Mundo

Cerca de 74692 frases e pensamentos: Mundo

E aí o mundo ficou de cabeça pra baixo. Do nada, era você, no centro de tudo. Era você, meu mundo.

Vivemos em um mundo onde os nossos sentidos estão entorpecidos com tantas imagens, onde nos rendemos a pequenos robôs.

Monólogo

Estar atento diante do ignorado,
reconhecer-se no desconhecido,
olhar o mundo, o espaço iluminado,
e compreender o que não tem sentido.

Guardar o que não pode ser guardado,
perder o que não pode ser perdido.
— É preciso ser puro, mas cuidado!
É preciso ser livre, mas sentido!

É preciso paciência, e que impaciência!
É preciso pensar, ou esquecer,
e conter a violência, com prudência,

qual desarmada vítima ao querer
vingar-se, sim, vingar-se da existência,
e, misteriosamente, não poder.

Solidão e Angústia

Sozinho, mais uma vez estou
Chorando, largado nesse mundo
Iludido assim estou
Não consigo mais viver sorrindo

Vivo me escondendo
Meu riso é de angústia e sofrimento
Atrás de um sorriso vou vivendo
Assim vou morrendo

Tristeza essa sem fim
Brigas internas sempre tenho
Vou chegando cada vez mais ao fim

Quando sorriu mostro uma máscara
A tristeza me consome
Assim vou vivendo minhas mágoas.

⁠Nada posso trazer ao mundo, porque a minha caminhada é solitária: a da agonia.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

Quem costuma passar por dificuldades de relacionamento tende a olhar para todo mundo para explicar os problemas - menos a si mesmo.

Não se engane,você jamais vai conseguir amar todo mundo. Algumas pessoas,você irá apenas tolerar,outras nem isso!

Será que neste mundo de Deus, alguém me ama incondicionalmente? Alguém se lembra de mim todos os dias?Sente saudades?
Estou com medo de não caber no coração de ninguém!

Não há neste mundo que eu queira mais do que você.

Desejas ser amado? Hás de amar.
Procuras a verdade? Sê veraz.
Teu mundo só reflete o teu pensar.
Aquilo que semeias, colherás.

⁠Estou sempre feliz, mas nem sempre com todo mundo. A vida nos ensina a ser seletivos com quem compartilhamos nossa felicidade.

Quem nunca chorou, ás escondida ou na frente de todo o mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus ás personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido? (…)

Ele tem o seu mundo.
Ele escreve,
Ele toca,
E ele canta também.

É um quase Machado de Assis.
Vive uma vida simples,
Ele é simples,
E isso é maravilhoso.

Com as palavras mais belas
Ele escreve.
Escreve bonito,
Ele sente.

Canta as canções com amor.
Canta com o encanto do tom;
Ele toca com a alma.

Ele é so um garoto
Com o seu violão azul,
E um grande mundo pela frente.

Neste mundo sempre terá pessoas arrogantes que não conseguem ultrapassar a fronteira entre o ego e a generosidade, sendo sempre pessoas mesquinhas com uma pedra na mão quando lhe e questionado se precisa de uma ajuda ou não.

Não leve a vida muito a sério. Você veio ao mundo chorando, então saia dele sorrindo.

A VIDA É BREVE

O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos alimentando ódios e rancores. Talvez isto aconteça porque não percebemos que os momentos bons são raros e os detalhes são únicos.
Vivemos em busca de satisfações efêmeras, enquanto nossas realizações devem ser fundamentadas nas coisas boas, úteis, concretas e que estão ao nosso alcance, e para consegui-las, devemos seguir por caminhos do bem, pisando firmes no chão, sempre olhando para frente, porque novos horizontes surgem a cada dia que acordamos para a vida.
Viver não é fácil, mas devemos viver cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta e para sermos felizes devemos vencer os obstáculos que surgirem a nossa frente. Retirar as pedras do caminho e superar os espinhos que por ventura surgir.
São muitos os obstáculos que temos que superar a cada dia, mas, para vencer estes obstáculos, devemos ser prudentes, perseverantes, ter fé, acreditar e ter muita sabedoria para saber reconhecer até onde pode seguir e o momento certo de recuar, para depois retornar.
Como diz Albertino Fernandes: “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.
Se a vida é breve, o amanhã é uma incógnita, por isso devemos ser teimosos, alimentar sonhos, pensar no amanhã longínquo, porque enquanto haver amanhã, enquanto o sol brilhar e a vida ressurgir a cada amanhecer são mais chances para sermos felizes e acreditarmos que somos capazes e merecedores da tão sonhada felicidade.
*******
Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Nunca desista, você é capaz de vencer todos os empecilhos da vida, lembrando que com amor e união e vida fica mais bela e você vive mais e melhor.

Neste mundo, só se ama uma vez. E vive-se com esta dor do amor. Morre-se com esta dor de amar. Há que temer quando está apaixonado? Amar não significa que tenha roubado nada. Então siga sempre seu coração.

Numa sociedade onde todos são culpados, o único crime é ser pego. Num mundo de ladrões, o único pecado definitivo é a estupidez.

Hunter S. Thompson
Medo e Delírio em Las Vegas

Trate-se bem que o mundo responderá da mesma maneira.

É normal que em um mundo onde os desencontros são frequentes, que você pense ser a metade da laranja de alguém que você talvez nunca conheça. É possível que exatamente agora, de madrugada, sua outra metade esteja olhando pela janela e acreditando exatamente nas mesmas coisas que você. Porque o acaso pode parecer torturador, mal intencionado, ludibriante... Mas se somos obras de uma natureza divina, uma laranja tende a ressecar, perder o seu suco, sua beleza, quando separada da outra metade. Por isso que naturalmente são um inteiro.
E se você hoje é só metade, é porque em algum lugar existe outra metade que assim como você, espera o acaso para enfim tornar-se um inteiro. De certa forma, existe um conceito natural ao seu favor.