Mudar Amigos
Não posso ter tudo q desejo e muito menos mudar a vida dos meus amigos. Meu ombro amigo tá para as suas quedas!!
Aqui - entre os meus amigos virtuais - há muita gente integra, inteligente e disposta a mudar esse mangue de país (os patriotas que me desculpem , por minha linguagem chula,mas vocês me conhecem). Entretanto, a maioria dos brasileiros não têm as características de vocês. Logo, creio que é impossível mudar o país,contudo, há uma grande possibilidade de mudarmos o nosso lar, através do nosso exemplo.
Realmente descobri que meus problemas são meus amigos... eles me indicam onde preciso mudar, e como preciso mudar.
Entender os ciclos cósmicos, a vida, o tempo em si... me transformou em um cultivador...
que sabe que para a primavera nascer florida... no outono cuidamos do solo e plantamos nossas sementes na terra rica em folhas.
Se a maioria dos teus amigos pensam muito diferente de você, talvez seja hora de mudar de amigos. Neste caso, os opostos não se atraem.
Alguns dias leves
Aos meus amigos e aqueles que nem tanto, proponho: vamos mudar de assunto!
Falemos de coisas boas. Que tal golf ou tênis, corridas, montanhas, política, economia, livros, histórias, estórias, cafés, vinhos, passeios, amigos, mulheres, festas, tudo o que esteja vivo... Tudo com discernimento... Deixemos o que for chato para os chatos. Afinal conversar é isto e claro sacanear o amigo vale, mas com moderação.
#olhonoolho
Não é que não existe amigos, nós que precisamos mudar o conceito de uma amizade, e parar de achar que aquelas amizades de filmes são reais, e começar a confiar mais e só em Deus, por que ele sim não nos decepciona. 🙏🏼💙🌻
''podemos sonhar ,viajar no tempo, mudar amigos com apenas um livro ,mas jamais devemos deixar q isso atinja a nossa triste realidade''.
Ele diz que te ama, mas controla seus amigos e suas saídas, critica sua roupa, quer mudar sua maneira de se portar e até seu jeito de falar. Se faz de protetor mas na verdade é agressivo, se faz de amigo, de apaixonado, mas na verdade só está te manipulando para que na sua cabeça pareça que ninguém mais presta, só ele. E geralmente todos os que se aproximam e tentam te alertar sobre isso, você afasta, ignora ou acha que estão errados ou falando asneiras e ele acha isso um máximo, pois quer te ver sozinha e vulnerável. Ele não te bate, mas faz de tudo para que você mude a sua opinião e aceite a dele, mexe no teu celular, faz você romper suas amizades. Sua auto estima provavelmente não é das melhores, você se quebra inteira para caber em alguém que não merecia nem uma micro partícula sua. A imensidão que há dentro de você não deve ser medida, rotulada e muito menos diminuída por nenhum ser humano existente. Você é dona de uma imensidão sem tamanho e não precisa de ninguém pra ser assim. E amor não é uma prisão, muito menos imposição, o amor é liberdade, é aceitação, é comunhão. O amor não corta asas, ele dá asas. E se ele não aceita isso, sinto muito, mas esse aí não é o teu ninho, é a tua gaiola.
Acredito que com a ajuda de amigos verdadeiros, poderemos mudar algumas coisas que estão perto da gente e quem sabe um dia, poderemos sentar todos juntos e relembrar nossas lutas do passado, arquitetar o presente e sonhar com o futuro...
"O tempo, os amigos, a família e a sociedade estão me fazendo mudar aos poucos e só agora eu estou conseguindo perceber essa mudanças".
Pensamentos não foram feitos apenas para ficarem na mente. Dá pra mudar vidas com eles sabia? Aprenda a usá-los.
Onde é que andam os teus sonhos
E aqueles pensamentos risonhos
De mudar o mundo?
Senta aqui um segundo, vamos conversar
Eu quero ouvir da correria da tua vida
Da tua falta de tempo
Das lutas e das tretas
E também do fundo daquela gaveta
Onde eu sei que os teus sonhos foram parar
Onde é que anda aquela criança
Que via a vida como uma dança?
Hoje ela cresceu e se tornou você
Mas eu sei que de vez em quando ela te visita
E quando ela vem, você acredita
Ou prefere a esquecer?
E dizer que a vida adulta não dá margem
Tirar um dia pra ser criança é bobagem
Porque você tem muito mais a fazer
Quando foi a última vez que você andou de pés descalços?
Quando foi a última vez que surpreendeu alguém que ama com um longo abraço?
Quando foi a última vez que tirou um dia 100% pra você, sem pensar em mais nada?
E quando foi a última vez que você chorou… mas de tanto dar risada?
E aí tem aquela histórinha assim:
– Vamos marcar algo?
– Ah, não… Semana que vem, talvez!?
– Pô cara, eu tô com saudade tua!
– Eu também! Um dia desse ligo pra vocês…
– Faz tempo que a gente não se vê, né!?
– Ah, verdade, é que a minha vida agora tá uma correria!
– Pô, então aparece lá em casa!
– Claro… Logo, logo eu te aviso o dia…
Isso me lembrou de um grupo de amigos
Que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué, hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro
Quando não cancelavam o encontro também
Mas no dia que o Marcão morreu
No velório não faltou ninguém
Você já parou pra pensar que o tempo com seus pais e avós é extremamente limitado?
Que o teu cachorro tão amigo não vai passar a vida inteira do seu lado?
Que os anos só vão seguir voando de um jeito cada vez mais veloz?
E que se você não tem tempo agora
Você vai arranjar tempo, mas vai ser naquele dia que te faltar a voz
Vinte, trinta, quarenta, cinquenta
Década após década, essa chance só aumenta
Com sorte… Com sorte a gente vive, sei lá, mais ou menos até os oitenta
Quando tempo você ainda acha que tem?
E mais do que isso: quanto mais você aguenta?
Quantas despedidas você ainda tem pela frente?
Quantas dores, machucados, decepções com todo tipo de gente
Quantas vezes você ainda vai votar pra presidente?
E será que a gente vive pra ver pelo menos um político decente?
A vida conta mesmo é nos pequenos momentos
Você vai ter derrotas, quedas, mágoas
Daquele nosso time rebaixamentos
Mas o mais importante de tudo e que eu acho que vocês estão esquecendo
Quantos pequenos sorrisos ultimamente você anda tendo?
QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM
Manipular vidas é usurpar o direito de escolha e livre-arbítrio. Uma decisão unilateral pode mudar destinos, sem possibilidade de reversão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp