Mulher

Cerca de 17780 frases e pensamentos: Mulher

É você

Se me permitisse poderia te dedicar toda a educação que me é conhecida, elogios sem fim, mas faltam adjetivos para emparelhar a seus atributos.

Mérito seu,mas atribuídos por Deus que a ti os confiou, tanta beleza, simpatia,elegância, sensatez, nobreza, verdade e recato.

Comportamento de uma princesa, imponência de uma rainha no auge de sua pompa e grandeza.

De sorriso intrigante que reflete a luz mais que o mais caro dos brilhante.

Pelas janelas de sua alma fluem a luz divina, que ilumina a todos quando está presente, capaz de modificar qualquer ambiente por mais vil que seja em um ilustre lugar e os momentos com você são ilustríssimo.

Como não reparar, me apaixonar, rica és de meu amor mulher menina seu falar me anima, seu sorriso me ilumina, seu olhar me fascina.

Inserida por TYMonteiro

Marido amigo

De expressão meiga e comportamento peculiar,
não cascavela no caminhar, deixa minha mente a vaguear.

Vontade não falta de te desconcertar em abraços e beijos que estou querendo,
mas que um aperto de mão sereno, acerte a seriedade de nosso sentimento,
um amor partido de amizade, pouco nos trará sofrimento.

Concordância ou discordância da vida, procurar hoje entender seria indelicado,
mas se de algum modo nos uniu,
um brinde a este encontro por Deus a nós harmonizado.

De modo simples, porém complexo te encontrei,
ou você me encontrou saber não me interesso,
creio que o Eterno tenha nos marcado um encontro para hoje,
até antes de criar universo.

Relação mais que importante para equilibrar,
o cosmos que juntos nos quis,
quem sabe a lua nos assistia e torcia,
por nós até de raiva explodiria, caso o fim não fosse feliz.

Na vida diversas cicatrizes de forma bruta e dolorosa,
lapidados um para o outro pra formar uma joia que adorna,
ao fazer do sorriso cintilante, antes nessa terra errante
agora pra sempre unidos, o ouro e o diamante.

Com deslumbre contemplamos as estrelas e os astros,
já eles entediados em si mesmos,
como fieis telespectadores assistem,
nossos sentimentos abstratos.

A observância tornou em ciência,
oque na história iria mudar tudo,
que nossa amizade minha menina,
traga a luz o exemplo de amor mais profundo,
capaz de contagiar todo o mundo.

Ha ha ha... virtude agradável ao homem é sonhar,
você comigo ainda não está,
vai saber o momento e lugar,
que Deus marcou de nós nos encontrar.

Que você não seja em minha mente uma utopia,
fantasia do que eu mais queria,
mas seja um sonho real e encontre comigo
seu amor e fiel amigo.

Meus versos pra você de onde vem não sei,mas sugiro,
unção divina que a ti conheceu informe e formou,
dita para mim as palavras certas, de épocas e lugares que nunca estive ou vivi,
mas Ele com você ali esteve e passou e cuidou.

Peço ao Deus da minha vida,
uma divina inspiração,
para com palavras verdadeiras e sinceras ganhar o seu coração,
que com muitas coisas e pessoas se enganou assim como o meu,
que a poesia também esclareça,
todas as duvidas do nosso eu.

Longe de mim errar com você minha flor,
de nisso pensar me causa horror.
O sentimento por você me traz a rédias e deixa constrangido,
você para mim é única e que eu me torne pra você, seu único e pra sempre marido amigo.

Inserida por TYMonteiro

Admirado estou, és linda, Não é conto de fada Nem de Princesa, És cheia de gracejo,
Sua sensualidade te faz única,
Não sei Se te chamo de anjo ou de deusa da beleza.

Inserida por InacioAndre

Meus olhos marejados, claros ofuscados...
Ela com sorriso tentador, no semblante leva esperança, de quem muito ainda tem para construir...
Amor, paz, prosperidade, amizade são transmitidos de forma serena...

Ah, teu olhar doce, castanho, lábios perfeitos... de toque suave, transpira intensidade... cabelos macios, cheiro de desejo e pecado... Como não querer? Como esquecer?
Ele bebe mais um gole do seu vinho e olha novamente para o alto, admira as estrelas e a lua deslumbrante e volta a sonhar...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Mulheres intensas têm gostos singulares.

