Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
Coisas que mudam na vida de uma mulher depois de uma decepção amorosa: autoestima em alta, copo cada vez mais cheio, e a calcinha cada vez menor.
Carícia da Vida
Você pode!
"Todo mundo pensa em
Mudar o mundo, mas ninguém pensa em
Mudar a si mesmo." Leo Tolstoy
Mostre-me alguém que não tenha uma receita para a felicidade dos outros e eu te direi que esse ser veio de outro planeta.
Todo mundo tem sempre alguma opinião para dar sobre a vida dos outros.
Tem sempre uma “certeza”, uma indicação, um conselho “bão”…
Mas, quando se trata da própria vida, o que vemos são olhos perdidos.
Gente que, na hora da dor, da angústia pessoal, fica sem saber o rumo.
E nenhum dos conselhos que ele dava para os outros lhe serve.
Quando o seu calo aperta e dói, a dor passa a ser uma conhecida real.
Ninguém pode viver a sua dor e cada pessoa experimenta a mesma dor de maneiras diferentes…
Por isso, neste dia que a vida te chama para viver,
agradeça o fato de estar acordado e vivo!
Antes de começar a reclamar de algo, sorria.
Você driblou a morte e sabe-se lá por que, ganhou mais um dia!
Só isso já bastaria para muito defunto trocar de lugar com você.
Ainda que fosse para encarar o maior problema do mundo…
Já pensou nisso?
Claro que não…
Nós não pensamos na morte, nem esperamos por ela.
Vivemos como se fôssemos imortais.
Como se fôssemos eternos adolescentes onde a dor de um simples problema vira uma tragédia grega ou mexicana…
Troque tudo que você sente agora pelo prazer de um respirar profundo.
Dessas respiradas onde até o ar fica com sabor.
E encha a sua vida de alegria e amor.
Porque este é o seu dia, um único e decisivo dia para construir.
E não dá para ficar se lamentando, nem aconselhando ninguém.
Faça errado, mas faça por você mesmo!
Sorria que a vida está te acariciando.
Nunca é tarde para mudar sua vida!
Nunca é tarde demais para tentar ser Feliz...
Se existe algo que você não curte, mude, tente algo novo...
Faça coisas com as quais se identifique, faça algo que te assuste, que te transforme por dentro...
Saia da sua caixinha, saia da sua zona de conforto e vá ser Feliz!!!
Na vida, é preciso mudar.
Às vezes, mudamos os móveis de lugar em nosso quarto, ou a decoração. Sentimos essa necessidade de algo novo, de trocar. Continua sendo o mesmo quarto, o mesmo espaço, mas com uma enorme diferença.
Mudanças no estágio de maturidade, o crescimento, as responsabilidades que chegam, os acasos do dia a dia. O ciclo da vida nos obriga a mudar, a enfrentar essas mudanças, nos dizendo: é assim mesmo.
Quantas Lilians já fui, e algumas deixaram saudades, outras não.
A importância de cortar o cordão umbilical
Tempos atrás eu vivi uma mudança em minha vida, pouco tardia, mas vivi.
Troquei de cidade, de emprego, sai da casa dos meus pais.
Mas como toda boa mudança vem com dificuldades, comecei a senti-las. O começo sempre é o mais difícil.
A zona de conforto não existe mais, dando lugar a todos os desconfortos possíveis e inimagináveis.
E aí dá aquela saudade da casa dos pais, da proteção, do bálsamo que é ser somente um filho. Em que todas as responsabilidades são, na verdade, de nosso pais.
Dia desses, liguei pra casa. Minha mãe não estava, então falei com meu pai.
Comecei a chorar as mazelas. Surpreendentemente, ele me disse com toda a sabedoria, mesmo com a perceptível dor, que um pai pode tirar de suas mais profundas entranhas: filha, você tem que enfrentar. Todo mundo está passando por isso. Aqui era muito fácil! Você tem que seguir em frente. Tudo tem seu tempo certo.
Eu estranhei, pois até o último dia, antes de eu sair de casa, ele tinha esperanças de que eu não fosse partir.
Mas eu concordei. E depois, refletindo sozinha, eu percebi a riqueza daquele momento em minha trajetória.
É preciso cortar o cordão umbilical, se quisermos crescer e ter uma vida fora do útero de nossas mães, e fora do telhado de nossos pais. É preciso ralar os joelhos e aprender a passar o mertiolate sozinho. E assoprar.
