Mudanças

Cerca de 3171 frases e pensamentos: Mudanças

Próximo ao aniversário de 25 anos da Constituição Federal de 88, o povo pede mudanças e exige que o que nela foi garantido, seja cumprido. Tarde? Não. Momento certo. Tempo suficiente para nascer, crescer e ter maturidade, uma parcela da sociedade que é não só o futuro, mas que já faz o presente da Nação- Nós, jovens- que cansamos de tanta injustiça, de tanta desigualdade. Queremos viver no “Brasil país de todos” e no “País rico é país sem pobreza” que tanto nos fazem acreditar que vivemos, mas que não passa de mera hipocrisia.

São sutis demais as mudanças, embora pareçam bruscas quando nos despertamos para elas. Alguns sentimentos soltos, finalmente, vão se alinhavando e o que parecia devaneio, entorna-se como texto pronto, legível, compreensão súbita. Um mosaico de acontecimentos, repentinamente, torna-se uma cena possível de ser descrita com detalhes. E algumas pessoas inimagináveis, acabam por fazer parte da sua saudade, da sua escrita. É bonito este esparramado de vida, este fluir aquoso e quente que se amolda aos recipientes de dentro da gente.
E nos molda suavemente.

Algumas coisas nunca mudam? Claro! As mudanças vêm para aqueles que a buscam. Buscar a mudança é bem mais do que chorar sobre o leite derramado e querer que uma situação mude, é progressivo, é demorado e principalmente, é difícil. Afinal, se fosse fácil chamava miojo e não mudança.

As pessoas falam que querem mudanças, mas esquecem que são elas que precisam mudar para haver as mudanças.

Mude, e não tenha medo, das mudanças, coisas, boas ou ruins, se vão para dar
espaço, a coisas muito melhores, que estão por vir!



@ssolsevilha

Não mude porque tem que haver mudanças, ou simplesmente por querer, mude pra ser a melhor versão de você.

Ele não gosta de animais, as vezes é estressado, fica chateado com as minhas várias mudanças de humor. Tem dias que brigamos por uma “virgula”, mas temos dias que nos amamos com um “ponto final”. Com toda nossa diferença ele quer ficar comigo, mas ainda temos um “pequeno” problema a tal “D I S T A N C I A“. Mas isso é quase amenizado quando eu o vejo sorrindo, disse amenizado pois ainda esse problema não foi resolvido.

Todo mundo comete erros e para esses errantes, nós otimistas por mudanças, damos novas chances. Porém, os indivíduos insistem nas mesmas falhas. Por mais que se ame alguém, temos um limite, uma cota de paciência e esperança que são desgastadas ao decorrer das atitudes ou a falta delas. Se eu desaparecer da sua vida e ignorar a sua existência no planeta Terra, já saberá que atingiu a sua.

Mudanças estão sempre bem vindas, desde que sejam para melhor.

Falamos em mudanças, que precisamos mudar. Mas esquecemos muitas vezes o que nos motiva, mudamos muitas vezes para agradar, e quando é assim, não é uma mudança sincera nem duradoura. Temos sim que mudar em nome da evolução, porém, tal mudança tem que ser por nós, de dentro para fora. Portanto, nunca mude seu jeito de ser para agradar alguém. Afinal, quem gosta de você, não te modifica à sua maneira, te completa com amor.

Quem se aproveita de fraqueza ,nas mudanças ,serão cobrados.
Quem engana, será o enganado.
Reflexo nítido na vida humana,do seu limite à encontrar um culpado....
O planeta está mergulhando, para poder emergir...
Não se assuste com o novo e velho que iráo surgir...
Segure a respiração, observe a beleza,em sua volta...
Quem entrar em desespero ,rápido se afoga.

Para que mudanças ocorram, o estímulo tem que ser maior do que a resistência.

As grandes mudanças vêm sozinhas nós apenas nos damos conta que mudamos muito depois.

Algumas mudanças são necessárias,um olhar crítico, mas você vai logo perceber que o espaço está sendo criado para que algo novo possa surgir e florir na sua vida..

Toda conduta é independente e está sujeita à mudanças.

Temos medo do inesperado, das mudanças . Disso que de repente muda a sua vida. Mas na verdade, a pior tragédia da nossa vida, é isso que se repete sem parar. Quando alguém se expõe ao perigo uma e outra vez, dizemos que é um inconsciente. Mas inconsciente do que ?
Gostamos de voltar a escutar a música que amamos , ou comer a mesma comida favorita. Repetimos o que gostamos. Mas por alguma razão, também repetimos o que nos faz mal . A consciência é uma forma de responsabilidade. Essa é a diferença entre crianças e adultos . A inconsciência do perigo. Quando você é adulto, é o único responsável por cair uma e outra vez na mesma armadilha. O inconsciente não é o que não podemos ver, mas sim o que não queremos ver. Há algo que todos os seres humanos têm em comum. Todos temos algo que não queremos ver. Estar acordado é esgotante. É por isso que todo o tempo nos refugiamos na cálida e cômoda inconsciência. Às vezes estamos tão sonolentos, que se vier alguém para nos dizer: "Ei, você está cometendo outra vez o mesmo erro", acharíamos que estava louco. O segredo da inconsciência, é não ver o óbvio. O que aconteceria se você acordasse? O que aconteceria?
Essa força que nos leva sempre a repetir o que nos machuca, não é lunática. Algo ela quer. Mas o que?
Nosso inconsciente é como uma caverna escura iluminada de vez em quando por uma faísca. E está feita de nossos medos, de tudo o que não queremos enfrentar. Acordar é abrir os olhos ao abismo que costuma ser a vida! É por isso que todos nós preferimos guardar essa verdade na mais profunda inconsciência. Mas apesar do grande esforço que fazemos para não despertar, às vezes a vida não nos deixa escapatória. Às vezes a vida nos prende em um labirinto sem saída. E não nos dá outra opção se não abrir os olhos. Pronto! A vida acordou você com um golpe. Isso acontece... Ás vezes acontece. Mas fica a pergunta: E agora? O que você vai fazer?
Sabemos como aliviar a frivolidade da mentira. Mas quase ninguém está disposta à enfrentar a crueldade da verdade. É por isso que, quase sempre, a primeira reação é correr, fugir , se afastar da verdade. Talvez tenhamos medo de acordar, porque esse acordar poderia ser violento. Talvez o medo seja de liberar esse ser oprimido e pisoteado durante tanto tempo. Talvez o que queremos manter dormido é esse outro que sofre em silêncio, a qualquer preço. E de repente, você se encontra outra vez na mesma cena, fazendo o mesmo de sempre, sofrendo o mesmo de sempre. E você se pergunta: "Como cheguei aqui?" Como? Tratando de não acordar. A vida vai te dar oportunidades para acordar ou para continuar inconsciente. É sua responsabilidade escolher uma ou outra. Ser consciente não é algo simples. E ninguém te garante que você pode lidar com isso. Acordar é cruel, duro e caótico. O verdadeiro acordar é como acordar depois de um pesadelo, como um grito, agitado e com a firme decisão de sair desse mundo tortuoso. Não é fácil. É duro, angustiante e aterrorizante. E está cheio de falsas soluções. E diante dessa decisão, você está sozinho. Apenas uma coisa é certa depois que se acorda: Não há volta atrás.

As grandes mudanças da vida trazem oportunidades maiores.

-{David Batista}-

Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.

Você não pode cobrar mudanças se a sua consciência não mudar.
Você não pode cobrar retorno dos seus impostos se, na hora de decidir o futuro deles, você vendeu o seu voto.

Não tenha medo das mudancas. Tenha medo de continuar parado vendo a vida passar.
As vezes nos achamos velhos para mudarmos o rumo de nossas vidas, quando na verdade velhos são esses tipos de pensamento. Buscar a nossa felicidade é o único objetivo pelo qual devemos lutar sozinhos.