Inserida por danimoscatelli

Antes eu ficava em discussão com meu subconsciente,
contrariava minha intuição, que me avisava incansavelmente,
sobre determinadas coisas que eu queria fazer
e pessoas que eu queria defender,
mas segundo meu instinto, eu não deveria fazer.
Pois eu pagava pra ver, teimava e fazia...
...me dava mal, como já sabia!
Aprendi cedo a ouvir e aceitar,
que dentro de mim, algo ia me iluminar!
já nem discuto mais com minha intuição,
simplesmente obedeço!
'Meu eu' sempre tem razão!!
E, ainda escrevo tudo o que Ela me diz...
sim 'meu eu' também é mulher, e sou sua aprendiz:
Como diz a frase que já virou bordão:
- Nunca discuta com uma mulher,
pois ela sempre terá razão!

Inserida por JaneFernandaN

Infelizmente vemos cada dia mais mulheres sendo mortas. Agora perceba! Com a liberação da posse de arma, os loucos que matavam, a facão, fogo, esganadura, faca, possivelmente usarão a arma de fogo.
Quem está disposto a matar, mata de qualquer maneira. Não será o ter uma arma de fogo que irá induzir alguém a matar.

Inserida por RoneiPortodaRocha

As mulheres são incríveis! Elas têm texturas, sons, cheiros, formas, cores e sabores variados... Depois que as prova, é impossível querer ficar com uma só! Obrigado a todas as mulheres que passaram pela minha vida... não me lembro de todas, mas, certamente, foi um prazer estar com vocês! Feliz Dia Internacional da Mulher!

Inserida por italo0140

Eu não quero ser um simples desejo ou uma horinha e nada mais, pois sou a eternidade em forma de mulher.

Inserida por erika_gasbarro

Ela e sua Dengosidade.

Inserida por RoginhoBarbosa

Momentos de silêncio, um carinho encontrado nessas raras passagens de tempo. Quando elas acontecem, percebo que é o momento de encerrar muitas coisas, absorvendo os ritmos naturais da vida. O ruído da natureza. O outono vem vindo e sinto que preciso descascar as camadas de peso que impedem meu caminhar. Em vez de querer voltar pra dentro, hibernar, um senso de renovação e abertura está florescendo, um anseio por mudança.

Mudança, palavra que excita a pronúncia. Grande, pequena, me põem em desalinho na ponta da agulha da caixinha de música. Eu nunca fugi para longe das mudanças, mesmo com ossos congelados, os braços sempre estiveram abertos.
Se eu estou com medo de alguma coisa? Arrependimento? Dar um salto de fé cega e não saber onde vou cair me assusta muito menos do que o potencial de um arrependimento. Jogar pelo seguro? Não, obrigada, a vida é inteiramente muito curta.

Então, esses momentos de silêncio são pura clareza para minha alma. Reflexões e devaneios amarrados com o fio das lembranças, um desdobramentos dos desejos de ser.

E, como se abrisse os portões do jardim, e ocupasse meus espaços com perfume, a novidade se instala em mim.

Inserida por karolinenogueira

Bom Dia
Sorria com cortesia
em sua doce alegria exalando simpatia.
E porque és flor, és divina, és mulher...
Que tua delicadeza e jeito impar de ser, alimente e,
dê um toque de magia nos seus atos e ações.
E que jamais se perca sua alegria, estima e esperança de vida.
Para a inocência seja sempre luz;
adolescência motivo de espelho e conduta;
e para a maturidade um novo sol que se abre e ilumina
cada amanhecer, com brandura e candura.
"Sejas sempre a paz que acalenta e agasalha,
amor que quebra a dureza de corações endurecidos
e coloque em cada um deles a sementinha de fé e esperança,
fonte de vida e amor!"

Inserida por Annnttonious13

Te guardarei no armário Amélia
dentro de caixas amarelas
forradas de papel camurça.
Nos domingos tristes
te abrirei.
Olharei nos teus olhos pretos
e brancos.
Tragarei as lagrimas.
e afogarei os meus olhos.

Inserida por onne

TRILHA

Não quis ser estrada asfaltada
Desisti de ser trilho
Resolvi ser uma trilha
Sem saber aonde vai dar
Emaranhada
Sinuosa

Quero ser chão de terra
Barro seco
Que bebe cada gota de chuva
Se alarga
Se estreita
Se transforma

Desobriguei-me da obrigação de ser perfeita.

