Mudar de Opinião
Não é pecado nem crime mudar, seja de opinião, de religião, de casa, de trabalho, de namorado, de roupa, de cabelo ou até mesmo de vida, mas mude por você e não pelo que os outros vão pensar.
Se um dia acontecer de uma pessoa mudar o seu conceito e opinião,de alguma coisa por alguma conveniência que venha lhe trazer algum benefício não vai valer a pena porque não é verdadeiro.
valorize o que você já tem,pois o que os outros pensam a teu respeito,não muda a opinião de Deus a teu respeito.
Os sábios reconhecem inteligência na mudança de opinião.
Porém, somente os fortes é que usufruem dos benefícios dessa mudança.
Tinha medo de mudar o visual, mas se não mudasse, teria medo da opinião alheia. Tinha medo de cortar o cabelo, mas se não cortasse, teria medo do julgamento. Tinha medo da cabeleireira, mas se não a procurasse, teria medo dos apelidos maldosos. O medo sempre me levava a outro medo. O ciclo nunca se finda! É preciso ter coragem para confrontá-lo.
Permita- se de mudar de opinião! É preciso ter coragem para admitir que estava errado, ou que eu sua vontade mudou. É uma pedra que paramos de carregar em nossas costas quando admitimos que a evolução passa, às vezes por erros, às vezes por acertos, mas sempre, sempre por tentativas. Inúmeras, das mais variadas formas. Então permita a vida, as tentativas e aproveite cada uma delas!
Os sábios às vezes se contradizem e erram, mas não como um tolo, e podem mudar de opinião também, pois somos todos humanos, e não máquinas ou robôs.
Quando somos obrigados a mudar de opinião acerca de um indivíduo, fazemos com que pague muito caro o trabalho que custa uma tal mudança.
Mas uma coisa é certa. Aliás, duas coisas são:
– Ninguém muda.
– Quem ama não trai.
Sua opinião contra ou a favor não muda nem mudará a essência dessas afirmações.
A sua ou a minha opinião não muda esta realidade: "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23).
