Mulher e Arte
E então,
Eu vejo o infinito;
Posso tocar se quiser, sentir;
Colocar todas as asas possíveis para um vôo sem pouso.
Posso sentir que sou verdadeiramente livre, de alguma forma, inteiramente..
O poder da arte é este!
Anos e anos indo e vindo.. entre poemas, escritos e encenações artísticas.. as vezes aceitas, as vezes recusadas por falta de tempo..
Entreguei-me a arte, como um pacto.
Hoje sou da arte, e sinto pertencer à ela.
E a cada vez que me sinto perdida, me encontro (e reencontro) também dentro dela..
Pela Essência
Pode existir um mundo diferente
Que só depende de cada um
Para descobrir em frente
No qual nenhum senso comum
É capaz de revelar
Mas onde é meu lugar.
Ontem chegaram mensagens suas
Já nem quis saber
Estou interessado por novas orbitas
Daquelas que intolerantes não podem compreender
Sem antes se libertarem
Das amarras em que crêem.
Vivi tanto tempo
Controlando o incontrolável
Que será improvável
Impedir tal momento.
Quando esse chegar
Nada irá me segurar.
Não ficarei aqui parado
Mantendo apenas a aparência,
Quero viver noutro estado
O da minha essência.
E caso achem errado
Lamento, não nesta consciência.
Agora, vou partir
Naquele disco colorido,
Ele sempre esteve ali
Esperando ser mais nítido.
Querendo ir me visitar
Uma nave virá
Basta você se libertar.
Querendo você também viverá
Uma existência real
Onde a sua essência prevalecerá.
O pessimista enxerga o problema; O otimista enxerga a solução; Mas o realista é quem de fato resolve toda a questão.
Não é de minhas mãos que vem as artes que emanam de minhas mãos, mas sem elas não demonstraria da mesma forma as formas da minha arte.
+Q Artesão
Fosse tudo o que pode ser visto, tocado ou sentido feito de uma única partícula, alimentada por uma única energia, dependendo essa energia da existência da partícula e a partícula da existência dessa energia, a separação das essências inutilizaria a existência de tudo. O homem sem arte não é nada.
Pegando ônibus você utiliza geografia; lavando roupas, química; indo a um museu ou passeando, história; assistindo um filme ou teatro, arte; indo ao mercado, matemática; lendo um livro ou escrevendo um texto, línguas, leitura ou português; caminhando e cuidando da saúde, física corporal; fazendo um café, ciência; utilizando um celular, informática. A escola comum não te torna especialista em nada, mas encaminha e instrui para o dia a dia comum. Ninguém vira avançado sem antes ser comum.
Embora, tenha novas tecnologias como foco no olho, sistema mais avançados de enquadramento, acredito que num futuro as pessoas começarão a sentir saudade e necessidade da robustez das câmeras DSLR. As câmeras mirrorless não fotografam com a luz, serão apenas fotos digitais.
Tempo tem me sido escasso. Escrever tem me sido raro. Pintar, só na vontade. O pior é que ninguém te conta é que vida de adulto é ter que guardar a poesia na mochila.
Me deixa ser louco,
me deixa ser solto.
Ser livre, amar feito um bobo.
Deixa voar nas minhas ideias,
querendo se apresentar
para várias platéias.
Cabeça nas nuvens, cabeça na lua.
Com o vento na cara,
o mundo flutua,
correndo nessa rua.
É disso que vive o criativo.
De repressão, é o maior fugitivo.
Me deixa mostrar quem eu sou,
o que eu quero passar,
por onde andei.
Não me sufoca.
Foi sobre esse caos, que lhe contei.
Arte, nunca te degradei.
Afasta de mim esse cálice,
que hoje, já não posso mais.
Hoje, é revolução, é opinião.
É o fim dessa idealização.
Por que essa arte, superou tudo
até qualquer tipo de intervenção.
Afasta de mim esse cálice,
que hoje, já não posso mais.
Hoje, é revolução, é opinião.
É o fim dessa idealização.
Por que essa arte, superou tudo
até qualquer tipo de intervenção.
Tocar bateria é escrever História com tambores... Talvez seja a hora de criar a sua... Aprenda Bateria, Aprenda a Fazer História.
Saber vender é entender que o cliente gosta de comprar, no entanto, NÂO gosta que vendamos para ele.
É preciso saber vender, para vender varias vezes para um mesmo cliente, o caminho é ter consistência a longo prazo.
A figuração acadêmica nas artes plásticas contemporânea tende a inexistir muito breve mas não pela divergência de abordagem criativa mas sim pela falta de capacidade do desenho, do desconhecimento anatômico humano e total ignorância das proporções e equivalências naturais, físicas e biológicas.
A expressão artística em sua plenitude e a comunicação diária é uma coisa só. Não existem momentos mais propícios para dialogarmos com as pessoas, com a vida e consigo mesmo da mesma forma que não existe momento mágico exato para urgentemente ligarmos os botões vermelho e verde, da sensibilidade e da criatividade.
Todo artista que necessita de inspiração para realizar sua obra é um privilegiado pois não compra o seu pão de cada dia com isto.
- Relacionados
- Frases de Corpo
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Corpo Perfeito
- Frases de pintores famosos para transformar seu olhar sobre a arte
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