Inserida por elis_barroso

Terra Seca

Tristeza minha companheira
Caminha comigo neste chão de poeira
Muito difícil se acostumar
Com sua companhia ao caminhar...
Meus filhos e eu neste lugar
Sem terra fértil para plantar
Comemos e bebemos o que conseguimos arranjar
Nesta terra que nos castiga
Sem esperança a dar
Sou escrava desta situação
Prisioneira desta região...
Meus filhos precisam de mim
Nesta terra seca sem fim
Sair daqui não dá
Tenho filhos pequenos para criar
Não aguentariam a viagem
Que seria sofrida e selvagem
Não sou feliz aqui, é verdade
Mas meus filhos me confortam
Nesta dura realidade

Inserida por Ipse

Nasceu princesa!
Isso: PRINCESA!
Foi criada acreditando que era uma princesa.
Mas um dia, sei lá que raios deu, ela trocou a coroa por um laço de fita, e se achou bem mais bonita.
No outro dia, trocou o vestido rodado por um outro colado, e deu valor ao rebolado.
Depois trocou o sapatinho de cristal por um com estampa de animal, e UAU!
A meia fina, trocou por uma de arrastão, o batom rosinha por um outro vermelhão, o brinquinho de pedrinha na orelha, por um outro de sereia, a calcinha de rendinha, por outra que parecia uma linha!
E dia após dia, ela foi trocando tudo que dava na telha, que tinha vontade, que a fazia se olhar no espelho e dispensar qualquer conselho!
Cresceu, floresceu, desabrochou, sei lá o que rolou!
Só sei que chegou o dia em que deixou de ser princesa e foi ser o que sempre quis:
Feliz!

Inserida por MellGlitter

Uma nação que não pensa nas suas mulheres, não será a nação que pensará no futuro.

Inserida por messiassilva

Quando a impossibilidade do destino te surpreende e você não entende, então você questiona, até que a vida prega outra peça só de sacanagem com seu ceticismo, daí você têm uma casa, uma mulher e um filho e você entende; Deus.

Inserida por thiagox

ELA SE TORNOU FRIA. E A CULPA É SUA
Ela amava sentar pertinho de você e passar um tempão conversando sobre tudo. Às vezes nem era nada tão importante assim, mas ela ficava. Pelo prazer de estar ali. Mas você não achava que isso era importante. Assim como não achava importante lhe dar um presente de aniversário ou comemorar o dia dos namorados. Das fores de antes, ninguém mais teve notícias. Nada de cartão. Declarações, só as dela, que vagavam sem respostas convincentes.
Ela tinha um jeito de amar ativo, que era verbo. Cheio de adjetivos. E veio você, com seu amor passivo, quase nocivo. E com seu jeito de quem não estava nem aí, não respondeu, não correspondeu, nem abraçou, nem surpreendeu.
Agora ela já não se importa tanto. Nem faz questão de continuar tentando. Declara amor a si mesma e com suas amigas se desfaz da solidão. Do frio se abriga, e já não o sente, nem no tempo, nem na vida.
Não tenciona mais fazer suas vãs investidas. Sabe o que está perdendo, e sinceramente, ela nem acha que é tanto assim. Azar de quem não fez questão, ela pensa.
Ela até continua por perto, ainda dá amostras do seu carinho, mas já não é mais a mesma.
E você, que não a tem mais no todo, porque achava que ela seria eternamente sua, cometeu um terrível engano.
Agora você haverá de entender que nenhuma mulher é conquista perene. É conquista diária, e se vacilar, já era.
E quantos vacilos não foram?! Você vacilou quando a ofendeu e não fez questão de se desculpar. Quando não fez questão de celebrar a nova idade dela, ou não reparou nas novidades do seu visual. Quando se esqueceu de elogiar o quanto ela estava bonita. Quando você não quis ir, ou não quis ficar, ou não quis ser boa compania.
E se não quis, quisesse. Agora, nem queira nem tente.
Ela se tornou diferente. Suas ausências não são mais tão ruins. Ela cuida de si e do que mais lhe apetece. Não faz mais tanta questão de ter você por perto.
É verdade que ela ainda tem sentimentos por você, mas não são os mesmos de antes.
E se isso lhe interessa, ela não se tornou fria de tudo. Ainda guarda um calorzinho dentro do peito. Pra aquecer os bons momentos que ela planeja ter consigo mesma.

Inserida por AlessandraPiassarolo

Teu beijo…
(Nilo Ribeiro)

Muitos beijos eu gastei,
que serviram de experiência,
mas foi no dia que te beijei,
que do amor senti a essência

todo beijo trocado,
só me fez aprender,
mas só depois de ter te beijado,
que eu descobri o prazer

a mudança foi percebida,
quando te beijei sem pudor,
foi o beijo da minha vida,
um verdadeiro beijo de amor

o mais significante beijo,
um ato de simbologia,
supriu todo meu desejo,
se transformou em poesia

ela passei a escrever,
ela é para te confessar,
que não quero te perder,
sem um dia te beijar

um beijo sem medo,
um beijo sem segredo,
um beijo transformador,
um beijo cheio de amor

o teu beijo eu clamo,
na poesia eu esclareço,
ALMA eu te amo,
do teu amor eu padeço…

Inserida por NILOCRIBEIRO