Mulher Criança
Não digo que deu errado, pois te amei como uma criança quando quer muito um doce e o encontra. Deu foi terrivelmente certo, mas não pra ficarmos juntos. Que pena.”
O bom desta vida é que já fui criança e agora que sou grande, penso como criança...
Natalirdes Botelho.
Eu ainda sou aquela criança perdida no ônibus aguardando que me deixem sentar.
Acho que a vida é assim, não?
Menina meiga.
Menina criança.
Minha menina.
Menina de cachos
Menina de suor
Nenina de riso
Minha menina
Menina que amo
Menina de dentes
Nenina de mimos
Minha menina
Menina Sophia
Menina da minha menina.
Sabe quando você era criança e ficava irritando a pessoa que você gostava só pra chamar a atenção? Então, eu ainda sou assim.
Se ensino uma criança ou um adolescente, é parte do meu “ser educador” saber se aquela criança ou aquele adolescente se alimentou pela manhã, se teve uma boa noite de sono etc. Faz parte do “ser educador”, do meu ser ético, medir esse aluno com a mesma medida que lhe foi oferecida a vida.
Gente "café com leite", igual aos amiguinhos chatos das brincadeiras de criança, que querem competir, mas não querem perder...
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança - uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
O tempo não para
talvez seja covardia
deixando pra trás a criança
que nós já fomos um dia
sei que a cada dia que passa
damos um passo em direção a morte
sei que o tempo nos mata
e que é preciso ser forte
O educador deve lembrar que foi criança e a partir daí deixar reviver em si a criança que foi um dia e restaurar o gosto pelo fazer lúdico, resgatando as brincadeiras de sua infância, reciclando com as atuais e contribuindo, assim, para uma aprendizagem diferenciada.
De tanto cair eu aprendi a levantar e a andar novamente
Devemos ser como uma criança que esta aprendendo a andar
Pois sabemos que temos que ter confiança naquilo que estamos fazendo e nunca desistir daquilo que queremos.
'há alegria de viver nasce de coisas simples,de um sorriso de uma criança,da força da sua fé,amar a que tem ama,agir com respeito,incentivar quem está fraco,ter disciplina nos seus sonhos e objetivos,alegre-se nas minimas coisas,pois nas grandes ninguém tirará a alegria de voce"
A capacidade de encantar é própria do mundo da criança: Encanta-se com um pássaro, com um vaga-lume… até com um inseto!!! E no encantamento ela desliga-se de tudo mais, pois tudo parece sem sentido senão aquilo pelo qual se encantou. Assim também deveríamos nos encantar pela magia da vida, pela beleza da natureza, pela amizade, pelo amor…
O trabalho da criança é educativo e começa no lar. É o lugar onde ela aprende as suas primeiras tarefas para a formação da sua personalidade.
Eu perdi a ingenuidade da criança.
Entrei na vida conforme a dança,
mesmo sem saber dançar.
E, se perguntam onde anda a esperança,
a minha mão não alcança,
mas não deixo de acreditar.
Arvore a vida.
Lembra quando você era criança e saía com seus amigo para pegar frutas nas arvores.
Chegando lá, você olhava procurando o mais belo fruto daquela arvore que parecia mais saboroso e percebia que os melhores frutos estavam nos lugares mais difíceis de serem alcançados.
Pois bem, a vida é essa arvore. Podemos escolher pegar os frutos que estão mais facies de serem alcançados, aqueles frutos que ninguém quis pegar ou podemos superar nossos medos de subir na arvore para pegar o melhor fruto de todos, aquele fruto que ninguém conseguiu alcançar.
Muitas vezes seremos desafiados na escalada dessa arvore até o fruto, pensaremos muitas vezes em parar, desistir e descer. E é nesse momento que te digo.
Se você pensar parar que seja apenas para descansar e ganhar forças.
Se você pensar em desistir, que sua desistência seja de ficar com aquele fruto que ninguém quis.
Se você pensar em descer então desça, mas só depois de ter o fruto em suas mãos.
Não desista nunca de seus sonhos.
O caminho até eles poderá ser difícil, mas um sonho realizado vale qualquer sacrifício.
- Relacionados
- Frases curtas Martha Medeiros
- Frases de Martha Medeiros
- Menina que se Tornou Mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
