Mulher o Suficiente
A mão de Deus é forte o bastante para sustentar o universo. E delicada o suficiente para cuidar do seu coração.
Vai sem coragem.
A coragem que tenho não é suficiente para a vida que levo. Mas vou sem coragem mesmo.
Era um estranho agora, mas ela tinha sido uma amiga uma vez, e isso foi suficiente para ele.
Se você não tem argumento o suficiente para um bom debate, o melhor que faz é nem entrar, pois teu ego é capaz de se ferir...
A verdade é o tempo, e cresce à medida que crescemos o suficiente para defendê-la não dos outros, mas dentro de nós mesmos. Não existe autoridade nesse mundo que possa explicar verdades que só crescem individualmente dentro de cada ser.
OS FALSOS PROFETAS
A simples pertença à comunidade cristã não é suficiente para garantir a credibilidade do discípulo. Existem pessoas que se apresentam exteriormente como cristãs e, na realidade, nada têm a ver com o projeto do Reino. Jesus as chamou de falsos profetas. São cristãs apenas na aparência. Mesmo assim, são capazes de enganar a muitos e desviá-los do caminho traçado por Jesus. É necessário acautelar-se!
A pista para reconhecê-las e desmascará-las foi oferecida pelo próprio Jesus. Ela consiste em verificar como tais indivíduos se comportam. Os falsos profetas tendem a desvincular sua vida daquilo que pregam. Ensinam uma coisa e fazem outra muito distinta. Pregam o amor e a misericórdia, mas são egoístas e impiedosos. Exigem o perdão e a reconciliação, porém nutrem o ódio no coração e criam divisão na comunidade. Anunciam o absoluto de Deus e seu Reino e, contudo, são apegados aos bens deste mundo e cultivam uma forma escondida de idolatria. A vida dos falsos profetas é feita de hipocrisia.
A parábola da árvore boa e da árvore má é ilustrativa do verdadeiro e do falso profetismo cristão. Se o profeta é, de fato, autêntico, sua vida será expressão dos valores do Reino postos em prática. Já a falsidade do profeta será perceptível no seu modo incorreto de viver. Por conseguinte, é no projeto de vida que se reconhece quem é discípulo do Reino.
A arte de amar é ser louco o suficiente para ter sentimentos mesmo a distância, e ainda sim nunca mudar o seu querer;
Quando não damos valor a quem realmente o merece, é sinal de quê somos egoístas o suficiente a ponto de ignorar que estamos apenas pedindo pra sofrer.
Algumas pessoas são grandes o suficiente para falar o que da na "telha". Mas também são hipócritas o bastante para não ouvir o que o outro tem a dizer.
Ter preconceito é achar que o mundo é feito de uma única espécie, seja humano o suficiente para aceitar a diversidade.
Seja neutro. Nem inferior, nem superior. Apenas mostre que tem capacidade o suficiente pra conciliar essas duas coisas.
Todos os dias Deus nos dá o suficiente para abrirmos um sorriso e vivermos felizes, porém para enxergarmos os feitos e contemplarmos as dádivas que Ele nos dá diariamente é necessário enxugar as lágrimas. Você não está conseguindo enxergar a vitória? Enxugue as lágrimas, talvez elas estejam embaçando sua visão, chore sim, porém quando for preciso. Lembre-se: A alegria do Senhor te fortalece!
-#álvaro.carvalho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp