Mulheres que Brigam por Amor

Cerca de 246071 frases e pensamentos: Mulheres que Brigam por Amor

Acho que a maioria das mulheres te perdoaria, mas uma francesa, não.

⁠HOMENS E MENINOS

Na vida amei várias mulheres
minha mãe
minha esposa
e minha filha
mas menino amei um homem
que era meu pai
e agora que sou adulto
amo um menino
batizado de Pedro
e que eu chamo de neto

⁠A revolução e a libertação das mulheres andam juntas. Nós não falamos de emancipação feminina como um ato de caridade ou fora de uma onda da compaixão humana. É uma necessidade básica para a revolução triunfar. As mulheres seguram a outra metade do céu.

Thomas Sankara
Thomas Sankara Speaks: The Burkina Faso Revolution 1983-87 (1988).

Nota: Trecho de discurso dado em 2 de outubro de 1983.

...Mais

⁠a mulher certa é uma dádiva,
Salomão teve mil mulheres,e
Nunca foi feliz como José que
Só teve uma. Mil mulheres erradas
Não fazem o papel de uma certa.

✍️: Enquanto as mulheres acharem que HOMENS NÃO PRESTAM, estarão incluindo seus filhos nesse paradigma. ✍️: Enquanto homens acharem que MULHERES NÃO PRESTAM, estarão incluindo suas filhas nesse paradigma.

Todo mundo odeia as mulheres, as mulheres se odeiam e os homens as odeiam.

Eu estou tão cansada de ver eu mesma e de ver todas as mulheres fazendo de tudo para que as pessoas gostem da gente.

⁠O feminismo foi bom para as mulheres, mas foi ótimo para os homens!

⁠Mulheres negras, guerreiras de luz
Feministas incansáveis, força que reluz
Suas lutas marcantes ecoam na história
Rompendo barreiras, reescrevendo a trajetória.

Da resistência nas senzalas à busca por liberdade
As mulheres negras enfrentaram a adversidade
Contra o racismo, machismo e opressão
Ergueram-se com coragem e determinação.

Sojourner Truth, com sua voz poderosa
Denunciou as injustiças, lutou vigorosa
Angela Davis, símbolo de resistência
Desafiou o sistema, defendeu a existência.

Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro, intelectuais
Fundaram o feminismo negro, essenciais
Marielle Franco, símbolo de esperança
Lutou pelos direitos com garra e perseverança.

Mulheres negras feministas, batalhadoras
Percorrem caminhos em busca de vitórias.
Sua luta é por justiça e igualdade plena
Transformando o mundo com sua chama serena.

⁠Mulheres, um poema.

Mulher, tua essência é divina,
teu sorriso é a luz que ilumina,
a tua força é admirável,
e a tua coragem inegável.

Com teu jeito delicado,
sabes ser forte quando necessário,
lutas pelos teus direitos,
e jamais desiste dos teus feitos.

És mãe, filha, amiga, companheira,
és a flor que encanta a vida inteira,
és o amor que aquece o coração,
e a esperança que traz a renovação.

Mulher, és obra-prima da natureza,
fonte de amor, carinho e beleza,
mereces todo o respeito e admiração,
por seres exemplo de superação.

Que a tua luz continue a brilhar,
e que a tua voz seja sempre a falar,
em defesa da igualdade e da paz,
porque és um ser humano capaz.

Mulher, tu és uma dádiva divina,
uma inspiração que ilumina,
o mundo inteiro a te reverenciar,
pela tua força e capacidade de amar.

⁠Biologicalmente, hormonalmente, mulheres são diferentes dos homens. Claro que tem as suas exceções, mas normalmente mulheres são sensíveis, emotivas, sensitivas, empatas e choronas, por natureza. Não que o homem não seja, mas não há como negar que mulheres são mais. Diferente dos homens, que diante dos problemas, se apoiam demais no silêncio, mulheres sentem uma necessidade quase latente de falar das suas dores, dos seus anseios, dos seus medos, dos seus fantasmas e também das suas conquistas e alegrias, sejam elas dentro ou fora do relacionamento. Essa necessidade de desabafar, nem sempre é briga, mas quase sempre é vista assim pelo homem. Não é uma forma de culpar o parceiro também, pelo que ela está sentindo como, às vezes, o homem pensa, é só um desabafo mesmo. Quando nós mulheres externamos os sentimentos, ficamos mais leves e consequentemente a relação também fica, laços se estreitam, ficamos mais seguras e confiante na relação e o companheirismo e a cumplicidade aumentam. Por isso, homens, se vocês querem ter um relacionamento mais saudável, feliz e duradouro, ouçam suas mulheres sem julgar, porque sermos ouvidas é uma necessidade vital para nós mulheres.

⁠Mulheres com o passado cheio de aventuras, não aguentam um casamento por muito tempo.

⁠As mulheres investem tanto na aparência quando, de fato sempre a beleza flui
no interior dela.

⁠É pelo que mostram que as mulheres se tornam atraentes, mas pelo que escondem é o que as fazem irresistíveis.

⁠Mulheres independentes são mulheres valorizadas por elas mesmas.

Não memorize o que for a ouvir das mulheres, pois assim você pode desconhecer os seus pais

⁠⁠"Nós homens precisamos das mulheres, como os peixes precisam do mar."
27/01/21

⁠Crescemos ouvindo que mulheres são maravilhosas, que você deve fazer de tudo por quem ama, ser cavaleiro e que elas gostam dos românticos até que nos deparamos com a verdade e percebemos que vivíamos em uma mentira, e aí despertamos e viramos um outro homem.

⁠As mulheres devem ser apenas o complemento a vida de um homem e nunca o foco, quando você começar a viver por ela perde sua racionalidade e se torna um escravo do sentimentalismo, nunca comprometa sua própria identidade. Você tem que ser sua maior prioridade.

⁠⁠Mulheres são incapazes de amar os homens, elas amam apenas o que ele pode oferecer é pesado mas essa é a realidade, por isso elas não hesitam em trocar seus maridos pelo chad destacado. É intrínseco a biologia delas buscar o melhor parceiro.