Mulheres Falam mal uma das outras

Cerca de 272830 frases e pensamentos: Mulheres Falam mal uma das outras

Uma oração que Jesus nunca orou

Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1

Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10

Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.

A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).

Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.

Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.

Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Diante dos altos e baixo da vida tenho muitas duvidas, se sou uma pessoa, ou uma camaleõa, mas se tiver que ser uma Fênix, aceito de boa.

Outro dia numa terapia queria me entender:

Sabe aquela historia de um camaleão querendo ser uma fênix ? Kkkk Pois é!
Decidi de tanto refletir que posso ser o que eu quiser. Afinal de contas sou única nesta roda viva chamada de vida.
Zelma Guedes

Inserida por zelma_guedes

Estou disposto?

Se primeiro existe uma mente disposta, ela é aceita de acordo com o que se tem, e não de acordo com o que ele não tem. - 2 Coríntios 8:12

Escritura de hoje : Marcos 12: 41-44

O orador convidado John De Vries desafiou a congregação a doar às missões. Enquanto as pessoas preenchiam os cartões de compromisso, ele notou um garoto escrever algo e mostrar aos pais, que sorriram com aprovação. Um minuto depois, ele o viu sussurrar algo no ouvido de seu pai. Seu pai estava obviamente divertido.

Após o culto, o pai disse a John que o jovem havia prometido todo o subsídio semanal, mas depois sussurrou: "Pai, acho que você sabe que vou precisar de um aumento". Não é à toa que ele estava tão divertido. Apesar da tentativa do garoto de cobrir sua perda, seus pais ficaram satisfeitos com a generosidade voluntária de seu presente.

Em Marcos 12:41, lemos que Jesus se sentou e viu pessoas ricas lançarem grandes presentes no tesouro do templo. Então uma viúva veio e caiu em duas moedas - a menor em circulação na época. Sabendo que esse era todo o dinheiro que ela tinha, Jesus disse aos discípulos: “Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que doaram ao tesouro” (v.43).

Jesus não estava sugerindo que devemos doar todo o nosso dinheiro. Antes, ele estava dizendo que devemos doar de um coração totalmente dedicado ao Senhor e disposto a confiar nEle plenamente. Esse é o tipo de doação que agrada a Deus.

Refletir e orar
Concede-nos, então, a graça de dar
Com um espírito grande e livre, para
que nossa vida e todo o nosso viver
possamos consagrar a Ti. - Murray

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A fé de uma criança

Fora da boca dos bebês. . . Você aperfeiçoou elogios. - Mateus 21:16

Escritura de hoje : Mateus 21: 12-17

Podemos ser encorajados pela fé das crianças. Eles trouxeram encorajamento a Jesus quando ele lutou contra as forças das trevas. Depois que Ele montou um jumentinho em Jerusalém e entrou no templo, as crianças gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15). Quando os líderes religiosos os ouviram, "ficaram indignados" (v.15). Posso apenas imaginar a arrogância deles quando colocam a culpa em Jesus: “Você ouve o que eles estão dizendo?” (V.16).

É claro que Jesus os ouviu e foi encorajado. Suas jovens vozes ministraram a Ele durante um período crucial. Seus gritos de louvor combateram os ataques caluniosos de Seus inimigos.

Jesus estava no meio de uma intensa batalha espiritual. Nas profundezas do território inimigo, ele foi criticado pelos líderes religiosos e atacado por inimigos satânicos. A fé e as palavras dessas crianças contrastavam nitidamente com as vozes insidiosas dos inimigos, e seus louvores o apoiaram no caminho para a cruz.

Quando somos sobrecarregados por problemas ou oprimidos pelo inimigo, isso pode nos ajudar a passar algum tempo com crianças que sabem quem é Jesus. Ao ouvirmos sua simples confiança no Senhor, nossa fé pode ser renovada.

Podemos aprender muito com a fé de uma criança.

Refletir e orar
Deus, me dê a fé de uma criança!
Uma fé que olhará para ti -
que nunca vacilará e nunca falhará,
mas te seguirá com confiança. - Chuveiro

A fé brilha mais intensamente em um coração infantil. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O nascimento de um sonho é comparado a uma vida crescendo dentro de outra vida.

