Mulher com Rosto de Menina

Cerca de 34897 frases e pensamentos: Mulher com Rosto de Menina

Muito além de um rosto, sou presença de aristocrata. Minha idade é um mistério; minha autoridade, um fato

Face da existência


Cada rosto esconde uma história,
suas experiências de vida,
sua realidade, que é a sua verdade.
Rostos que sorriem,
mas que já se molharam em lágrimas;
rostos sisudos,
mas que já foram suaves;
rostos focados,
mas que já foram dispersos.
Rostos marcados por causas,
circunstâncias e pelo tempo.
Rostos experimentados.
Rostos humanos!

"Enquanto a promiscuidade é aplaudida, a humildade é o meu escudo. Não busco ser um rosto conhecido por fotos, mas uma voz ouvida por quem precisa mudar de vida."

"Enquanto buscam o meu rosto em contas perdidas, encontram a minha mente em cada frase escrita."

"Não é golpe, é empreendedorismo. Isaque Ramon coloca o rosto na rua para oferecer nutrição e beleza com transparência. O preconceito de quem o destrata diz mais sobre eles do que sobre ele."

A minha definição de beleza sempre foi outra. É verdade que um rosto bonito cativa, um sorriso gentil também. Mas isso não é tudo. A beleza verdadeira é uma alma bonita, uma pessoa que mude nossa vida só por estar nela. Dentes caem, peles enrugam, mas alma bela é pra sempre.⁠

Raio que todos seduz
Rosto angelical
Olhar que a paz reluz
Presença do divino amor
Alma gêmea de Jesus.

Pequena caminhada
Que o anjo conduz
Na terra eternizada
Nessa passagem da luz
Giovana, Giovana, Giovana.

Minhas lágrimas caíram,
mancharam meu rosto em silêncio,
como tinta da dor escrevendo histórias
que ninguém quis ler.
Helaine machado

A inveja não grita —
ela observa em silêncio.
Sorriso no rosto,
tempestade por dentro.
Ela não quer ser você…
quer tirar de você
o brilho que não consegue acender.
É um incômodo disfarçado,
uma admiração mal resolvida,
um desejo de ter
o que só nasce em quem é verdadeiro.
Mas quem carrega luz
não apaga por causa de sombra.
E quanto mais tentam diminuir,
mais evidente fica:
o problema nunca foi você —
foi a incapacidade do outro.
Helaine machado

Ser forte não é não chorar,
é enxugar o rosto…
e continuar mesmo assim.

Falho a facada e o pão chora lágrimas de felicidade, mas o seu rosto está implorando para eu não procurar outra forma de eu cortar ele ao meio, feliz é ele por eu falhar a facada, mas a faca atingiu a mesa de madeira tão resistente que partiu a faca e está triste e preocupado sobre como fazer o seu interro.

As águas do mar acolhem minhas lágrimas, as lavam, as secam do meu rosto.

"Encontrei na sua alma o rosto da beleza que a filosofia nunca soube descrever."

A brisa fria das manhãs
me abraçando ao abrir a porta.
O toque leve no meu rosto.
O mato verde dançando ao vento,
É nesse instante simples,
quase silencioso,
que o coração desacelera
e a alma encontra repouso.
A paz não grita, ela sussurra
nos detalhes que quase passam despercebidos.
E a felicidade.
ah, ela mora justamente ali,
no sentir, no viver, no existir.

Beleza é o cabelo, o rosto, o corpo? Não, não. Beleza é um sentimento. Beleza é quando pode ser vista, ser ouvida e ser forte, ai sim, se sentirá bonita. Celebre a sua beleza.

⁠Guardinha ao longe apitando,
meus olhos te flertando,
que no teu rosto se perdeu...
Meu corpo cansado,
relaxando em seus braços,
outra vez anoiteceu!

Ela chorava todas as noites e pela manhã colocava seu casaco preto e um sorriso no rosto

O quão bom é sentir o vento no rosto. O sol da manhã toca a pele o céu parece cada vez mais azul.⁠

“” Lamento por você
Que não tem um amor
Que não sabe o que é ter o rosto tocado com carinho
Que não sente o gosto de um beijo não carnal
Sinto tanto, por você não ter isso.
Preocupo-me até
Desejando que Deus te abençoe com um amor assim
Simples, carinhoso, cheio de ternura.
Mas não posso deixar de lamentar
E você sabe por que...””

Carta à minha alma gêmea


Ainda que eu não saiba teu nome, teu rosto vive em mim como um eco antigo. Há algo em mim que te reconhece, mesmo sem nunca ter te tocado.


Talvez sejamos feitos da mesma luz, do mesmo silêncio que dança entre as estrelas. Quando o mundo pesa, é tua lembrança que me alivia, como se tua existência me soprasse coragem.


Não te busco com pressa, porque sei que o tempo da alma é diferente. Mas quando nossos caminhos se cruzarem, não haverá dúvida — só um profundo “enfim”.


E se já nos encontramos, que essa carta te alcance como um sussurro, lembrando que o amor verdadeiro não precisa de provas — só de presença.


Com tudo que sou, com tudo que ainda serei, te espero com leveza, como quem espera a primavera.