Mude Devagar
"Mude, mas comece devagar...
Não. Decida com calma, mas mude rápido, radicalize, caso contrário você vai ficar estagnada no único lugar onde não gostaria de ficar."
Se precisar mudar, mude, mas mude devagar, pois quando se muda radicalmente existe uma probabilidade muito grande de um retorno radical ao estado anterior.
Mude sempre que preciso, mude sempre que achar necessário, mude para não cair em uma longa e constante rotina entediante. Mas, quando for mudar, por favor, mude pra melhor.
Mude de opinião, mas não mude seus valores... Proteja a sua essência. Honestidade, honra e educação por um mundo melhor!
Ontem eu era feliz, hoje sou confusa. Ontem eu sorria, hoje sou falsa. Ontem eu dormia, hoje eu penso. O ontem passou tão rápido e o hoje é tão devagar e doloroso!
“Felizes daqueles que possuem a capacidade de olhar bem devagar. A inexorabilidade do tempo faz com que a maioria de nós, olhe para o próximo com muita rapidez, tornando-os praticamente invisíveis.”
PASSO DO GADO
Não se pode dar passos errados.
Nos passos largos, escorrega-se!
São saltos...
Nos passos curtos, és lerdo,
Inseguro!
Passo a passo, imita-se gado;
Vai-se andando, comendo...
E remoendo!
No passo do gado,
Vai-se devagar,
mais se vai longe...
E aonde se quiser!
Em chamas
Eu quero fogo!
Mas fogo calmo
Bem quente, mas devagar
Intenso, mas controlado
Eu não quero faísca!
Eu quero fogo, mas fogo calmo
Apimentado, quase ardido
Com um toque doce bem no fundo
E demorado, quase sempre!
Eu=VC2
O tempo passa mais devagar para alguém que se desloca em grande velocidade e intensidade em relação ao outro. A relatividade, dentre outras coisas, atesta que, quem ama não tem a mesma percepção do tempo, de quem não ama. Estar contigo prova esta teoria.
O tempo passa tão devagar, que as vezes penso que nunca vai chegar, a minha hora de ter controle sobre a minha própria vida.
lombeira
passa lento a lentidão
devagar que dá canseira
o vento sopra mansidão
no cerrado dá lobeira
pasmaceira de vidão...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