Inserida por TatianiMinas

Sou uma Débora.
Sou uma mãe que ora.
Sou grata ao Senhor .
Ele ouviu meu choro ...
Ele atendeu meu clamor.
Sou grata a ti meu Senhor ❤🛐🤗

Inserida por andrea_tavares

NÃO PARE DE EVOLUIR DIAMANTE

Eu resolvi fazer uma pesquisa de campo e infelizmente acabei observando a falta de sabedoria chegar a lugares onde os diamantes não estavam conseguindo chegar; frustrei-me nessa observação, mas não parei de trilhar a eterna estrada do desenvolvimento humano, do conhecimento técnico, da sabedoria eficaz e da aprendizagem diária; pelo contrario, resolvi continuar a jornada incansavelmente, mas agora, apenas por diversão. Na diversão eu percebi que os diamantes são inabaláveis, inconfundíveis e únicos; eu ainda não encontrei a parte do meu próprio código onde declarei que perderíamos espaço para a falta de conhecimento, eu revisei todo código e não encontrei essa parte. Talvez, só talvez, eu tive que observar essa situação por conta de uma variável que declaramos anteriormente; a variável deixava bem claro que não aceitaríamos ser medianos; mas apenas o melhor que poderíamos ser; tentamos ser o melhor todos os dias.

Eu observei o egocentrismo bem de perto e ao olhar nos olhos do ego só encontrei desespero e falta de alto confiança; tentei ajudar, mas me deparei com um ego que era maior do que a humildade; então resolvi dar um passo para trás, para não parar de evoluir. Apenas por diversão eu sorri e continuei a minha jornada baseando-se sempre no código livre que criamos, mas dessa vez, o embarque em forma de códigos foi para à jornada do desenvolvimento pessoal; afinal eu não iria me diminuir à ignorância e não me rebaixaria a falta de respeito para com o próximo.

Um tempo depois eu observei a humildade e contraditório a tudo o que eu tinha observado até então; em um olhar, encontrei a humanidade, em um sorriso encontrei a sinceridade, em palavras encontrei carinho, respeito e uma gigantesca quantidade de conhecimento.

No final, você apareceu dentro do código; a parte boa, real e significativa. De alguma forma eu podia lhe sentir, mesmo de longe, mas por algum motivo nos desconectamos; você ainda escreve suas poesias? Não vejo mais suas citações.


Resende, 19 de setembro de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno

“Quando olhamos para uma montanha nos admiramos, mas quando chegamos no topo dela somos admirados”

Inserida por felipe_vieira_1

Renato Russo uma vez escreveu: "Que o pra sempre sempre acaba"... Ele tinha razão por que o 'pra sempre' tem que ter um fim quando esse nos impulsiona a caminhos tortuosos, a coisas sem sentido que mesmo insistindo inconscientemente numa mudança, novos começos determinam o pra sempre!
Não é diferente em um relacionamento, alguns 'pra sempre' são maiores que outros no sentido de que e de quem você tá disposto a levar 'pra sempre'.
Tem gente que prefere levar lembranças para a eternidade, tem gente que prefere abrir mão das decisões que já estavam determinadas 'pra sempre' nao irá acontecer... Mas isso me faz pensar, quais decisões ja tomei dizendo que seria 'pra sempre' ou melhor dizendo... Eu nunca mais farei isso ou aquilo.... Será que existem assuntos que resumi a eternidade em palavras?
Quantos 'nunca mais' estão entre você e sua felicidade?
Sim, a gente coloca barreiras em palavras! Quantas vezes já disse: Isso nunca mais eu faço! E quando nos pegamos fazendo e de novo nos surpreendemos e isso momentaneamente até nos envergonha e isso é natural, acontece com todo mundo.
Analisando a vida pude vê que isso limita muito aonde estamos e aonde queremos chegar, temos de lembrar que existem muitos outros caminhos para se ter uma definição daquilo que não entendemos concretamente, precisamos sempre chegar ao consenso de que é covardia definir uma vida inteira por um momento que se tornou confuso, importuno e contraditório.
Não defina sua vida num momento de raiva, não dê eternidade a sentimentos de momento e viva de forma a não se importar com o que os outros e vc mesmo as vezes acha sobre algo que ainda nao entendeu plenamente... Viva pra você!

Inserida por LeandroAtila

EXCESSIVO PÁSSARO

Existe em mim uma carência que se renega quando encarada, faz da fuga uma jornada; um bocado de entorpecentes astrológicos. Língua solta em escrita-queixosa. Piada, piada, piada.

(Sol Sagitário-Capricórnio/asc. Câncer/ Lua em Áries/Vênus, Mercúrio, nod. Norte em Sagitário)

Por excesso de inteligência/lúdico/criatividade as transformações ganham justificativas ou são quantificadas no meu paradoxo. Sustento há pouco tempo essa teoria. Muitos dias de terapia frente ao espelho! - não necessariamente Narciso vi. Aliás, quis ver.

Qualquer emoção eu cegamente sei nome y origem. Amo sem receita. Muitas justificativas que dei [pra mim mesmo] tornaram-se poemas. Algumas composições são meramente fantasias-reais. Perceba eu justificando. Perceba-me poetizando.

Tenho muito apreço pelo uso de hífen. Ensinam-me à tudo separar.

Falar no/do passado me estanha a saudade. Mistura de tesão, drama, banzo, verdade. Medito peridiocamente. Tomo banho de Anil. Acendo vela com copo de água. Uso guia. Presenteio com búzio. Rezo Ave Maria. Vejo Oxum.

Não é bem "pássaro" a metáfora biográfica. Piava! Oito e Oitenta. Infinito. Hipócrita. Aprendiz.

Quando demoro em alguma casa, logo penso na finitude. Defendo o aluguel, sou quem esbraveja o neoliberalismo do arbítrio. Já acordei em muitas casas. Em termos de moradia, mudei poucas vezes. Por ter muitas relações, acho que posso fazer escola dos relacionamentos. Até posso, mas inclino à autoestima ou excesso de segurança - acabo vasto na solitude. Fico pouco tempo porquê aro e mexo em Terra, construo logo outra casa...viro cidade: mapa astral.

Junto!

Inserida por FabricioHundou

Cada pensamento uma história...
Fatos concretizados;
Porém , ainda vivenciados por meio
da memória.

Inserida por FabiReis

O Coração, uma palha que qualquer fagulha incendeia.

Inserida por ciceromiranda

Lembro como se fosse hoje, que aquelas noites eram tão frias, tinha uma angústia dentro de mim !
Eu confiei tanto, guardei o melhor de mim pra você e você nunca se quer retrebuia um pouquinho do que fiz por você ...
Você só me dispresava , me deixava como segunda talvez terceira?na verdade Como sua última opção
Pois a Única que chegava cansada do trabalho preocupada com você
Aquela garota que em todas suas orações ela colocava você, a Menina que dava sua vida por você, hoje em dia ela virou aquilo que talvez lá no fundo bem lá no fundo você temer-se que ela virasse
A menina mulher
A mulher menina
Ela cansou de lhe dá amor de ter vc como primeira opção e ser última lembranças sua!
Hoje ela tem mas amor próprio
Hoje ela realmente descobrir a chave da verdadeira felicidade
E hoje ela é a mulher que você mas sonhou em ter ao seu lado
A mulher que você mas menosprezava
Se tornou a mulher que hoje ,amanhã e sempre você tanto desejará!

Inserida por Refletirmos

Uma criança foi a um cemitério e jogou sua mochila escolar sobre o túmulo de sua mãe, chorando a criança falou. -se você já dormiu o suficiente, por favor acorde, come comigo e dê uma resposta para a minha professora que diz quase todos os dias. - sua mãe é muito descuidada, ela te manda pra escola sem lancheira, ela não te veste corretamente e nem te faz fazer os trabalhos de casa.

A vida sem uma mãe é muito dolorosa, independente da idade que você tenha. Valorize a sua enquanto a tem.

Inserida por Mateus3155

Algumas coisas na vida são como nadar: uma tomada de fôlego profundo dura apenas poucas braçadas. É quando o esforço é maior que a recompensa.

Inserida por fabriciotcosta

Você pode se distanciar de algumas dores, mas uma dor de cabeça se dá exatamente na essência do que somos.

Inserida por pensador

É possível?

Caso houvesse uma possibilidade
Caso tivesse uma porcentagem
Talvez você me olharia de outra forma?

Se você visse minhas ações
E porventura soubesse o significado
Talvez você pensaria a respeito?

Se eu dissesse mil indiretas ambíguas
E você tentasse entender
Talvez você me compreenderia?

Se eu morresse por você
E vendo minha morte
Talvez você visse quem a ama?

...

Bom, não é que não vejo
Já vi a muito tempo
Mas... não é recíproco

Inserida por CastelhanoWolf

Além da aceitação calma

Deus . . . nos gerou novamente uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. - 1 Pedro 1: 3

Escritura de hoje : Atos 7: 54-60

Em uma entrevista na televisão, uma importante atriz de Hollywood disse que esperava ansiosamente sua morte porque isso lhe traria "esquecimento". Eu mal podia acreditar nos meus ouvidos! Por que alguém ficaria satisfeito em passar para o esquecimento? Não somos todos nada além de acidentes cósmicos? Nada do que pensamos, sentimos, dizemos ou tem algum significado ou valor duradouro?

Algumas pessoas são capazes de se convencer de que o esquecimento é algo pelo que esperar. Mas parece-me que a maioria dos incrédulos tem uma vaga esperança de vida após a morte, ou evita pensar nisso.

Angustiado que o assunto da morte e do morrer esteja se tornando um tabu em nossa cultura, Bill e Judith Moyers produziram uma série de TV mostrando que uma discussão honesta sobre o assunto ajuda muitos a morrer com calma aceitação. Mas nenhuma menção foi feita à fé em Cristo ou em Sua ressurreição. Portanto, não dava exemplo de quem morresse triunfantemente.

Quando Estêvão estava sendo apedrejado, ele orou: "Senhor Jesus, receba meu espírito" (Atos 7:59). Somente aqueles que crêem em Jesus são capazes de morrer com alegria e expectativa. Como Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou da sepultura, nós que cremos nele, podemos morrer com uma esperança viva. E isso vai muito além de uma aceitação calma.

Refletir e orar
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido um lugar no céu,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel

A morte é o último capítulo no tempo, mas o primeiro capítulo na eternidade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não o desperdice

Veja, você foi bem. Não peques mais, para que não aconteça uma coisa pior. -
João 5:14

Escritura de hoje : João 5: 1-15

O príncipe de uma pequena nação asiática rica em petróleo foi indiciado por supostamente desperdiçar US $ 16 bilhões da riqueza de seu país. Ao longo de um período de 10 anos, acredita-se que o príncipe tenha perdido grandes somas devido a maus julgamentos e maus investimentos. O Supremo Tribunal de seu país disse que gastou US $ 2,7 bilhões apenas em aeronaves, iates, carros e jóias.

Enquanto balançava a cabeça em descrença, tive que me perguntar se eu também sou culpado de desperdiçar riquezas de forma imprudente - as riquezas da graça de Deus. Se eu recebi Sua misericórdia e perdão e continuo cedendo ao pecado, estou desperdiçando Sua graça.

Depois que Jesus curou um homem que era inválido por 38 anos, o Senhor disse-lhe: “Veja, você foi curado. Não peques mais, para que não aconteça coisa pior ”(João 5:14). Parece que Jesus estava avisando-o para não desperdiçar o toque curador de Deus em sua vida. Paulo também pediu aos cristãos de Corinto que "não recebessem a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6: 1). De fato, a graça de Deus deve resultar em mudanças de vida (Tito 2: 11-12).

Como Deus nos perdoa livremente, Sua graça abre a porta para mudarmos. Quão trágico seria desperdiçar uma fortuna espiritual em vez de permitir que "as riquezas de Sua graça" transformassem nossas vidas! (Efésios 1: 7).

Refletir e orar
Deus Todo-Poderoso, Tua graça concede,
fixa profunda convicção em cada coração;
Nem desperdiçamos coisas insignificantes
A vida que Sua salvação traz. - Anon.

Para evitar a desgraça, cresça na graça. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Ser mulher hoje em dia é, ao mesmo tempo, um desafio e uma complicação. Por um lado, ainda estamos comprometidas com o papel tradicional de cuidar do bem-estar dos outros e da identificação e, por outro, tentamos viver com uma percepção mais completa do eu.

Inserida por pensador