Mudar Amizades
"Hoje aprendi que nesta vida podemos renascer várias vezes, porém percebi que é preciso perder o receio de mudar"
A dor (doença) nos leva a refletir e mudar de Vida, e mudamos radicalmente! Será preciso chegar nessa etapa?
Acho incrível a capacidade do ser humano de mudar. Mudar de opinião. Mudar de visão. Mudar de emoção. Mudar de interesse. E é tão individualista ser assim, que as vezes é preciso mudar o seu interior pra aceitar a mudança do outro e assim você também muda.
Mas daqui a pouco a vida chega, imprevisível e inevitável, faz bolinhas de papel com nossos planos rabiscados e joga tudo na nossa cara como se não tivéssemos aprendido nada na lição de casa, e não aprendemos mesmo. Calculamos métodos, controlamos as horas, construímos verdades, destruímos as pontes, direcionamos o foco pra fora quando tudo que precisa ser conquistado não tem como ser perseguido, mas cultivado. Hoje eu aceito a maldade do acaso como a ordem natural do destino, e que todas as minhas quedas só acontecem pra me ensinar a levantar, e que cada choro só chega pra me fazer reaprender a sorrir, e que cada perda vêm pra me mostrar que isso aqui não me pertence. Hoje eu compreendo o sofrimento muito mais como uma cura do que como um trauma, porque é pelos fatos que Deus fala com a gente, e quando doer ser assim, é só Ele avisando que tá na hora de mudar, e quando doer estar aqui, é também avisando que tá na hora de trocar de lugar. E quando a dor for pura e limpa, eu saberei que estou crescendo, e logo ali adiante, eu estarei maior que ela e apenas isso será minha recompensa. É, daqui a pouco a vida chega, por isso eu não gasto mais a tinta das minhas canetas. - "Viver um dia de cada vez" talvez isso seja cumprir o tema.
"A dor de não ter você era dilacerante. Tornei-me escravo do vazio da sua retirada.
Cada dia tornava-se uma montanha intransponível. Minha alma parecia abandonar meu corpo, como se você fosse a minha força.
Então a dor transformou-se em tempo, e o tempo deixou suas lembranças, mas levou com ele a dor da sua ausência
E assim eu decidi que seria agora.
Era chegada a hora de você se mudar de mim.
Era chegada a hora de buscar um novo lugar para chamar de lar."
Nossas ideias e atitudes podem mudar o mundo, com uma palavra, ato ou frase pode fazer grande diferença da vida de uma pessoa. Porque a vida não tem regras fixas para se viver, temos que a cada dia viver de uma forma diferente e autentica, buscando sempre admirar a beleza das flores e viver a essência da vida.
Importar-se com as pessoas é um sentimento de bondade. Preocupar-se com as opniões alheias é viver dentro de uma gaiola. Mudar por alguem é a melhor forma de odiar a si mesmo. Ama-te, ninguem o amará caso contrário.
sou uma pessoa difícil ,reconheço, mas não posso mudar,eu criei essa pessoa em mim e pago caro por isso as vezes, mas estou disposta a isso..foi uma escolha.
Tem horas que queremos que tudo mude, o que significa que você não se encaixa mais ali. Saia da zona de conforto e perceba que quando você mudar, as coisas também mudarão!
Banalizando do que dispõe agora? Haaaa, vamos mudar um "cadin" e deixar mais escasso as coisas pra valorizar muito mais.
Uma vez acreditei que minhas ideias eram verdade, depois percebi que ideias mudam mas a verdade não.
Aprenda a não ter inveja, mas sempre tenha ambição. Quando você tem inveja você cria raiva do que gostaria de ter e acaba não conseguindo conquistar, mas quando você reconhece aquilo como bom, para ti e para o outro, você valoriza o que gostaria de ter, abençoa quem tem, e conquista o que deseja!
Mudar pensamentos e praticas, para almejar a conquista!
Quando eu acho que estou começando a entender o jogo, a vida vem e acrescenta peças no tabuleiro. É por isso que eu amo viver. Cada momento é uma surpresa e de uma hora para outra tudo pode mudar.
- Relacionados
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Mudar
- Textos de reflexão para Amizade Falsa
