Mudo o Cenario nunca o Roteiro
Somos atrizes e atores do palco do teatro Divíno,
é preciso seguir o roteiro para que as cenas não tenham que se repetir.
Querem que seguimos um roteiro feito por pessoas que vieram antes de nós, o problema é que vivemos em uma época bem diferente das pessoas que fizeram esse roteiro.
A coisa mais dolorosa de ser gay é saber que você não poderá concretizar o roteiro que foi pensado pelos seus pais quando você veio ao mundo... Tenho orgulho de ser gay porque cada dia vivido é um dia sobrevivido, uma lição de resistência. E mesmo com tantas formas de opressão ainda consigo sorrir e querer bem mais do que me impuseram durante a vida toda. Tenho orgulho porque me mereço, sinto-me, vejo-me. Percebo que o que há de mais especial em mim é o que há (ou deveria haver) em qualquer outra pessoa: a capacidade de amar.
Não equipare sofrimentos, mas aprenda a ser uma pessoa melhor através deles. Aprenda que não existe felicidade plena, mas momentos de felicidade. Atente se as suas palavras não pensadas, já que podem abrir ou causar feridas que talvez nem voltem a se fechar... Estamos em constante processo de aprendizagem e podemos sim, sem exceção alguma, nos tornar seres humanos melhores, porém nunca perfeitos.
Crie seus filhos para que sejam luz no mundo, assim como Jesus Cristo, que ao invés de apedrejar o diferente sempre o estendia a mão. Faça com seus filhos aprendam a não só respeitar, mas viver com as diferenças sejam elas raciais, sexuais, sociais ou religiosas. Entenda que mundo foi criado para que vivamos em harmonia e paz. Permita-se estender sua existência e ser sua melhor versão!
A cura exige tempo... Especialmente quando se trata de cura da alma. Em um mundo hostil em que tudo o que você tem que ser já é pré estabelecido pelo sistema total, é muito difícil de selevantar. Ser ridicularizado a respeito da sua voz, ou do jeito de andar que é muito feminino, coisa de boiola na linguagem popular, vira homem, dançar é coisa de viado é só uma fase vai passar... Tudo isso geram feridas que se estendem pelo tempo ocasionando conflitos existenciais. Puro vitimismo, alguns dizem, conheço estórias piores, afinal eu sofro mais do que todo mundo...
Por muitas vezes permiti que forças externas me destruíssem, lenta e dolorosamente, e quando eu finalmente vi meus pedaços estilhaçados sob o chão, inteiramente entendi que teria que me reinventar.
Tudo que eu queria era alguém para me salvar mas cheguei a conclusão que teria que fazer isso por conta própria.E foi exatamente o que fiz...
Sou eu o autor da minha própria história. Faço o roteiro e dirijo todas as cenas. Pode até aparecer coadjuvantes entre uma temporada ou outra, mas sou eu, somente eu o ator principal dessa história.
Nunca houve um roteiro
E muito menos horário marcado
Você apareceu sem que eu pedisse
É disso que se trata a estrela cadente
Ela não dá o que desejamos
Ela dá o inesperado
Te gostar foi inesperado
Mas te amar é um fato
Seu olhar no meu
Colisão de duas estrelas
Não há uma regra,diretriz ou roteiro para exposição de suas emoções a si mesmo(a). Se quiser SORRIR, sorria para seus erros, para sua vontades bobas... se quiser CHORAR durante aquele filme romântico, chore... deixe as lágrimas rolarem, limparem sua alma, brilharem em sua face. Se quiser PULAR igual criança, pule! pule corda! pule na cama, role na grama! Se quiser GRITAR, FALAR alto, grite! fale! Se quiser CANTAR desafinado(a) no quarto ou no banheiro, cante! Não segure ou esconda suas emoções de si mesmo(a). VOCÊ MERECE se conhecer, ser feliz consigo e ter seus momentos tão seus.
Somos fadados a este carma
Reviver praticamente o mesmo roteiro, com personagens diferentes.
Estamos amaldiçoados nesse ciclo que ninguém sabe ao certo onde começou, muito menos onde vai terminar.
Vamos aprender com essa maldição, pois nem só de bênçãos vive o homem.
Eu olho pra fora
tudo tem um roteiro
Uma base pronta
Eu não me sinto bem
Prefiro seguir o que a alma aponta
Trilhar o caminho ou crer no destino
Eis a revolução
Localização de nada está marcada
Nenhum lugar santo nos aguarda
Além de nós mesmo sermos nosso próprio templo
Nosso próprio tempo divino e menino ingênuo
Ora feliz Hora rebelde
Ciclo vicioso ansioso pela novela das sete
É, salve-se quem puder.
Você é o principal diretor dessa peça chamada "MINHA VIDA". Você escreve o roteiro e só depende de você se vai ser uma tragédia ou um roteiro brilhante.
O ESPERADO
Obscuro!
É o que se deseja.
O sonho não é um plano,
não há roteiro; às vezes muda!
Muda de cara,
de gosto,
de preço.
Mudam os caminhos!!!
O esperado.
Quando chega?
Chega...
Mas ai, já não é mais tão importante,
passa a ser só mais um acontecimento
fadado ao E S Q U e c i m e n t o . . .
Joaquim Fernandes
Quando tirei os óculos com as lentes cor-de-rosa não gostei do que vi. O roteiro em preto em branco repleto de detalhes com princípio, meio e fim. Não fugi. Peguei uma palheta contendo as cores do arco-íris, pacientemente dei os tons alegres próprios de quem a vida ensina a renascer.
Nossa vida é um teatro
sem nenhum roteiro
O roteiro quem inventa é você
De um roteiro para a sua história!
A vida é uma peça de teatro sem roteiro e esse roteiro quem inventa é você então você tem que ser criativo e aproveitar cada segundo que falta para essa peça não acabar com roteiro incompleto e final infeliz!
- Relacionados
- Cego, Surdo e Mudo
- Sou Assim e Não Mudo Frases
- Roteiro
