Mundo
Alquimia do existir
Quanto tudo parecer perdido
Quanto tudo for somente dor
Quanto o mundo ficar cinza
Quando a alegria se debandar
Quando a alma sentir o vazio
Quando os olhos marejarem
Quando faltar o abraço amigo
Quando a decepção se revelar
Quando o telefone emudecer
Quando o silêncio for o som
Quando o sorriso se ausentar
Quando o vazio roubar a paz
Quando tudo perder sentido
É hora de renascer
De acordar para a vida
De buscar a felicidade
De despertar a autoestima
De se unir a Deus em preces
De agradecer o dom da vida
De enxugar todas as lágrimas
De dar bom dia para o sol
De tomar banho de chuva
De ver nascer as manhãs
De exercitar o perdão
De praticar a solidariedade
De valorizar a simplicidade
De vivenciar a fraternidade
De amar sem nada esperar
Mudança nada simples.
Mas, quem disse que viver
É simples?
Viver exige perspicácia
Paciência
Tolerância
Desprendimento
Sabedoria
E muito silêncio...
"Conheço o limite da minha existência e ignoro porque estou neste mundo, mas... às vezes, eu o pressinto"
As pessoas dizem que eu vivo no "mundo da lua" só porque eu almejo as coisas impossíveis aos olhos dos homens... Mal sabem elas que o Deus que eu tenho, é o Deus que tudo pode fazer.
Dançar na chuva ou esconder-se da música?
No mundo atual não é difícil ser infeliz; o difícil é ser feliz! Acomodar-se na janelinha do tempo é uma boa maneira de viver com o que se tem lembrança e privar-se do que te espera. O medo de arriscar das pessoas talvez esteja mais dentro de si mesmas, tipo — “vestem os pobres, mas suas almas estão nuas”. Sabemos que a realidade estável é enganosa, e que o momento seguinte não é uma certeza. Se ainda assim a repetição for a escolha, não chore mais tarde se adquirir o rosto das tuas verdades.
Quem sabe um dia, o mundo volta a ser como era antes,quem sabe um dia, que o tamanho de notícias ruins viram notícias boas. Um talvez, um dia, uma esperança ainda existe dentro de nós, não desista, lute por aquilo que você quer, não deixe as pessoas ruins lhe dominar, cuidado com as suas amizades...
"Quando eu recito ou quando eu escrevo uma palavra, um mundo poluído explode comigo e logo os estilhaços desse corpo arrebentado, retalhado em lascas de corte e fogo e morte (como napalm), espalham imprevisíveis significados ao redor de mim. [...] uma palavra é mais que uma palavra, além de uma cilada. Agora não se fala nada e tudo é transparente em cada forma; qualquer palavra é um gesto e em sua orla os pássaros de sempre cantam apenas uma espécie de caos no interior tenebroso da semântica. [...] Escrevo, leio, rasgo, toco fogo e vou ao cinema."
Torquato Neto, in Os últimos dias de paupéria
Ando falando aos 4 ventos que amo você!
Ando gritando pro mundo... falando aos amigos..
Ando sussurrando em seu ouvido...
Mas isso não basta!
Quero te contar com meus olhos... Que amo você!
Há quem diga que a pior coisa do mundo, é você ser mal interpretado por quem ama.
Eu digo que não, a pior coisa do mundo, é você ser marionete sentimental do outro.
É estar sujeito a ventos e tempestades...
Ah, mas isso faz parte do amor!
Não quando começa a ferir seus sentimentos e sua dignidade.
E quando isso acontece, é chegada a hora de parar.
O mundo pode ser cansativo, as vezes. E sem querer parecer dramática, eu diria até assustador. Maior parte do mundo, hoje em dia, está baseado no exterior, no plastificado, no descartável. Somos todos números de estatísticas, somos corpos lutando para conseguirmos ocupar o mesmo espaço sem haverem guerras e desentendimentos. Seria bom se mais pessoas aqui conseguissem nos enxergar por trás e por baixo disso; o nosso coração, entende? E que tratassem o nosso coração como se fossem os deles, como se estivesse exposto.
Se tudo é imperfeito nesse mundo imperfeito, então o amor é perfeito em sua imperfeição.
As grandes batalhas da vida são travadas por suas decisões frente as complexidades do mundo. Não se desespere, reflita sobre você mesmo, doutrine sua mente e aja como tal! Somos Homens, comporte-se como um!
Prometo que não vou te ligar nem te procurar.
Se não me ama mais não é o fim do mundo. Quem saiu perdendo não fui eu.
Devia haver um Decreto, que todo mundo tivesse que dar, no mínimo, um sorriso por dia. E oferecer algumas gentilezas, também.
Há necessidade de nos darmos pela vida do mundo. Uma vida fácil, que a si mesmo não se negue, nunca será poderosa. Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois cristos: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo
