Mudar a sua Vida com uma Viagem
"Na verdade, há uma atmosfera de mistério no ar e ao mesmo tempo, é um passeio bem romântico. Vimos uma flor linda que não conseguimos identificar boiando na água. Pedro pegou a flor, balançou-a um pouco para secar e enganchou-a atrás da minha orelha. Ficamos assim, um tempo, abraçados, esquecidos de tudo, eu com a cabeça em seu peito enquanto admirávamos a paisagem. Como se nada mais importasse no mundo. E não importava mesmo. Ali, as praias são mais livres que as de Cancun e Playa. Toda aquela natureza, o azul do mar, as ruínas, o novo e o velho se misturando tem um quê de revigorante e mágico. Quase consigo ver numa sombra no chão, uma silhueta maia e imagino como eram suas vidas, as danças, os rituais, as comidas, os casamentos... " trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Apesar de preferirmos Tulum à Chichén Itzá, temos que admitir, ver o pôr do sol e as pirâmides à luz das estrelas foi algo indescritível. Foi como se tivéssemos voltado no tempo e a qualquer momento pudesse passar um asteca e nos cumprimentar ou talvez nos atacar. Seja como for, deixo a foto de Pedro falar por si só. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Foi um momento mágico." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"A escuridão, pausada apenas pela luz que as tochas alcançam, dá uma atmosfera de aventura ao local." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Ao olhar as pirâmides pequenas lá embaixo, pensei no quanto somos pequenos diante da grandeza do mundo e até mesmo do universo. Sinto uma paz na minha pequenez diante desse cenário perdido no tempo." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Nós não sabíamos antes, mas se tivéssemos apenas subido nas pirâmides com nossos próprios pés, nosso passeio estaria incompleto se não tivéssemos voado de balão. Tivemos uma perspectiva única, diferente de tudo que já vivemos. Aquilo é que é voar de verdade. Quase me senti um passarinho." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Não importa quantos anos teremos quando voltar a ler isso, o que importa é a sensação de que aproveitei cada minuto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Dançando com o Tempo
Fiz um convite ao tempo que me guie em sintonia com a verdade,
E nos caminhos desta viagem
Que transborde em meu ser a leveza, simplicidade e criatividade!
Meu porto seguro
Amo-te pela intensidade...
Quando fui precipício sua mão me segurou.
Quando fui escuridão sua luz me iluminou.
Andei por caminhos perdidos.
Você foi o Norte que me guiou.
Houve dias em que fui puro desânimo.
Tu és quem me devolveste todo o ânimo.
Quando fui medo...
Lá estavas tu a me dar coragem.
Quando de tudo quis desistir...
Fizeste uma mala...
Colocaste nela toda a esperança...
Compraste-me um bilhete de uma maravilhosa viagem.
E assim seguimos juntos.
Na loucura, és minha calma...
Tudo em ti traz paz pra minha atormentada alma.
Sonhamos com a existência de uma forma de viajar no tempo.
Espero que alcancemos o tempo em que não sonharemos mais com isso.
Quero viajar pelo o teu universo,
apreciar cada parte da tua existência,
desfrutar de bons momentos
que parecerão eternos
por conectar-me com a tua essência,
satisfazendo o teus sentimentos sedentos
e com um forte desejo,
irei conhecer intensamente
as tuas camadas,
basta que liberes o meu acesso,
pois ainda que eu fique só de passagem,
irei tratar-te com zelo
enquanto durar a viagem
e pra ser sincero,
espero que ela não acabe,
mesmo quando voltarmos pra realidade.
A PONTE II
Quando vou ao interior
Passo por cima da ponte.
Altitude elevada...
Atravesso o grande monte.
E pra não ficar ao léu,
Bato na porta do céu,
Bem na linha do horizonte.
E, eu que não sei viver sem as palavras:
Pensadas, desenhadas, modeladas,
Coreografadas, texturizadas, rimadas,
Cantadas, faladas ou escritas...
Apagar o verdadeiro sentido
das diferentes linguagens,
Seria como passar a borracha
nas genuínas, e mais incríveis viagens!
Quero sair da cidade
Pro sertão vou viajar
O botão do paletó
Quero desabotoar
Calçar a minha chinela
Ver o campo da janela
No roçado descansar
Vou contigo pra Pasárgada
Meu caro Manuelito
Quem sabe lá eu encontre
Dos Anjos, os versos íntimos!
Pensando bem, eu irei
Para o mundo de Drummond
Tão vasto quanto ele mesmo
Mais vasto do que o som!
Jorge e sua Fulô
Bem me acompanhariam
As estrelas de Bilac
Mais forte lá brilhariam
De Campos e todo o LUXO
A vida seria perfeita
Como os versos de Vinícius
Na morte, vida refeita!
Citando Manuel Bandeira, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond, Jorge de Lima, Olavo Bilac, Augusto de Campos e Vinícius de Moraes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver