Mudanças
A mudança é uma dinâmica que começa em nós e a partir de nós. Uma atitude, por menor que seja, cria força e a partir daí, dá-se início a um processo de novas interações e consequências que muitas vezes não podemos prever. Lei de ação e reação? Efeito borboleta? Fractal? Você pode defini-la como quiser. O que nos interessa é que a construção do mundo que desejamos se encontra em nosso poder, em nossas mãos, a partir de pequenas contribuições, de pequenas “gotas” de ações generosas e transformadoras.
Soraya Rodrigues de Aragao
A primeira impressão é a que fica, é verdade. Porém, devemos considerar que as pessoas mudam e tempo todo, se tornando melhores do que antes. Entretanto, existem aqueles talvez nunca mudem.
Algumas pessoas são como o vento: ninguém as vê, mas se não fosse por elas, o mundo continuaria estático, inerte, parado. Mudanças acontecem porque pessoas se tornam vento. E quando alguém se torna vento, todos mudam por causa dessa pessoa, mesmo que ela nunca seja vista.
A vida é movimento!
As vezes o que era igual e certo se torna estranho.
Nesses momentos, custamos a perceber ou até mesmo aceitar.
A persistência em querer e/ou cobrar por algo que não existe mais, torna o ambiente tóxico, além de ser um desrespeito ao tempo.
A vida estagna... Esse é o maior sinal que a vida pode te dar de que os ventos mudaram de direção e que é momento de deixar ir o que não mais te pertence e aceitar o novo.
O fato de vc ter feito de tudo para dar certo, não significa, necessariamente, que vai dar...
Ou deu certo... até onde era pra ter dado...
Essa aceitação é libertadora, iça velas e levanta âncoras...
Quando não há ódio, existe uma linha tênue entre a desistência e a aceitação.... e a grande verdade é que requer sensibilidade para percebê-la e coragem para agir.
Mas, uma vez tomada a decisão.. quando vc menos perceber... sua vida estará em movimento novamente...
Daí a gente percebe que a única certeza que realmente existe é o fluxo do rio. Impessoal.
E que a escolha em sentar na janela e apreciar o que a vida tem de bom pra te dar e mostrar é essencial e unicamente sua...
Nem todos recebem o que merecem...
Só se oferece, aquilo que se tem...
O que você recebe está, invariavelmente ligado, ao que você tem oferecido.
Posso não mudar o mundo, mas posso mudar minha visão. Criando um mundo com pessoas extraordinárias!
A nossa caminhada na vida é difícil mas, simultaneamente, é enriquecedora.
Aprendemos a cada segundo.
E devemos ser versáteis para nos adaptar às mudanças constantes que ocorrem na vida.
Quando você perceber que as pessoas estão diferentes é sinal que está conseguindo realizar as mudanças que precisa!
A vida...
Tempos atrás estava numa loja e vi uma sandália linda e não comprei, até podia no sacrifício, mas achei melhor não, e saí da loja triste.
Hoje, anos depois, parece que a moda voltou, pois vi o mesmo modelo de sandália e na mesma cor, lembrei e sorri, mas não comprei dessa vez, podia mas não quis.
E saí feliz da loja!
Uma mudança ou uma inovação podem não ser positivas, é preciso analisar o seu impacto ao longo do tempo.
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
Um “feliz ano novo” começa dentro da gente quando decidimos mudar, quando reconhecemos que somos falhos no falar, no pensar e no agir. Quando resolvemos ser mais gentil com as pessoas e a se importar mais com a dor do outro. Quando erramos e pedimos perdão pois queremos paz. Quando priorizamos Deus em tudo que fazemos, e decidimos a depender dos seus cuidados e proteção.
Ano novo, ciclo novo!
Não transfira ao futuro uma carga mais pesada do que ele mereça. Viva diariamente de acordo com suas convicções, abra-se a realinhar suas rotas, ou não, há coisas que não precisam ser mudadas. Dê mais ouvidos ao seu coração do que a boca dos outros. Seja gentil e sincero, se possível as duas coisas juntas, se não, ao menos sincero. Viva perto de quem te torne melhor.
Desse forma, não precisará desejar nunca um ano novo de mudanças.
Tudo o que nos ocorre tem o propósito de mudar algo ou algum aspecto do nosso ser que já não serve mais ou que cumpriu a sua finalidade em nossa vida.
"É difícil melhorar o mundo, talvez seja mais fácil torná-lo melhor. Pois o mundo será o mesmo, se as pessoas não mudarem."
Bater panelas na janela em protesto contra alguma coisa é de uma jecura gigantesca; tão breguinha quanto bater palmas para o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro. E ineficaz sob o ponto de vista político. Porque o sol vai nascer com ou sem as suas palmas. E mudanças sociais não se definem com panelas na janela.
A mudança é vital para a natureza – e por isso mesmo é contínua. Assim, é vital para cada um de nós. A madeira da fogueira não retorna ao seu estado antigo, mas nos dá calor e ainda espanta os animais selvagens. A comida, uma vez cozida, também se transforma para sempre – nos alimenta e sacia a fome. Não tenhamos medo de mudanças.
