Não se esconda de mim.
Me dê sem receio.
Me deixe entrar.
Não fuja de mim.
Me leve em seu colo.
Cuide de mim.
Cuidado quando você constrói muros para afastar o sofrimento, a dor. Você pode estar ao mesmo tempo afastando seu verdadeiro amor.
Que as palavras não sejam usadas para erguer muros de rancores, mas que abram caminhos para se chegar ao oásis do entendimento humano.
Cika Parolin
Os muros são como as pontes, a diferença está no fato de que os paredões são construídos na vertical e as pontes na horizontal. Olhe para as árvores, foram os primeiros muros a surgir mas podem ser derrubadas para se fazer pontes. Mas isto é subverter a ordem natural, porque é a natureza que diz quando basta. precisamos de mais muros destruídos que árvores caídas.
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
"Os homens constroem muros porque não aprenderam a conviver como irmãos. Aprenderam tudo, menos a conviver como irmãos."
Muitos tem olhos argutos e palavras ferinas
Contra os muros que são edificados mundo à fora.
Mas nenhuma dessas almas ferozes de palavras duras
Dispõe-se a derrubar as muralhas de sua morada.
Prisão sem Muros
Vivo numa prisão sem muros
O que se pode fazer!
Não pude escolher
Vivo numa prisão sem Muros
um corpo apenas ,prendendo
Uma alma , atividades comuns
Penso não ter como ser
Se o ser esta preso
Num corpo sem quase função!
A limitação corpórea
Ter braços que não elevam
Pernas que não correm
Vivo numa prisão sem muros
Invisível aos olhos seus
Mas bem nítidos aos meus
Ter mãos e não tocar os cabelos
É ter membros e não tocar os pés
É ser adulta e precisar de ajuda
Sim ! Ajuda como a um bebê
Vivo numa prisão sem muros;
É não poder fazer o que se deve
E ter um dever normal
Mente aberta , infinita
Onde só a mente é livre
Liberdade nos sonhos
Onde posso correr
Amar, voar, caminhar
Dançar sem cansar
Deitar no chão e levantar
Vivo numa prisão sem muros
Mas vivo, intensamente
com que tenho
É pouco , mas tenho
É meu, meu corpo
Que um dia perecerá
E quem sabe neste dia
Está Prisão acabará. ...
Yascara Samara.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
