Mudanças
O amanhã e ilusorio porque ainda na existe o hoje e real as oportunidades de mudanças tá no presente não espera o futuro mudar sua vida porque o futuro será a consequência do presente...
As vezes é necessário mudanças indesejadas para entendermos que a vida não realiza os nossos desejos, ela sabe exatamente do que precisamos
COMO MEU PAI ARIDES LOPES GAZIO, filho de Alberto Lopes Gazio, SEMPE ESTIVE ATENTO AS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO DAS PESSOAS DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS E ACONTECIMENTOS QUE PASSAM E TRANSITAM AOS NOSSOS OLHOS, QUE NEM SEMPRE SÃO PERCEBIDOS POR TODOS,CONTUDO, CAPTADAS POR POUCOS ONDE ME INCLUO, GRAÇAS AO CRIADOR.
Às vezes não gosto das mudanças! mesmo que ela seja pra melhor, sempre acho que algo fica perdido lá atrás...
Devíamos ter um alguém que nos ensinasse a aprender a conviver com as mudanças que são naturais na vida. Que nos instruísse e desse a orientação de que nada, nada mais será como antes e que há coisas que simplesmente não conseguiremos, por maior esforço que fizermos, resgatar.
''Certamente hoje sei que no ser humano tem de haver mudanças, tem que haver amadurecimento, tem que haver barreiras para que ele venha exercitar a sua fé...''A palavra de Deus diz que: a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.''Sem fé é impossível para o ser humano viver, pois até o ateu em sua hipocrisia tem uma fé exageradamente grande, só o fato dele crer que Deus não existe, isso já trata-se de fé, mas uma fé tola...o Homem é a mais bela criação de Deus, o Deus do invisível que não podemos ver, mais que podemos sentir e ter a certeza de sua existencia através de suas obras, que até hoje é o grande adorno e refrigerio do ser humano aqui na terra...Só que o ser humano em relação a sua fé, é como um aluno que entra pela primeira vez em uma sala de aula para aprender a ler e a escrever, um analfabeto...precisamos afalbetizar a nossa fé, esquecer a crença retrógrada de nossos pais e viver em Cristo, pois esta é a verdadeira fé...só ELE é o caminho, a verdade e a vida...não foi Santa Maria, ou Santa Luzia, ou São Pedro, ou São Tomé e entre muitos outros que morreram por nós, foi EXATAMENTE JESUS CRISTO.''
Precisamos de Mudança
"Sofrimento e Dor!
Aonde estão as mudanças?
Enquanto há frio e lamento
Só diminui a esperança
A ferida mais profunda
Não pode ser curada
O desesperado se depara
Com uma situação distanciada
Da realidade em que vivemos
Onde estão os responsáveis?
Cadê os movimentos?
A dúvida é a mais constante
Das coisas que agora acontecem
Enquanto uns luxam
Nas podres casas ricas
Outros adoecem com a falta de saúde
Alimentos e moradia
Isso está ruim
E piora a cada dia
As medidas não são tomadas
As pessoas estão desesperadas
Não podemos nos mexer?
Fazer fazer mudar
Algo tem que acontecer!
Pedimos a Deus por ajuda
Clamamos as autoridades competência
Mas como podemos ver
Nos noticiários da Tv
Discriminação e violência
Onde existe a pena
A Maldade e a carência
Um país condenado
Onde os que deveriam resolver
Os problemas da população
Estão lá naquele Senado
De pernas e braços cruzados
Admirando essa situação
De um povo pobre que vive de doação
Até onde vai isso?
O que vai acontecer?
Quem aqui ainda tem coração?"
Sim, houve mudanças, não aconteceram só por você,
Mais aconteceram por mim também, é doloroso chegar a
Esse ponto, mais chegou aonde chegou, mais a gente da uns
Tropeços no caminho, mais de continuar andando, por que se
Você para quem vai andar por você? É mais uma vez eu tomei Uma porrada da vida, acho que foi pra acordar de vez e ver
O que realmente eu to fazendo dela (da vida.
Mais independe da situação, sempre haverá alguém aqui
Para você, quem ja nadou contra a corrente sabe usar o
Vento a favor...
