Mulher Má

Cerca de 28973 frases e pensamentos: Mulher Má

PÁTRIA NADA BRASIL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Seguirão desatentos, fiéis e tristonhos;
nada mais os desperta e provoca sentidos;
são robôs desarmados de visão e sonhos,
que se pensam completos, mas estão partidos...

Servirão ao poder, faça ele o que faça;
não importa que o próximo sofra com isto;
sacrificam afetos no fogo da praça,
se lhes for ordenado pelo novo Cristo...

Cumprem ordens expressas de nada e ninguém,
obedecem aos gritos que julgam de além,
mas que nascem da raiva generalizada...

Tinham Deus, mas agora escolheram ter dono;
já não olham pro céu, se renderam ao trono
duma pátria perdida com vista pro nada...

Inserida por demetriosena

⁠VIAS AFETIVAS

Demétrio Sena - Magé

Não chegue "às vias de fato"
em arrogância, mau trato,
com quem lhe dá horizonte...
E desde os olhos à voz,
é quem desata seus nós...
e nos abismos é ponte...

Entenda quanto este mundo,
na base destas verdades,
faz do amor o chão e teto...
Reflita um pouco mais fundo;
de consciência sem grades...
e chegue "às vias de afeto"...
... ... ...

Paz pra você, professora Beth...
e para quem continua...

Inserida por demetriosena

Hoje eu acredito menos em milagres maravilhosos e perfeitos inexplicáveis de Deus mas creio muito mais em atitudes de bondade e generosidade possíveis dos homens de bom coração.

Inserida por ricardovbarradas

Por uma serie de agravamentos da atual politica econômica e financeira mundial que acarreta em um maior numero de desempregos, em uma arrasadora e crescente população de miseráveis e uma infame proposta tecnológica que cada vez mais propõe uma consumo e a imperatividade de ter que ser feliz e ter tudo de qualquer forma e já. Com estes nefastos e impróprios ingredientes gerando distorções econômicas cada vez maiores e distantes recentemente nos últimos anos nas Américas e no bloco europeu ressurgiu de forma revitalizante hollywoodiana o Modelo Sugar de viver. Sendo assim hoje temos a baby sugar, o boy sugar, o dad sugar e a momy sugar. De certa forma em paralelo com uma falência dos modelos familiares tradicionais, as desambiguações de gêneros, propostas trans e bi, as diversificações de polaridades das relações. O resultado disto em todos os lugares do mundo é um só uma distorcida confusão generalizada do modelo sugar, divertimentos impróprios e a prostituição de jovens de ambos os sexos cada vez mais novos, que são regimentados por uma nova roupagem cintilante, fantasiada de um rápido e efetivo caminho para a felicidade e para o sucesso alicerçado por um falso glamour mas que está resultando em uma profícua geração de jovens em decadência moral, sentimental e objetivando para uma irremediável camada da sociedade que vive por um comportamento precoce marginal.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Tanto no oriente como no ocidente, os poderosos investidores sabem que não existem investimentos mais seguros e promissores do que ouro e obras de arte.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O bom dos saberes populares, deve ser copiado, sim e ofertado generosamente a um numero cada vez maior de pessoas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A obra do grande artista Manoel Santiago, tem quadros fracos realizados nos últimos anos de vida mas continua ser um dos artistas mais falsificados entre o mercado brasileiro. Uma coisa não justifica a outra, os falsos se revelam fácil pelo exagero de cores e o excesso de elementos na proposta impressionista das obras ditas das décadas de 1960 a 1980.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O jornalismo erudito avança com imparcialidade e com caráter investigativo sobre o fato ocorrido mas o jornalismo que toma uma posição mesmo antes de compreender a dinâmica, não é jornalismo e sim uma forma de comunicação doutrinária para uma errônea constatação e tomada de lado maquiado para a opinião publica.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No Brasil de hoje, no mercado primário da arte contemporânea, dita provocações contestatórias os materiais empregados pela grande maioria dos novos artistas, para realizações das obras são de muito baixa qualidade e provocam concomitantemente um desabamento incoerente de valores no mercado secundário. Varias boas obras, de bons e grandes artistas já consagrados do século XX, chegam ao mercado com valores bem inferiores aos custos dos materiais empregados para a realização de suas criações.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Parnaíba, um convite à descoberta, um mergulho na alma do Nordeste, onde a vida se revela em sua mais pura essência.

Inserida por lirioreluzente

Apesar das áreas livres, vivemos congestionados de dor, isto porque, as nossas feridas são, ainda mais profundas que as nossas afeições.

Inserida por sandronadine

Nossa vida está entre um passo à frente e um a trás. É neste intervalo, que a consciência procura manter o equilíbrio que nos sustentará a seguir em frente.

Inserida por Rita1602

O mar presenciará o fim de vossos dias. Ele não dorme, vive em constante vigília. Mesmo quando em maré baixa, parecendo-vos esmorecido, ele observa e ouve atento e silencioso os vossos lamentos.

Inserida por Rita1602

⁠Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.

Inserida por Rita1602

Às vezes eu tenho medo. Medo de amar, medo de viver, medo de sentir o que sinto. O que eu sinto é maior que o mundo. Maior que o meu pensamento e isto me dá medo.

Inserida por Rita1602

⁠lágrimas Viraram Sol
Chorei mares, rios e tempestades
Nas noites frias de ausência e dor.
Mas, reguei sem saber, as saudades com gotas que hoje florescem o amor.

Cada lágrima caiu por um motivo,
Mas nenhuma se perdeu no vazio.
Transformei o pranto em alívio, e fiz do silêncio um doce arrepio.

O que era cinza, ganhou cor.
O que era medo, virou abrigo.
De cada queda, brotou flor.
De cada choro um novo riso.

Hoje sorrio com alma inteira,
Não por ter esquecido o que sofri,
Mas porque fiz da dor passageira,
O trampolim que me trouxe aqui.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠ " ENQUANTO HÁ TEMPO "


Ela foi riso...
em tantos dias,
colo sereno,
mãos que sabiam.
Agora senta
sem tanto som,
o tempo pesa
no mesmo tom.
Nomes que amava
passam ao vento,
ficam promessas
e esquecimento.
Mas meu silêncio
grita por ela.
ainda é tempo
de estar com ela.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠O Sistema de Comando em Incidentes - SCI deve ser praticado constantemente ou será inútil quando maís precisar.

Inserida por eltoncunha13

⁠Andar de bicicleta é muito semelhante ao iniciar a escrita de um livro. A obra completa sempre é mais difícil. É preciso pedalar aos poucos, com metas curtas, construindo o caminho até o seu objetivo final. A forma como constrói a trajetória é o sucesso do ciclista e do escritor.

Inserida por ezequielredin

Eu procurei em outros corpos encontrar você. Eu procurei um bom motivo pra não falar, procurei me manter afastado, mas você me conhece, eu faço tudo errado. Fim de semana eu sei la, vou viajar, vou me embalar, vou dar uma festa, vou tocar um puteiro...eu vou te esquecer, nem que for só por uma noite. Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem, mas se é difícil pra você tudo bem, muita gente se diverte com o que tem. Eu procurei abrir os olhos e enxergar você, eu procurei um motivo para não estar lá...mas se é difícil pra você tudo bem, quando a gente se diverte com o que tem.

Inserida por droplets