Mulher e Arte
A arte pode ser isto [uma válvula de escape], mas não obrigatoriamente, pois o desequilíbrio é muito comum e não é ruim, pode fazer a arte e a humanidade andarem para frente.
A Arte é um ancoradouro instável e de difícil acesso, já a Cultura é um porto seguro: provido de mapas, farol e rotas pré-estabelecidas.
A arte de brincar sempre será superior ao jogo, jogar é expressão de dominação, custe o que custar, brincar é a sublimação de compartilhar o que se tem de melhor, independente do que custar.
Kairo Nunes 25/11/2023.
Coragem.. Coragem é a arte de mesmo diante ao medo, o encarar. o Corajoso sente medo, talvez o corajoso seja o que mais sinta medo entre todos. Porém, o corajoso usa esse medo como um impulso para avançar e continuar.
Livros são portais onde almas navegam, histórias acariciam, onde corações se abrigam. A arte é o eco de sentimentos profundos em telas, palavras e notas, que revelam-se em segundos.
Melodias, como fios de um tecido celestial, tecem a trama do refúgio, um abraço musical. Cada nota é um suspiro, um consolo na solidão, onde a alma encontra paz, como em uma canção.
A melancolia, doce como um vinho envelhecido, é a tinta que colore o quadro, sutil e destemido. Na paleta da vida, sentimentos se entrelaçam, e na tristeza, a esperança, como uma chama, abrasa.
Assim, a arte sussurra segredos ao coração, recorda que, na melancolia, talvez haja renovação. Entre páginas, pincéis e acordes em sintonia, descobre-se que, na tristeza, floresce a poesia.
A arte de vender está
em apresentar uma necessidade ao ( pseudo comprador ) que nem ele mesmo sabia que precisava.
Ela é a expressão máxima da beleza, ultrapassando as fronteiras das obras de arte clássicas, dos mistérios refletidos nos olhares mais enigmáticos e da poesia entrelaçada nas composições de grandes mestres. Sua essência transcende as criações de Picasso, sendo uma metáfora viva com significados profundos, como as páginas de livros que instigam a busca incessante por novos entendimentos. Mesmo em meio a multidões, é nela que encontro a verdadeira reflexão de mim mesmo.
"A arte "música" é a coisa mais sublime
que nós desenvolvemos.
Estou certo de que ela, como criação divina, supera todas as outras capacidades humanas.."
Me desculpa os poetas de verdade
Por não fazer nenhuma beldade
O que faço é ofensa a arte
E plausível de descarte
O delírio da alma é a arte de pensar
Tal maneira de ter consciência é assustadora e frustrante
Divergindo do mundo animal
A racionalidade nos traz sentimentos complexos
Um vazio tão imenso que cabe em uma lágrima
Procurar sentido é inútil
Contento-me em ser apenas um espectador
"É no espelho da arte que a alma se reconhece, subverte a realidade, mostra-se sem qualquer demão de verniz e se perde na plenitude do sem-limite. Assim, tomada de fulgores, alucina-se."
Esechias Araújo Lima
Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.
Artistas versus pintores: uns criam quadros, outros transformam paredes em arte, mas ambos têm o poder de inspirar a vida das pessoas. Que tipo de artista você é?
- Relacionados
- Frases de Corpo
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Corpo Perfeito
- Frases de pintores famosos para transformar seu olhar sobre a arte
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