Mudanças
O rio da vida escoa no vale da mudança perpétua. As águas que por ele passam, o fazem diferente a cada momento, impedindo que nos banhemos no mesmo rio por duas vezes. O canal é o mesmo, mas, as águas sempre serão diferentes. A mudança eterna das transformações confunde a percepção da razão do entendimento do ser, renovando o presente a cada momento.
Essa mudança, é a harmonia dos contrários onde tudo se transforma. A noite se torna dia, o inverno vira verão, o frio esquenta e o úmido seca. Neste equilíbrio dos contrários, os sentimentos da alma são como a balança que pesam as mudanças entre o amor e ódio, esperança e desespero, egoísmo e altruísmo. O limite dos extremos movimenta a realidade pelo o fluxo perpétuo das mudanças do conhecimento.
Você é o mesmo de ontem? Quem você é hoje? Que mudem as águas do entendimento, mas que se mantenha o canal da certeza qual conduz as águas dos questionamentos incensáveis. A certeza do curso do rio é a segurança que apóia a convicção da existência da finalidade do ser.
Tudo tem uma finalidade. Quem vem ao mundo ou quem nos deixa saudade. As derrotas ou conquistas. Não entendendo a finalidade dos extremos, nos transformamos em águas paradas, onde, tudo é estável e estático. São águas sem saídas onde se acumulam o vírus do ódio, da frustração, do ciúme impregnados pelo limo da destruição do preconceito. E sua vida para, pela falta do oxigênio da caridade que tudo suporta, não suspeita mal, não trata com leviandade e não condena.
Entenda o caminho das mudanças ou se esconda nas águas da estagnação. A realidade da harmonia dos contrários não cessa de se transformar uns nos outros. Se tudo não cessa de se transformar, como explicar que nosso entendimento ofereça as coisas como se fossem estáveis, duradouras e permanentes? Como discernir a diferença entre o conhecimento que nossos sentidos oferecem e o conhecimento que nosso pensamento alcança? Nossos sentidos nos oferecem a imagem da estabilidade e nosso pensamento alcança a verdade como mudança contínua.
Aceite as mudanças e se molde às circunstâncias caso não seja possível mudá-la.
Nerivaldo Leite da Silva 12\02\09
MUDANÇAS
Por mais que tento
Por mais que quero que mude
Nada será como queremos
A vida é uma só e viver sofrendo
E viver duas vezes sua vida
Hoje parei de viver umas delas
E sei que nada trará o que quero
Os sonhos são meus, mas está indo...
Deixo de sonhar durante o dia
A noite infelizmente não sou dono deles
Parei na vida por um momento. Em fim
A estrada esta ali e sei que por mais dura que seja
Tenho que continuar a caminhada
Deixando lembranças, sonhos, amores
Outro tempo poderei sonhar novamente
Não importa o tempo ele não para
Apenas damos tempo a ele
Quem sabe neste tempo...
Planto um jardim
Ai vem às flores
Ai vem às esperanças
Juraci silva
Na vida buscamos exemplos para compreender as mudanças que acontecem. Mudanças e transformações repentinas que causam uma certa euforia diante,ao ocorrido.E então buscamos exemplos em pessoas ou em situações,como:com fulano foi assim,nada acontece sem uma razão...sim,sem razão não,mas precisamos entender que somos nós os moldadores para tocar nosso barco.
Lamentar não resolve ficar se comparando a outros também não.
O importante de toda nossa “estranha loucura”,é viver cada segundo sugando tudo aquilo que há de bom ou de ruim,porque não é somente o bom que ensina,o ruim também,pois ele demonstra bem mais evidente o erro no errar e não o fazer mais.
A segurança na vida profissional e sentimental, só será possível quando aceitarmos que somos adultos e responsáveis suficientes para seguir nossos sonhos, realizar nossas conquistas e assim moldar nosso caráter, sem exemplos de ninguém, ir apenas de encontro ao nosso caminho, ao nosso destino, que é surpreendente a cada dia, basta observar. De repente o que era, já não é mais. Tudo muda o tempo todo a cada segundo.
É tão normal amar & sofrer, que as pessoas hoje em dia nao se preocupam mais com mudanças, preferem deixar tudo como está, coração machucado, fotos rasgadas, lembranças ao vento, e as lágrimas escorrendo pela face, é chato de se ver, querer ajudar e nao poder fazer nada, mais deixa quieto, nao se mete nao, cada um sabe a dor que tem e a mudança que precisa.
