Mundo
Que mundo é este?
Como pode uma única pessoa,
com um único pensamento,
mudar a vida de milhões de pessoas?
Como chegamos a esta situação, dando tanto poder a um único ser ?
As organizações internacionais
não conseguem derrubar este poder absoluto?
Que liberdade temos,
se amanhã poderemos ser bombardeados
sem nosso consentimento?
É uma loucura colocar poder na mão de um único ser humano.
A humanidade está sujeita a desmoronar a qualquer momento.
Não existem leis que nos protejam, quando um ditador determina mudar o destino de milhões de pessoas?
Precisamos urgente de uma organização internacional que de fato atue sobre estas pessoas, impedindo o abuso de tamanho poder.
Ou aceitamos virar pó a qualquer momento?
Vivemos fingindo ser livres.
Vivemos em um emaranhado de correntes entrelaçadas, que não têm identidade.
Vivemos num mundo adúltero,
onde sobreviver é mais importante do que viver.
@zeni.poeta
"Estamos na era da tecnologia, mas são os seres humanos que precisam de nós! Temos que seguir impactando vidas para gerar nas pessoas a mudança, e consequentemente, mudarmos o mundo."
No mundo de aparências ser real é referência;
Pode assustar, não ser aceito e daí se esse é meu jeito;
Não gosto de falsidade, fingir amor, fingir amizade;
Sou da época da verdade, de guardar o segredo a 7 chaves;
Jogar tudo das Redes, ser perfeito no social e por dentro com dor mortal;
Isso não combina comigo, me dê a mão e venha amigo, vamos juntos prosear, tomar um café, falar, cantar, se precisar até chorar, mas na certeza mais certa, que se eu precisar, tenho alguém do meu lado, um ombro amigo, um aperto de mão, um abraço caloroso, sem emojis, nem reações coloridas, que só brilham na tela fria; que ao passar pela rua, sei que terei a resposta, no sorriso, ou no bom dia, da pessoa verdadeira, do meu mundo tão real, e passe o tempo que passar, a amizade nunca vai se acabar.
"Quer saber o maior segredo das pessoas quietas e introvertidas? Elas querem que você vá falar com elas. Pense nisso na próxima vez que encontrar seu colega de classe solitário lendo um livro. Ele não está dizendo para que se afaste, mas convidando-o a fazer parte do mundo fascinante dele."
Se inspire viajando, sai da rotina, abandone o pensamento comum, amplie sua visão de mundo, não se acostume com aquilo que não te faz feliz!
"A felicidade não está nas coisas que possuímos, mas na maneira como vivenciamos o mundo ao nosso redor."
Realmente, é muito curioso, surpreendente e interessante,
As voltas que o mundo constantemente e incessantemente dá...
Para o bem ou para o mal, mudanças superficiais, radicais e constantes,
Que acontecem, independentemente de você ajudar ou atrapalhar...
Não controlamos o mundo
Pois o poder está nele
Mas podemos controlar
As escolhas feito nele.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
19/05/2025
Se partido político realmente representa um determinado pensamento ou ideologia, logo o Brasil com seus 32 partidos e mais de 70 na espera, deverá se tornar o centro da cultura mundial.
Se o mundo não chegou ao fim, ele se aproximou de uma grande virada na história, igual em importância à virada da Idade Média para o Renascimento. Exigirá de nós um impulso espiritual, teremos que subir a uma nova altura de visão, a um novo nível de vida.
Logo que penso que não sobrou nada, o mundo me lembra que ainda existe mágica.
A consciência é aquela voz mansinha que a maioria se recusa a ouvir. E esse é o grande problema com o mundo de hoje.
Serenidade
Vi um casal caminhando
Cá em solo brasileiro
Pelo jeito e sotaque
Era gente do estrangeiro
No colo da mãe dormia
Um bebê, despreocupado,
Sem jamais imaginar
O que se passava ao seu lado.
O marido, cabisbaixo reclamava
A esposa, entristecida murmurava…
Nada estava dando certo
Para aquela jovem família
Pois no ar se percebia
Desalento e agonia.
Talvez longe de sua terra,
Sem emprego ou sem dinheiro,
O casal sentisse incerto
Seu futuro e paradeiro
Mas no colo de sua mãe
No final daquele dia
O bebê, bem sossegado,
Serenamente dormia…
E ao olhá-lo mais de perto
Percebi que até sorria.
Quem dera este nosso mundo
Tão antigo e tão moderno
Pudesse ser, tão somente,
Um suave colo materno.
Vivemos em um mundo onde pessoas que se julgam adultos inteligentes são manipulados facilmente por outras pessoas afim de realizar o que eles querem.
Mundo este que amigos viram inimigos, pessoas viram massa de manobra e forma de ganharr dinheiro.
Sempre acreditei que todo mundo pudesse pensar por si, mas hoje vejo que o mundo está moderno e estamos cheios de robôs, onde uma pessoa que se destaca consegue convencer as outras de que somente ela está certa e o resto do mundo é errado.
"...Sempre me quis viver árvore.
Teria os olhos ramificados.
O corpo em tronco resistindo às marcas.
E se me perdesse a visível parte,
Sobrar-me-iam as raízes rebrotadas.
São as árvores que entendem,
Como se nasce na alma do mundo..."
In Extrato Poema A Alma das Árvores
