Mundo

Cerca de 74671 frases e pensamentos: Mundo

Amor e verdade são as forças abstratas mais poderosas desse mundo.

O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. Diminutos, invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. Pelo antônimo da evidência. O mundo é salvo por um olhar. Que envolve e afaga. Abarca. Resgata. Reconhece. Salva.

Eliane Brum
A vida que ninguém vê. Porto Alegre: Arquipélago, 2006.

Sete meios-sangues responderão o chamado
em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
um juramento a manter com alento final
inimigos com armas às portas da morte afinal.
(Percy Jackson e os Olimpianos)

Rick Riordan
Percy Jackson e os Olimpianos

O homem sensato adapta o mundo a sua forma- o Insensato se adapta ao mundo.

"Todos nós temos segredos mantidos do resto do mundo. Amizades que fingimos ter... Relacionamentos que escondemos... Mas o pior de tudo é o amor que não demonstramos. Os mais perigosos segredos que uma pessoa pode encobrir, são os que escondemos de nós mesmos."

Futilidade. A pior coisa do mundo são as pessoas fúteis. Querer prejudicar, humilhar, jogar indiretas por Orkut, Twitter ou blogs? Perca de tempo! E ainda dizem que não tem meu tempo.. Realmente, você não tem o meu tempo, pois meu tempo é pouco, meu tempo é raro, eu o aproveito, eu sei como o utilizar, e você usando-o para escrever baboseiras em Orkut? Sinceramente! Sou eu que não tenho seu tempo! Antes de querer falar que os outros estão errados se corrija primeiro, olhe para você e veja quem realmente errou, quem foi amiga e quem foi a falsa! Faça isso, é o mínimo que você pode fazer, afinal, você não tem meu tempo, você tem mais que isso. Você tem futilidade dentro de você. E isso é A PIOR COISA DO MUNDO!

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.

Desconhecido

Nota: Adaptação de trecho do livro "Considerando todas as coisas" de G. K. Chesterton. Pensamento por vezes também atribuído a Santo Agostinho.

...Mais

Não tem mais volta
Aprendiz de Cartola, eu falei com flores mortas
Tô conquistando o mundo
Mas toda conquista tem um sabor de derrota

Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente. Você quer saber como é quando seus pais são boas pessoas frequentadoras de igrejas e você nasce com a marca do demônio?

Cassandra Clare
Cidade dos ossos

Solidão, me sinto sozinha, totalmente só e sem chão. Parece que o mundo resolveu se mover e eu não.

Talvez ainda não seja o fim do mundo. Mas estamos num mundo que é o fim.

A representação do mundo é obra dos homens; eles o descrevem a partir de seu próprio ponto de vista.

Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa, viver para ser melhor tb é um jeito de levar a vida

⁠Morrer por dentro e continuar tentando é como procurar flores em um mundo quebrado. É um ato de teimosia.

Pra que tanta futilidade? Pra que servem os rótulos se somos todos iguais? O mundo é superficial. Maior é o nosso caráter, nossos sentimentos e aquilo em que realmente acreditamos.

Basta teu riso
encontrar o meu
e pronto...
Meu mundo
já fica furta-cor.

Aos Músicos Poetas...

Me deixa ver a lua e me dê um violão...
Eu te mostrarei o mundo.

Passarei por este mundo uma só vez.
Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humano, não devem ser adiadas.
Devo aproveitar este momento, pois nunca passarei por este caminho.

Verdade é o que eu digo ser verdade. Posso incendiar o mundo e chamar de chuva.

(A Rainha Vermelha)

Sim, é tudo desse geito mesmo: você aí achando que o mundo gira em torno de você, e eu aqui na minha, sabendo que de importante você não tem nada!