Mulher com Rosto de Menina
Às vezes não somos vistos como apenas mais um na multidão, pois não tenho rosto lindo nem sou apenas relevo o conhecimento e busco aprender.
Conhecido apenas pelo meu ser, sigo meu ser num caminho solitário. Não busco a Glória daqueles que são obras do ocaso, tendo o simbolismo sua dádiva.
Arremeto cada sonho num mundo atroz.
Linhas do teu rosto
Leveza dos instantes
Navego no horizonte do teu rosto
Abraço a singularidade dos teus traços
Rascunhos dos meus escritos
Significativo tecimento onde conduz minhas poesias.
Há noites em que o passado é uma chuva lenta no rosto, cada gota desenha mapas de feridas que não cicatrizam. Ando pelas ruas da memória descalço, procurando um porto. Não encontro abrigo, encontro só sinais de onde fui naufragado. E aprendo a navegar com a fome como timão.
A noite mais longa revela o contorno verdadeiro do nosso rosto à luz das pequenas certezas que resistem.
Sorrio por economia de forças, para que o rosto não quebre. Por dentro, há um mercado de lembranças em liquidação: tudo pela metade. Compro apenas o necessário, memórias que me sustentem até o amanhã, e guardo o resto numa caixa que só abro quando a noite me desafia.
Quando lembro de rostos que se foram, sinto biblioteca. Cada rosto é livro que permanece em pé. Releio páginas e guardo citações vivas dentro do peito. A memória é editorial que não fecha jamais. E eu sou leitor fiel dessa editora íntima.
Pés despidos na pedra fria, olhos que sabem de dor. Mas há no rosto cansado a chama viva do amor. Quem carrega o que é amado não sente o peso que levou.
A noite testa a coragem, a aurora revela o rosto da esperança. Onde a alma clama, nasce um caminho, ande, que há um propósito esperando.
O mundo é um baile de máscaras onde eu cheguei com o rosto nu e agora todos se afastam, assustados com a honestidade da minha tristeza. Não nasci para o carnaval das aparências, prefiro a quarta-feira de cinzas, onde tudo é cinza, mas ao menos é real.
"Como o ferro afia o ferro, assim o homem afia o rosto do seu amigo." (Provérbios 27:17)
Essa passagem diz exatamente isso: ninguém se aperfeiçoa sozinho. É no encontro com o outro, na troca, no atrito construtivo da convivência, que nos tornamos melhores.
Cada reunião, cada palavra ouvida com atenção, é uma pedra a mais no Templo que construímos juntos.
A gratidão por aprender com os Irmãos é, no fundo, o reconhecimento de que a sabedoria não mora em um só homem.
Ela circula entre aqueles que têm humildade para ouvir.
"Levanta a cabeça que Deus quer ver o seu rosto, quem anda de cabeça baixa, não olha para a
Glória que está no céu"
..Olhos cheios de lágrimas,
mas um sorriso no rosto.
Quem disse que não combina?!?
Houve quem dissesse que eu e você também não daria certo.
Hoje percebo o quanto estavam errados..
Por onde passas, o que te destaca? Teus olhos? Teu rosto ou tua raça? Na verdade esta ali no canto da boca, um sorriso singelo que dor alguma disfarça.
Eu coloquei um sorriso sinistro no rosto, e guardei no bolso um coração partido. Olhei para o céu e vi a chuva caindo em cascata, porque quando se olha pras estrelas só se imagina o que mais gostaria de ter?
O cheiro de terra molhada me trazia uma lembrança de algo que nem cheguei a conhecer, então, como explicar a falta de algo que mal senti? Tenho aqui um coração trancado sem chave, provavelmente a fechadura estragou, ficou cega ou ela seja teimosa e não queira abrir.
Ri então, de toda essa ironia, a chuva que molhava minha janela, que levantava esse cheiro nostálgico de dias frios de poucas lembranças, era a mesma chuva que eu gostaria que me lavasse por dentro, me tirasse dessa armadura que vesti, mas ao mesmo tempo, só queria que chovesse, e talvez assim eu dormisse e sonhasse mais uma vez com aqueles dias de verão onde o que mais brilhava além do sol, eram nossos sorrisos rimados no mesmo tom.
- Relacionados
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mulher madura: frases que mostram a beleza da experiência
- Poemas sobre mulher madura para se inspirar e valorizar cada momento
- Rosto de Menina e Corpo de Mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
