Mundo
O mundo é constituído de pessoas, onde o tempo todo Deus se revela na pessoa de Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.
O mundo pode ir de mal a pior; porém, cada dia mais estou melhor, porque eu amo e pratico a Palavra de Deus.
Deus enviou a luz ao mundo e as trevas não suportará a luz que é Jesus.
Jesus é a luz do mundo, quem nele crê não ficará nas trevas. Ele veio clarear a sua vida. Ele veio iluminar sua direção. Ele é o brilho para sua salvação.
TABACUDO
Pode chamar de tabacudo
E até dizer que não gosta
Por não querer ser nesse mundo
Mais uma laranja de amostra.
FADO
Nesse mundo louco
Dê-lhe esporas pro teu cavalo
Tudo escute um pouco
E cale o que não tem diálogo
Que gritem os roucos
Pratica firme o teu decálogo
Com ouvidos moucos
Faz do fado o teu regalo.
LÁPIDE
Estou com crateras no coração
E aqui já sinto as implosões
Meus habitantes estão em ruínas
Buscaram tanto pepitas e minas
Que hoje têm o seu campo minado
Aqui não é lugar pra refugiados
Invoco ao que há de mais profundo
Ao que aqui jaz se chamou mundo.
CUIA
Por onde quer que se ande
Num pedaço de porongo
Neste naco de Rio Grande
Repenso as coisas do mundo.
VIDA MUNDANA
É tamanha a artinhanha
Dessa vida que é mundana
Com tantas severidades
Não importa qual idade
Mais vale é estar junto
E quando tudo no mundo
Darias por um minuto
Prum carinho diminuto
Será tarde num segundo!
Se o mundo vai de mal a pior, seu vou bem melhor, andando na fé, trabalhando com confiança em Deus diante dos homens.
A vida é muito curta para quem curte o Dono da eternidade e é muito insuportável para quem perde tempo, seguindo o mundo.
Desde que o mundo é mundo ouvimos dele os piores comentários acerca da vida e do trabalho humanos e nada fazemos quando escutamos os sábios conselhos de quem teme a Deus e pensa positivamente acerca das oportunidades, das habilidades, dos dons e da criatividade.