É preciso queimar os navios ao desembarcar na praia, e enfrentar a guerra sem a opção de voltar. É ganhar ou ganhar.
Mas eu percebi que, se dependesse de alguns pais, os filhos pegam os navios, mas eles sempre ficam atracados lá na margem, pra que os filhos possam, um dia, retornar.
É preciso, papai e mamãe, riscar o fósforo, e incentivar. É preciso dar a tesoura para os filhos para os encorajar a cortar. É preciso deixar os filhos navegarem, e diante das tempestades, apenas dizer: filho, você consegue ultrapassar.
A importância desta atitude não tem preço, é bonito ver um pai que sabe que, por mais que doa em seu coração, o filho não nasceu para ser uma lagarta dentro do casulo, precisa ser borboleta e aprender a voar.
A vida fica num tremendo atraso, quando não se percebe que no dia a dia temos que mudar para melhor.
Alguns passam a vida criando, melhorando o ambiente, olhando pra frente e mudando o que for capaz. Outros tantos passam a vida criticando e censurando gente quem faz.
É Deus que Conduz o barco do coração pelo Oceano da Vida, o Senhor é que muda a direção do vento nas velas do meu espírito, levando-me ao meu Porto Seguro!
O contraste na vida material pode nos levar a descrer da mudança da sociedade...
O contraste já é a mudança que desejamos...
As águas do rio que passam por debaixo da Ponte nunca é a mesma... Tudo muda...
A vida muda...
E você?
Resolvi reverter... repensar... mudar!
Sim a vida merece constantes mudanças, pessoas que estão no lugar errado, coisas que ocupam cantos sem servir mais, sem espaço para vir o novo.
Deixando ir quem não é recíproco, dando espaço a quem quer chegar, ouvindo mais,falando o necessário e evoluindo constantemente em busca de um melhor eu.
A gente precisa ver o que nos é dado, e oferecer o que temos a quem realmente merece,não é questão de ser orgulhoso ou egocêntrico, é questão de não desperdiçar vida ou tempo com o que não merece.
Não... não espere que eu corra atrás, não pense que sua ausência vai mudar o curso da minha vida, que vou padecer sem sua presença, não... isso é algo que não me deixa em momento algum sem vontade de prosseguir, ao contrário, pode até ser que você gentilmente tenha saído por achar que era a hora certa, o momento de ver que era um peso desnecessário que eu tinha na vida, e sim,te agradeço muito por me mostrar que a minha vida era pra seguir sem perder tempo, sem me desgastar com alguém como você, te dei o melhor de mim, se não soube aproveitar, me desculpa! Eu aprendi a dar sempre o melhor independente de quem está a receber e não, outra oportunidade não haverá, pois errar é humano, insistir no erro é uma vez para se aprender, e cometer o mesmo erro novamente,só demonstra que o que não se ama o suficiente sou eu para correr atrás ou tentar ter por perto, quem nunca deveria ter estado a meu lado...
O mundo está mudando
Há dois anos a vida da gente era como uma brisa
Não havia medo, tristeza, preocupação com a vida.
Havia alguns ciclones, temporais, mais nada que deixasse a gente aflito.
De repente o céu escureceu, lagrimas e dor se espalhou rapidamente.
Nossos sonhos, desejos e vontades foram colocados em uma gaveta chamada esperança.
Nossa fé cresceu e nossas preces eram destinadas ao céu para que este pesadelo tivesse fim.
A solidariedade, empatia, união e o amor ao próximo passou a fazer parte de nosso cotidiano.
Hoje, estamos revendo muitos pontos de vista que sequer cogitávamos para nossas vidas.
Diante de uma situação tão adversa o mundo está mudando e nestas voltas que a Terra está fazendo em volta do Sol, temos plena consciência que nada será como antes, mais quando o povo se reúne, novos caminhos e saídas para as mudanças de rumo acontecem...
Tenha calma, tudo voltará ao normal
Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...
Na rotatividade a vida segue a passos largos cobrindo os rastros, para ninguém acompanhar a mudança do ontem hoje e amanhã.
- Relacionados
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Decidi mudar pra me refazer: frases sobre transformação pessoal
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Tudo na Vida Muda
- 77 frases inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva
