Mulher com Cara de Menina
" Te conheci menina,hoje vejo-te mulher.Fulguras dentro do peito o desejo de quem te quer. Abraçar até o fim do mundo,de um anseio profundo de um ser que você não quer".
(Rodrigo Juquinha).
Me perdi
Perdi o sentimentos, não sabia quem era, poeta continuava, parecia uma menina mulher inteligente, que sabia tudo sobre a vida e relações.
E sabia, tinha certeza, só não sabia como amar, como se abrir e dar a chance de ser amada, perdi os sentidos de seduzir, vivia nas sombras de desculpas, tudo em minha vida era amor, agora me resta a certeza que um dia amei.
Hoje me encontro como a minha velha Guarda, aos pés de me enterrar num mundo onde tem apenas a busca por algo insuficiente, e ao esquecimento de sentir o calor da alma viva de outro ser, ainda me encontro na nova idade, uma mera criança, sou a infeliz esperança de uma poeta, eu fujo aqui de todos.
e os que lêem podem ousar me sentir, quem me ler, será o esperto que me achou no abismo da nuvem mais escura do jardim,com clareza, seras minha paixão, pela interpretação de minhas linhas cinzetas.
Me acharas,como os polos sul e norte do imã dianteiro de meu colar de pérolas amarelas.
Toda menina que descobre sua essência com altivez tem o poder de se tornar uma mulher extraordinária.
Uma mulher num corpinho de menina
Tão bela feita a mãe natureza
Tão inteligente que até Albert Einstein teve inveja
Tão doce feito o mais puro vinho
Seus olhos transmitem pureza
Sua voz contagia e acalma a alma
Você não tem noção da imensidão
Que você já ocupa dentro do meu coração!
A TRAJETÓRIA DE UMA MENINA, A CONSTRUÇÃO DE UMA MULHER.
Um dia seus sonhos de menina, hoje seus objetivos claros de mulher.
Suas falíveis certezas de menina, suas infalíveis incertezas de mulher.
Suas dúvidas de menina, suas convicções de mulher.
Seus paradoxos de menina, sua personalidade forte de mulher.
Sua juventude, erros e inexperiência de menina, suas experiências, aprendizado e amadurecimento de mulher.
Suas necessidades e dependências de menina, sua independência de mulher.
Sua sensibilidade, conflitos e fragilidades de menina, sua força interna, posicionamentos e empoderamento de mulher.
Suas perdas e dores de menina, suas conquistas e prazeres de mulher.
Suas lágrimas e tristezas de menina, suas alegrias e felicidade de mulher.
Suas passageiras aventuras de menina, suas eternas crises (normais) de mulher.
Seu mundo de menina, seu universo de mulher.
Seus falsos amores de menina, seu amor verdadeiro de mulher.
Seus prazeres momentâneos inconsequentes de menina, seus princípios e valores, família construída, vida profissional e estrutura alcançada; suas conquistas de mulher.
A menina que virou mulher!
AQUI
Na beira do mar
Sou menina sou mulher
Sou a lágrima que o mar chorou
Sou o verso que a lua suspirou...
Sou sereia idolatrada
Dos mares a perdição
Sou os passos do caminho
A verdadeira inspiração...
Sou a magia da noite
O encanto da manhã
Sou deusa do céu
Sou as manhãs com sabor de romã...
Sou bailarina das areias
Sou feiticeira apaixonada
Sou encanto do final das tardes
Sou gaivota na madrugada...
Irá Rodrigues
Ela tem essência de mulher
E beleza de menina
Doçura de criança
Um olhar misterioso
Um sorriso sincero
Ela é guerreira
Ela é sensível
Ela é minha diva.
Que esse Outubro seja de rosas.
Rosa mulher,
Rosa menina.
Que todas vocês sempre se previnam,
pra que esse mal não possa ganhar.
A nossa saúde em primeiro lugar.
FLOR MULHER.
A vida que sempre ensina,
Não importa onde estiver,
Menina, doce menina,
Menina, flor de mulher,
Como um botão se transforma,
Na mais belas das flores,
As lágrimas que ela chora,
São gotas e pingos de amores.
Idolatrar esse nome,
Na forma e como quiser,
O que seria do homem,
Sem essa dádiva mulher!
E nessa ️minha oferenda,
Tu meiga e cheia de amores,
És a mais doce das prendas,
E a mais linda das flores.
Doce mulher, eterna menina,
sofre calada e não desanima.
Estando sofrendo, diante da dor
sorri para todos e distribuí amor.
Mesmo apanhando e descriminada,
vai ao trabalho de cara pintada.
Sendo humilhada e as vezes traída,
consegue sorrir para a vida bandida.
Doce mulher, eterna menina,
chora escondida as despedidas.
Cuida da casa, cuida dos fillhos,
faz tudo com amor, mulher de brilho.
Levanta cedo e se prepara,
para mais um dia de jornada.
Arruma a roupa e maquiagem,
Arruma a roupa e maquiagem,
vai trabalhar com toda coragem.
Chega em casa ao anoitecer, mesmo cansada
cuida do filho do marido e ainda
tem tempo de agradecer.
Doce mulher, eterna menina
obrigado por ser essa heroína!
Sergio Fornasari
Menina-Mulher, és bela, és guerreira, és verdadeira
As pessoas não sabem dos seus segredos, das suas dores, somente Deus
E somente ele vê você todas as noites, indo dormir chorando, pelo motivo que lhe deixa triste
E Ele sabe que vai chegar o dia que isso tudo passará, e você entenderá porque passou por tudo isso.
Ame-se sempre, cada dia mais; ame quem faz seu coração bater mais rápido, porém tenha sabedoria para entender esse sentimento, senão pode atrapalhar as coisas com sua afobação.
Ore, entregue a Deus e confie, mas faça isso em todos os âmbitos da sua vida, pois somente Deus pode lhe guiar da melhor forma, escute o que ele diz.
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, então seja uma mulher sábia, e não caia em armadilhas que possa deixá-la mais triste e mais frutada.
Sorria toda manhã, dê bom dia a alguém na rua, mesmo sem conhecer, ame muito alguém, demonstre sempre esse amor, mesmo que nos mínimos detalhes; afinal quanto mais amor você dá, mais você recebe.
Só assim serás uma mulher feliz, pois não adiantas você ter o melhor emprego, a melhor profissão, o melhor financeiro, e não ter amor.
Como diz 1 Corintios 13 (1-3):
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
Novamente, Feliz Dia Internacional da Mulher.
Cada um tem seu jeito, seja de menina ou de mulher, vaidosa ou não. Um dia não se sente bem com a roupa que tem, outro dia se sente uma princesa, deslumbrante...Não quero ser polêmica, mas a beleza tá dentro de quem sente isso a cada instante, quem não se sente mal, com olhares ao redor, quem não se importa com o que vão achar ou falar...Muito bonito isso. Mas para mim, felicidade não há completa, vivemos momentos de alegrias, de tristezas, de lutas. E não tem como sorrir todos os dias. Há muitas fotos, posso dizer milhares que demonstram a minha satisfação e orgulho, de coisas que vivi, que passei...de minhas alegrias. Me maquio, me sinto vaidosa hoje, me avalio nas roupas que visto, não vivo sem um batom ou um perfume, Me olho no espelho, mas odeio o espelho. Mas me aceito do jeito que sou, sou feliz com a forma de vestir, de andar, sou feliz do jeito que vivo, E cada foto postada, tem a sua beleza, e a minha em vários sentidos. Pois demonstrar alegria ou tristeza, faz parte de nossas vidas!!!!
Já viram-na lá no céu?
Lua cheia!!!
Ela é divina
pura inspiração
lua cheia
mulher-menina
pura emoção...
mel - ((*_*))
É só uma menina mulher aprendendo a amar. Descobrindo o amor. Descobrindo que nem tudo são flores. Que amores passam e trespassam.
Ela já foi tanta coisa
Nessa vida.
Já foi:
Menina,
Mulher,
Madura,
Imatura,
Humilde,
Orgulhosa,
Dor,
Amor,
Calor,
Frio,
Verão,
Inverno,
Outono,
E Primavera.
Já foi,
Mocinha,
Bandida,
Neura,
Drama,
Desespero,
Ansiedade,
Sinceridade.
Já foi,
Início,
Meio
E fim.
Foi nós.
Nó que
Que se
Desatou.
Mas, como dizem
Por ai: Amar,
Re- amar
E remar.
Lembra?
Não nego, sou assim, mulher...mas quando quero, eu posso ser menina, moça com alma gigante, amo e odeio, me alegro por nada, me entristeço por tudo, gosto do cheiro de homem, nessa hora sou fêmea, não nego! sou hétero com radar de captura de homem macho, da noite espero os sonhos jamais sonhado, do dia espero os olhos daquele que me espera com vontade de amar, saber o que é, ou não saber o que ser, tudo depende da minha hora, acredito que, quando se sabe a difeferença daquilo ou aquilo, isso faz a diferença! por isso eu sou o que sou e não aquilo que outros querem que eu seja.
A tu, menina/mulher, que viestes ao mundo com muitos obstáculos, mas que sabes ultrapassar cada um com sorriso no rosto. A tu que, ao sairdes da infância para a adolescência, mudas por completo e nem por isso deixas de agradecer, pois queres mais é ficar linda.
Mesmo sendo mãe, tem profissão, às vezes, mais de uma profissão, porque ao cuidar de casa e filhos já tem uma. É a Mulher que sempre ocupa uma posição importante. Em casamentos, quem é a estrela? Ela, a mulher! Eita mulher, o que seria de nós, homens, sem vocês?
São de vocês a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade na amizade, a paixão de ser amante e o amor por ser MULHER.
Mulheres fortes e lutadoras, conquistadoras, que amam e querem ser amadas, elegantes e repletas de inteligência. Eita mulher, és tu um ser iluminado. Enfim, a vocês, MULHERES, meus parabéns e minha admiração.
- Relacionados
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Frases de menina que reforçam o quanto você é forte e única
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
