Mudar Amigos
Numerosos amigos e legião de fãs se conquistam com fama e farto dinheiro, mas só a sinceridade pode garantir um amigo verdadeiro.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
Amigos se afastam e se comportam como desconhecidos, e desconhecidos surgem e se tornam amigos queridos. Amizade é coisa estranha de se compreender, mas só o tempo para revelar quantos amigos verdadeiros enfim haveremos de ter.
Existe o interesseiro, que só aparece quando algo busca obter. Tem o indiferente, que surge sem nada querer. E também o oportunista que só de longe o tem na vista. E por fim o fechamento, aquele verdadeiro amigo de todo momento. Que mesmo não estando por perto, pronto para o que der e vier, sempre está atento.
Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.
Braço amigo em momento dissabor.
Abraço que conforta e ameniza a dor.
São braços de amigos verdadeiros.
Há força nestes braços, revelada nos abraços.
Amigos, quem tem? São verdadeiros tesouros, inigualável bem. Pobre o que não tem, verdadeiro amigo, que te quer bem.
Uma seara de amigos é o que podemos ter, alguns são meros companheiros, outros tão importantes, que sempre hão de amar você.
Há muitos amigos por aí
Mas poucos a estender a mão
Principalmente quando cair
Num fosso fundo de solidão.
Amigos, quem tem? Valem mais que ouro, incalculável é o valor, amigos verdadeiros valem o preço do amor.
Bons conselhos no advém, dos verdadeiros amigos que nos quer bem. Mas urge lábios sagaz, que depreza o teu ser e maldades lhe apraz, vislunbra sua dor e desdenha seu bem, esperando o mal sobre ti advém.
Que amigo real possas o desprezar, sem alento a sua vida ao menos tentar, em palavras sublimes boas novas desejar?
Como podemos voltar a ser amigos quando já dividimos uma cama?
Você pensa que tens amigo, que são seus amigos, e aí eles te provam que você só pensa mesmo porque na realidade não são; são falsos, só ilusão nossa.
Amigos como vocês tenho que guardar para sempre.
Não importa a dificuldade, a distância ou o tempo,
sempre arrumamos um jeito de estarmos juntos.
Fico feliz por estarmos sempre juntos, mesmo que
muitas das vezes em um simples teclar. Mas estamos
juntos, e é isso é que importa...
