Mulheres Falam mal uma das outras
Entre muitas notícias desagradáveis, uma ou outra renovam minhas esperanças. O país nunca foi melhor do que isso, nem mais organizado... Mas nunca em 500 anos, presenciamos um dono de empresa ser preso por suas falcatruas e financiamentos partidários, como por exemplo; o caso do Marcelo Odebrecht, dono da maior empresa de construção civil da América Latina.
Isso ainda é pouco para a elasticidade da corrupção em nosso território, mas é um avanço aceitável para um país que sofre com isso desde os primeiros passos dos europeus em nosso território. Que todos esses escândalos sirvam de largada para uma reforma em todas as instituições que nos move.
O que antes era oculto, esta se expondo, é hora da sociedade ter fome de conhecer e ambição de querer mudar. Acredito muito na evolução do povo brasileiro, é preciso entrar no jogo, estudar sobre as leis, conhecer as regras e jogar com quem governa.
O encontro social é uma reunião de línguas cada uma fazendo marketing de seu dono tentando vende-lo por um preço que ele não vale.
SOMBRAS DO PASSADO.
Eu hoje acordei melancólico, busquei no passado por uma lembrança sua e decidi passar assim o meu dia, com você, então eu fiz sua imagem conforme as linhas e traços que me veio no pensamento; sem me lembrar verdadeiramente de você, por momentos; tracei na imaginação aquele desenho que você ainda pequenina riscou no chão, sobre um pedaço de papel, ainda em desalinho, lembra?.. Só isso ficou em mim e é desta forma que eu te imagino hoje.
No desenho você brincava no tapete da sala, e engraçado, os riscos verticais espaçados na cor azul, pareciam indicar pingos de chuva, sim, porque tu empunhavas nas mãos uma “sombrinha” colorida. É assim que eu te tenho hoje, apenas um esboço como um vulto tênue meando a luz e a escuridão; e interessante; no desenho você ainda sorri. Mas, num repente a imagem parece me encarar, vejo na sua testa o franzir como se quisesse me intimidar; parece não me reconhecer mais; mas, eu continuo sendo seu amigo, eu sou seu pai, não te lembras?
Hoje retrato- te aos poucos, pois restou- me apenas a vaga lembrança daqueles riscos desordenados no papel; pois que também me são raros os momentos de lucidez, e nesta fase difícil em que me encontro, vivo apenas de esboços esporádicos que me vem na memoria já bastante enfraquecida... Parece triste, mas tem sido assim a minha vida.
Às vezes penso que são apenas sonhos, mas que por instantes me parecem tão reais... Assustado e sentindo muito medo, desvio o olhar, miro para a luz e começo a rezar, então, lentamente retorno-o à escuridão e sinto um calafrio, pois o vulto permanece lá, delineado no vazio, com seu olhar de reprovação..
Sinto ser você pela beleza, mas a mente doentia, já não me permite mais a certeza, pois que quase nada de você ficou comigo, talvez apenas fragmentos de uma trágica desilusão, mas aqui no meu no coração, algo me diz que eu te conheço, e que em algum tempo ou lugar, eu já estive contigo.
“Sobrevivemos alimentando nossos sonhos, mas, havemos de morrer diante da nossa realidade”.
Do livro: A cadeira de vime.
Abraços fraternos
No jogo da vida você é o seu próprio juiz. Suas chuteiras deixam as pegadas em uma caminhada. Seu chute a gol é o bem que faz ao próximo, mas evite a falta, porque ela irá tirar você do jogo e o impedirá de correr atrás de sua própria evolução
Caminhe como as águas de um rio que seguem sempre em uma direção, como os ponteiros de um relógio que andam sempre no sentido horário, mas nunca como o caranguejo que anda para trás e vive na lama
Impossível é apenas uma palavra, atitude é uma ação. A primeira espera por um milagre, já a segunda, busca cria-lo.
E como a uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os dedos antes que ele nunca mais fosse seu.
Eu sou uma incógnita. Eu sempre acho que já descobri quem eu sou, o que eu quero ou onde quero chegar, mas isso nunca dura muito tempo. Durante a vida eu já fui muitos, já senti muitas coisas diferentes. Eu já fui criança, me tornei homem e voltei para a infância. Também já fui responsável e muito inconsequente. Já planejei minha vida todinha e mudei tudo de uma hora para outra. Quem eu sou é a pergunta que me faço todos os dias quando eu acordo e em todos dias algo muda e a resposta sai sempre diferente. Talvez um dia eu seja capaz de manter essa resposta e talvez nesse momento eu saiba quem eu sou de verdade.
Isso que eu escrevi são pedacinhos de mim, talvez seja meu diário. São meus momentos, são vários acontecimentos. É tudo real, é tudo meu. São as minhas angústias, os meus medos e até um pouco da minha felicidade. São meus pedidos de socorro e as vezes sou eu dizendo que está tudo bem. É uma explosão de quem sou eu todos os dias, cada dia alguém novo. Um dia com medo, um dia com coragem para mudar o mundo. Mas sempre novo.
Isso que eu escrevi é a minha vida, meus planos, minhas frustrações, experiências e claro, meus amores. Talvez lendo isso, você pense que eu sou triste demais, ou um pouco maluco. Ok, talvez você esteja certo, mas eu gosto de acreditar que sou apenas um alguém desconhecido para si mesmo, que se conhece de novo sempre que acorda e tenta ser alguém diferente, porque um dia eu posso gostar de “quem eu acordei” e então seja esse alguém para sempre. Ou por um tempo. Ah sei lá.
A verdade é tarde ou cedo haverá algo que vai te separar da pessoa errada.
Era uma vez uma moça, o nome dela era Camila, a miúda namorava com um jovem lindo, que fazia sucesso das suas qualidades. A camila e o jovem se amavam do jeito impressionante,era um namoro doce. Se ofereciam rosas, beijos, amor e mais, era tudo bonzinho.
Chegou o São Valentim tido por dias dos namorados, a Camila preparou o presente que custou muito dinheiro e rosas, então era um grupinho de amigas da Camila, cada ligou para o namorado, mas infelmente o namorado não atendia, ela insistiu, mas o numero não chamava, as amigas foram para Cinema com namorados, ela procurou o namorado, encontro-o no jardim dos namorados com outra moça diante de beijos, o namorado da Camila nem deu mínima para ela, ela chorou, gritou, passou mal dia dos namorados.
A Camila abriu os olhos e pensou:
-Não nasci colado com ninguém.
-Se não fosse dia dos namorados eu ainda estaria enganada com ele.
-As coisas acontecem naturalmente.
-Era um caminho para me afastar na pessoa errada.
A Camila descubriu que ninguém é perfeito, tudo que tem começo tem o seu fim.
A Camila aprendeu que para ser feliz não precisa estar com alguem, a felicidade é independente.
A decepção é um caminho certo para aprender a confiar em si mesmo, pois ninguém tem a nossa felicidade.
Todo mundo decepciona...
Amor Mãe Amor
Uma rocha inquebrável
Suportou a dor que traz a vida
Deu seu melhor e mais um pouco
Ao filho e a filha
Uma boa esposa
E verdadeira amiga ao Pai
É uma previa
De tão grande Amor
Que de nosso grande Pai
Que jamais eu me esqueço
Te agradeço ao nosso Pai
Por tua luz.
Você vive uma vida selvagem
dentro de mim ... uma vida plena
de exploração,
cruzadas, a ascensão dos impérios
e o cheiro da minha pele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp