Mulheres que não Amam
Florescemos juntas!
Florescemos juntas, em cores e luz,
Raízes firmes, pétalas que a vida conduz.
Somos jardim, força e ternura,
Brisa que acalma, amor que perdura.
Em cada passo, deixamos florir,
A essência bonita de simplesmente existir.
Mulheres que brilham, que inspiram e são,
Puro encanto, coragem e coração.
Hoje celebro cada uma de vocês,
Que fazem do mundo um lugar de altivez.
Que sigamos unidas, em flor e afeto,
Porque juntas, tornamos tudo mais belo.
Feliz dia das Mulheres!
Cada mulher que se levanta contra a violência não está apenas defendendo a si mesma, mas também construindo um mundo mais justo e seguro para todas. Que a coragem e a força delas inspirem todos nós a sermos aliados nessa luta por dignidade e respeito.
"Ao lutar por direitos e privilégios, não podemos ignorar o fato de que cada indivíduo é único e merece ser valorizado independentemente do seu gênero. Quando permitimos que as mulheres usem seus direitos para prejudicar os homens, estamos perpetuando a ideia de que a justiça e a igualdade são ideais inatingíveis. Devemos trabalhar juntos para reconhecer e combater todas as formas de opressão, para que possamos criar uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária para todos."
O bom êxito precede a audacidade!
Ser mulher é encontrar dentro de todas as situações uma perspectiva para melhorar tudo que a cerca!
Feliz dia da mulher!
As mulheres que viviam sozinhas ontem, eram incompreendidas.
As mulheres que viviam sozinhas hoje, são admiradas.
Somos todos dependentes da voz feminina. Necessitamos ouvir as suas tristezas nos agudos, as suas alegrias nos graves e os seus prazeres nos murmúrios
No passado as mulheres foram vítimas dos desejos dos homens. Atualmente, os homens são testemunhas dos desejos das mulheres.
Poucas coisas podem derrubar um homem: uma gripe e uma mulher;
Quanto à mulher, nada pode derrubá-la, elas têm batalhas para vencer todos os dias
Nós mulheres somos estrelas com papéis diferentes, roteiros individuais, mas com rotas coletivas que a cada esquina nos cruzamos para dividir e compartilhar quem nós somos no mundo, ou na vida de outras mulheres...
As mulheres na literatura são como estrelas no céu noturno, cada uma brilhando com sua própria luz, trazendo profundidade, beleza e perspectiva a um universo de palavras.
Ah mulheres, se pararmos para ver, vamos ver como elas são valiosas. Eu não estou falando do quanto bela, magra, ou mais altas que poderiam ser diferentes umas das outras. Eu estou falando sobre a essência das mulheres, a essência de nos entender. Somos tolos porque não somos ainda capazes de entender a mulher, nem de ver a beleza da mulher, o valor da mulher. Às vezes nos esquecemos de como elas gastam horas e horas escolhendo roupas para tentar impressionar-nos. Quantas vezes elas se equilibram em saltos altos só para ficarem melhores para nós. Como elas derretem ao receber algum elogio, uma flor, ou algum verdadeiro sorriso de nós. Dia 8 de março é o dia da mulher, mas não é o único dia que devemos homenagea-las, não é o único dia que devemos fazer elogios e mostra como elas são importante em nossa vida, como dito antes, a essência da mulher deve ser privilegiada admirada todos os dias.
Que todos os dias que estão porvir sejam melhores para todas nós e nossos amores:
A todas mulheres do mundo desejo o quê há de melhor nesta vida.
Dê valor àqueles que te amam.
São eles que sempre fazem o possível pro teu dia melhorar.
Dê valor àqueles que te oferecem amizade e afeto.
Quando tu mais precisares, eles vão estar do teu lado.
Dê valor aqueles que dedicam parte do seu tempo apenas para te fazer sorrir, quando tu estás triste.
Dê valor àqueles que sempre te levantam quando tu cais, e tentam te avisar sobre um iminente tropeço, mesmo que tu não enxergues a pedra no meio do caminho.
Dê valor àqueles que, quando tu estás em dúvida, sempre te apontam o melhor caminho a seguir.
Dê valor àqueles que, por te amarem, não ignoram teus defeitos, mas te ajudam a transformá-los em qualidades.
Dê valor àquelas pessoas que, no futuro, quando você mais precisar, vão te alcançar um copo de água, um prato de comida, uma coberta quentinha, um remédio, um cuidado.
Dê valor às pessoas enquanto estão por perto, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta.
Dê valor àquelas pessoas que te oferecem amor sincero, e tu serás feliz.
Nós mulheres negras sempre formos á sub-representação feminina num país tão desigual. Também não é para as pessoas negras, para @s indígenas em geral e para a classe que vive do seu trabalho.
Nós, mulheres negras, trabalhadora, vivemos a participação no dia a dia sobrevivendo dentro de um pais desigual em oportunidades e direitos a política não é o único braço mas um veículo importante na luta de resistência de um pais dividido em dois mundo. Nós negras e negros que a muito tempo decidimos ser sujeitos de nossas próprias vidas e não queremos entregar nosso destino na mão de representantes.
Por isso, nos organizamos em movimentos sociais e lutamos por direitos pois do pão que entra em nossa boca ao chão que pisamos, queremos ou não são decisões políticas. Sendo assim o poder político se realiza sob influência do poder econômico capitalista, da supremacia racial e patriarcal. Tanto o patriarcado quanto o racismo configuram-se por relações de poder e as consequências desses sistemas opressores estão imbricadas na forma como se acessa - ou não - e se exerce poder. Pois se você se priva a exerce-lo alguém o fará por você.
Por isso fiquem ligadas pretas e negras que e uma questão de sobrevivência á não democracia
- Relacionados
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Frases de elogios para mulheres que valorizam sua força
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Frase para Pessoas que Amam de Verdade
