Mulher com Rosto de Menina
Um alguém...que entrou na minha vida sem pedir licença, que arranca sorriso do meu rosto facilmente, alguém que é muito especial pra mim, alguém que me deixa mais feliz a cada dia, alguém que eu amo, alguém que eu sei que é pra vida inteira.
As pessoas parecem ter no rosto “gelatina inútil”, que é como o Conde de Gloucester se referiu aos seus olhos em “Rei Lear” de William Shakespeare.Aliás “Lear” é uma anagrama de "real" como se Shakespeare quisesse dizer que o rei via uma versão distorcida do real.
Estou convencido que as pessoas são mesmo cegas, não porque não enxergam, mas porque vêem aquilo que foram condicionadas a ver. Essa é só mais um dos descaminhos do mundo e do lado escuro da vida. Viver na escuridão imaginando-se na luz é só mais um dos disfarces da enganação. Um olho que vê pode ser cego sim.
As formas são apenas meros rascunhos, úteros inférteis que não dão a luz a profundidade, o invisível nem sempre salta aos olhos, mas quem entre nós poderá bradar aos quatro ventos que nunca ficou cego diante da ilusão que nossos olhos aprenderam a acreditar ser real? Quem entre nós mortais poderia atingir o grau de pureza como dizia Saint Exuperry ser possível com a frase : “ Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
O corpo é faminto demais pra deixar se levar apenas pelo coração, embora ele queria dizer que é preciso ver o mundo de uma maneira mais pura, o coração infelizmente também pode ser cego quando tomado pela paixão, o outro pode estar todo coberto de lama que nos parecerá brilhar de tão limpo quando por ele estamos loucamente e cegamente apaixonados.
A visão só se apura e os olhos só deixam de ser gelatina inútil quando ganhamos intimidade com o mundo, quando conseguimos sobrepor sobre o que vemos como na sinestesia, relacionando planos sensoriais diferentes, como o gosto com o cheiro, ou a visão com o olfato. “O doce afago materno.” (paladar + tato).Dizem que a visão de halos ou auras em volta dos corpos humanos é um fenômeno sinestésico. “Ora (direis) ouvir estrelas!”, primeiro verso do Soneto de “Via Láctea” é um ato sinestésico de Olavo Bilac.Há sinestésicos que ao irem a uma festa e se divertirem vêem em volta de tudo a cor azul. Pelo fato dos sistemas sensoriais se interconectarem entre si pode-se ver cores quando ouve-se um som, ou você pode sentir o gosto das palavras
Parece maluquice, mas a loucura , embora seja classificada como delírio ou insanidade, parece ser sempre mais genial que a “normalidade”.
Não é no espelho que você vai encontrar o tempo, mas nos seus olhos, o rosto modifica-se, mas os olhos continuam os mesmos, eles refletem a alma.
as lagrimas queimam meu rosto
não sei o que fazer
humilhar-se pode ser uma opção
mas vozes dizem que não
já penso que partir não resolverá
que não acabará com o fogo das lagrimas
que não acabará com a angustia em meu coração
mas ainda assim
não sei o que fazer
se pudesse saber o que fazer
daria um braço, ou qualquer coisa que estiver ao meu alcance para saber...
saber...
saber
o que saber?
nem ao menos isso eu sei
só sei
que não sei o que fazer
Olhando para o céu vi seu rosto, em uma brisa que passava senti seu cheiro e na mente me veio a vontade e no coração a dor da saudade.
Hoje a saudade encheu os olhos. Caiu suave num rosto que já não a conhecia. E os lábios a guardou depressa, com medo que fosse embora.
E até hoje me emociono de maneira fria, sem mover um músculo do rosto, quando sinto seu cheiro em outras pessoas. Tenho vontade de gritar e mandar todas elas não sairem de perto de mim. Nossa, como me tornei boba depois que te conheci! Não consigo ver um filme romântico, porque choro. Não consigo investir em outras pessoas, porque tenho preguiça. Não consigo amar ninguém, porque amo você.
Quando uma lágrima rolar no meu rosto por você, não é tristeza, nem dor...é só o meu coração gritando...Te Amo!!
Há momentos em nossas vidas que queremos ficar a sós, sentindo a brisa no rosto e sumir sem alguém notar a sua ausência. Bom tem dias que merecemos um pouco de tempo para nós mesmo, é incrível como as coisas são, parece que por mais que estejamos com várias pessoas ao nosso redor se sentimos sozinhos, é incrível como os sentimentos e os prazeres, são tão cruéis.
Palavras não pensadas ferem e machucam o meu coração. As lágrimas nos meus olhos molham o meu rosto e causam sofrimentos.
Pare, ouça o barulho da chuva, sinta seu coração bater, sinta o vento bater no seu rosto e encontre a sua paz interior.
Eu só sei que é do toque morno das suas mãos sobre meu rosto frio que eu me lembro...
Toda vez que a temperatura cai.
num vejo a hora de te ver de pertinho, sentir seu cheiro, seu corpo, tocar em seu rosto e dizer que te amo.
- Relacionados
- Rosto de Menina e Corpo de Mulher
- Menina que Te Encanta
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
