Mundo cor-de-rosa
Por um triz meu mundo não foi cor-de-rosa, e quando penso que poderia ter sido fútil, me bate um desespero.
Quando pequena achava que o mundo era cor-de-rosa.
Depois, um pouco maior, ainda insistia em acreditar que o mundo era cor-de-rosa, mas HOJE, por mais que queira acreditar que o mundo ainda seja cor-de-rosa, as únicas cores que consigo enxergar são o preto e o branco, o branco e o preto...
Uma flor cor-de-rosa
Dá sentido no meu dia.
Quando a vejo fico diferente
Penso que a vida é mais do que vejo
Há uma beleza por trás de tudo
Algo que é eterno
Que perdura para sempre
Minha flor cor-de-rosa
Te guardo não numa caixa
Nem no baú
Te guardo no coração
Flor cor-de-rosa vira canção.
E agora, faço da realidade, a minha prioridade. Ela não tem a cor rosa, dos meus sonhos, as nuvens de algodão, por onde eu flutuava, não possui a trilha sonora perfeita, que um anjo tocava pra mim; nela, não existe um paraíso particular, fruto da minha imaginação, fértil e imatura. Mas a realidade existe, ela existe sim, e posso tocá-la, mesmo que seja áspera, posso senti-la, mesmo que não seja tão leve, posso vê-la, mesmo que o dia esteja nublado, e posso, finalmente perceber, que mesmo em meio a dor, é no mundo real, que a vida acontece.
A vida não é uma festa, não é cor-de-rosa ou colorida, não é uma utopia. Pelo menos não ainda. Ela está em tons de cinza, mas com uns detalhes coloridos. A vida é uma luta pela vitória, na qual você pode ter suas pausas e seus momentos de prazer.
Menina, nem tudo na vida vai dar certo.
Nem tudo vai ser cor-de-rosa e doce feito maçã do amor.
Às vezes, a vida vai te botar numas arapucas, que pra sair vai dar trabalho, vai ter que ralar, rezar, chorar...
Porque aqui, do lado de cá da vida, só sobrevive quem é forte pra entender que nem sempre vai rolar cafuné na cabeça.
Sobrevive quem tem resistência pra aprender as lições que a vida dá, por mais injustas e doloridas que pareçam ser.
Vai doer? Vai! Vai sim!
Vai doer e vai sangrar - muito - e não vai ter ninguém pra soprar e estancar a dor.
Só o tempo e sua persistência é que vão te estender a mão.
Isso não significa que você vai perder todas as batalhas. Significa, que você estará pronta pra escolher com sabedoria que armas usar quando a vida te botar cara a cara com as dificuldades.
E o que parecia ser castigo, vai te salvar de muita, mas de muita coisa mesmo!
O ser humano quer viver no mundinho cor-de-rosa, céu azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver.
É, eu vivo sim no lado cor-de-rosa da VIDA, mas não porque eu mereça mais que outrem, mas sim porque EU ESCOLHI VIVER ASSIM. O que você quer fazer está ligado com o que você quer e não com que os OUTROS acham que você quer. E se alguém ousar fazer do lado ROSA, TREVAS, eu tiro meu sapatinho de cristal com LAÇO COR-DE-ROSA, e dou na cabeça do(a) MISERÁVEL.
A vida pode não ser cor-de-rosa, mas eu também nem gosto de cor-de-rosa.
A vida pode não ser um conto de fadas, mas também não acredito em conto de fadas.
A vida pode não ser um eterno romance, daqueles "e eles viveram felizes para sempre", mas pode ser uma bela história de amor.
A vida pode não ser uma eterna felicidade, mas acredito que podemos aproveitar todos os momentos felizes e levar na lembrança esses momentos eternamente.
Não, eu não tenho uma vida cor-de-rosa, extremamente organizada e perfeitinha. Tenho meus dias de cinza e com tudo fora lugar, mas a força de dentro é maior; muito maior do que qualquer coisa ruim que aqui queira criar raiz.
Vida é cor...
cor-de-rosa,
vida em verso, vida em prosa...
sem vida, sem cor...
certo... e você acredita,
vida bendita...
vida é cor...
vida é amor...
vida é poesia...
mas há vida vazia...
vazia... você acredita?
Vida maldita.
Às vezes é preciso ver a vida a partir de um óculos cor-de-rosa. A maioria das pessoas está olhando para a vida através dos seus óculos cinza.
Ponha os seus óculos cor-de-rosa!
E não ligue para os realistas. Eles costumam ser bastante pessimistas.
É preciso sonhar.
Eu, quando parar de ter sonhos "impossíveis", já posso fazer a passagem.
Muitos dizem que a vida é cor-de-rosa ! Eu já acho que ela é azul, da cor da atmosfera. Coloca cor... Pois a vida é a cor que a menina dos teus olhos enxergar. Colore a vida da cor que quiseres, e viva!
...e nem sempre a vida vai lhe dar abraços embrulhados pra presente, sorrisos com laços cor-de-rosa, amigos que lhe dão tapinhas nas costas... Às vezes ela vai pegar seu pé na cama e te dar um susto daqueles pra você acordar! É que ela sabe que é só assim - à base do choque - que a gente aprende que nem tudo é como a gente pensa que é. E ali, na ponta da faca, vai te ensinar que o mundo não é só essa bolinha azul que gira e sim um lugar cheio de armadilhas esperando você cair numa delas. A vida não faz isso pra te machucar: ela faz isso pra te curar das ilusões, que são muitas!
Porque, afinal, só sobrevive quem aprende com a vida a sair dos buracos que ela vai te meter. Depois disso a gente cria resistência, astúcia e faro pra enxergar de longe quando a cobra vai dar bote. Isso não significa que estaremos imunes ao ataques , mas com certeza estaremos mais fortes para enfrentá-los.
Cuidado, meu amigo, vai doer. Se você é daqueles que acham que a vida é um mar de rosas cor-de-rosa, mantenha distância. Ou vá ouvir a Xuxa.
A busca pela felicidade não se trata de olhar a vida através de óculos cor-de-rosa ou cegar a si mesmo para a dor e as imperfeições do mundo. A felicidade também não é um estado de exaltação perpetuada a qualquer custo: é uma limpeza das toxinas mentais, tais como ódio e obsessão, que literalmente envenenam nossa mente.
