Frases para um mundo melhor

Cerca de 772 frases e pensamentos: Frases para um mundo melhor

Proibições não justifica
Um mundo melhor.

Inserida por PabloSato

A soma de nossos esforços pode resultar no mais desejado dos sonhos. Que tal um mundo melhor?

Inserida por LLSantos

"A solidez das parcerias é a força para traçar os caminhos de um mundo melhor."

Inserida por consola

Hoje em dia já não se tem sentido ou motivo de lutar por um mundo melhor e defender ideais,buscando igualdade,liberdade,paz como faziam os antigos,isso será resultado de anos de luta,ou de uma geração de covardes.

Inserida por nataliemaia

Um mundo melhor só depende de nós.Isso será realidade ou ilusão ?

Inserida por nataliemaia

⁠Sonho com um mundo melhor do que esse e uma vida melhor que essa. Tento ver além da realidade que não me permite sonhar, do contrário não a posso suportar.

Inserida por Claudineidias

Enquanto todos dormem sonhando com um mundo melhor no planeta terra, a luz da estrela que ilumina nossas vidas, vem chegando de mansinho para um novo recomeço para todos.
No final da madrugada a energia se resplandece
Do horizonte do espaço traz a esperança de um dia radiante.

Inserida por isaiasribeiro

⁠A dura realidade quando a verdade impõem esclarecimentos nos leva a ver um mundo melhor.

Inserida por Raimundo1973

⁠Diplomacia é para quem tem visão do mundo para um mundo melhor, sempre.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Não encontrei autoria da frase a seguir, antológica, para um mundo melhor, desconhecida por uns e, pior, esquecida por outros: “se não pode ajudar não atrapalhe, não atrapalhando, já é uma grande ajuda.”

Inserida por giuliocesare

DE GENTE PRA GENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tem um mundo melhor o próprio mundo
que se move na mira dos conceitos;
vem do fundo e se forma em derredor
dessa ótica ou ética do ser...
É um grão resguardado, às vezes preso
na carência do sol de nosso afeto;
na garoa de sonhos entre as nuvens;
nos projetos de vida que não fluem...
Toda nossa esperança está nos pés
e quer mais do que passos pro poder;
do que força pra ter; subjugar...
Há um tempo melhor ao nosso alcance;
uma chance de gente virar gente;
reaver o sentido que perdeu...

Inserida por demetriosena

SONHO GUARDADO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Há um mundo melhor, que não sei onde fica;
Pode ser aqui dentro, pode ser lá fora,
Numa hora escondida no tempo e no espaço,
Na magia dos olhos que desejam vê-lo...
Meu olhar pede as asas que um perdeu
Porque vi tanta coisa e por isso cresci;
Conheci tantos becos e túneis sombrios,
Que deixei minha vida se desencantar...
Mas o mundo melhor sempre deu seus sinais;
Tem um cais escondido em qualquer dimensão
Entre minha emoção e o espaço em redor...
Sou a única nave que pode alcançar
Esse ponto no ar, talvez fundo em meu breu,
Pois o sonho é só meu; ninguém sonha por mim...

Inserida por demetriosena

POR UM MUNDO MELHOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Há um mundo melhor onde as pessoas
dão lugar, auxiliam, facilitam;
não amarram, não turvam nem delongam
ou incitam tensões desnecessárias....
Tenha boa vontade, se permita
Sem o peso das vãs burocracias,
dessas vias de acessos conturbados
e destinos feridos de má fé...
Uma vida mais leve não tem cruz,
quem a leva sem fúria e sem rancor
faz a dor não fazer profundo estrago...
A verdade não tem que ser espinho
nem ser guerra, o caminho mais doente;
quando a gente complica o mundo emperra...

Inserida por demetriosena

DOCE VIDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há um mundo melhor quando bala perdida
é de anis, hortelã, tamarindo, morango,
pra que a vida nos faça degustar sabores;
converter nosso tango em terreiro de samba...
O que tem de ser bom seja em dobro; bombom
e assim rezaremos Ave-Mariola
em um tom colorido; risonho; fluente;
num suspiro de amor ou de creme de ovos...
Quando nossa esperança teimar em dar bolo,
vamos ser confeiteiros de bolo de festa,
porque sempre nos resta uma nova ilusão...
Tudo pode ser doce, apesar das mazelas;
saborize o viver com rodelas de sonhos
de amizades, de amores e de padaria...

Inserida por demetriosena

⁠O MUNDO MELHOR A PARTIR DE CASA

Demétrio Sena - Magé

Criemos filhos com amor; informação honesta, realista, valorização cultural, cidadania e liberdade. Aprendi, como cidadão não religioso, mas que admira o cidadão revolucionário Jesus Cristo, que a graça está acima da lei... o amor é o parceiro mais confiável da justiça.
Venho de um tempo em que a vara, os punhos e pontapés eram símbolos da educaçao. Mas eu não concordava, como filho, nem com um tapa. A força física ou as ameaças como xingamentos e advertências truculentas tornam o ser humano inseguro, dissimulado ou, na maioria das vezes, violento contra filhos, cônjuge, sociedade.
Tenho duas filhas de bom caráter, trabalhadoras, incapazes de prejudicar ou machucar pessoas. Foram criadas sem surras. A vara, incentivada nas igrejas, não fez falta na formação delas. E mesmo não tendo dado surras, acho que errei quando, algumas vezes, fui mais exaltado nas palavras, que nunca foram de xingamento, porém exaltadas. Hoje nem essas palavras fariam parte da criação de outra filha ou filho.
Nascemos para evoluir. A Bíblia, que não rege minha vida, mas tem ensinamentos louváveis, evoluiu quando Cristo achou necessário transgredir as leis truculentas do Velho Testamento, para instituir o Novo, no qual prevalecem a graça, o amor e a paz, na resistência aos males da humanidade.
Precisamos contribuir com a extinção de velhos conceitos, inclusive literários, e preconceitos que amarram a evolução. Além do amor, criar filhos orientações realistas (não surreais), liberdade de pensamento e ação, principalmente com exemplos, e permitindo que eles sejam quem quiserem, é a semente para o mundo melhor.
Os testamentos do tempo precisam atender às novas realidades. Atritos de gerações, que tornam a humanidade violenta, nada mais são do que a fuga dos domínios pelo outro. Fugimos dos domínios dos pais, dos mais ricos, mais fortes e/ou poderosos, crendo na reversão, pelo domínio sobre eles, o que gera mais atritos.
Quando ninguém representar ameaça ao outro, construiremos o paraíso aqui. Não em um reino superior. Pensemos nisso, com a criação indolor, sem traumas e revoltas, dos filhos. Creio na evolução humana. Retrocessos como nos últimos anos, acho imperdoáveis.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

Quase todos têm uma frase na boca; mas poucos têm conselhos no coração para tornar o mundo melhor.

Inserida por HelgirGirodo

Pessoas querem mudar o mundo pra se sentir bem mas não mudam a si mesmos pra fazer o mundo melhor⁠

Inserida por rique

⁠“Para um mundo melhor, seja Alquimista !!!
Alquimista é quem decide fazer sorrir uma pessoa triste. É quem considera e trata uma pessoa como se ela fosse o que ainda não é.
Alquimista é quem enxerga valor em quem nem sabe que tem ou naquele para o qual lhe fora dito que não tinha.
Alquimista enfim é todo aquele que tem olhos bons e que por isso são seres de muita luz”
Ir. Ney P. Batista
Jan/10/2021

Inserida por batistaney

⁠Veja o mundo melhor através dos desafios, dos exercícios e da medicina de recuperação por meio da fisioterapia.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Poema - Por Um Mundo Melhor

Rimo a dor
Em busca do amor
Na terra
Se há guerra
Torço pela paz
Deus é mais
Faço poesia
Por mais alegria
Menos choro
Pelas crianças e os cachorros.

Pratique o bem
Não faz mal a ninguém
Jogar o lixo
Sempre nas latas de lixo
Cuidar da natureza
Acabar com a pobreza
Ajudando o próximo
Com o propósito
Por um mundo melhor
Ninguém faz nada só.

Saúde em primeiro lugar
Escolas para estudar
Mais trampos
Valorizar o campo
Mais respeito
Sem preconceito
Mais amor
Sem dor
Mais esperança
Sem intolerância.

Inserida por 10uilton