Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
E todo tempo é tempo de mudarmos nossa vida para melhor...
Que cada um de nós possamos ser a renovação para um mundo novo.
Reflexão diária
Dificuldades do dia a dia
Quando decidi mudar minha qualidade de vida uma coisa que me incomodava era de como me comportaria nos dias de adversidades. Ou seja, perder um amigo um ente querido, um emprego, estar doente, sair de um relacionamento, seja lá qual fosse o problema. Porém com o caminhar dos dias venho concluindo que quando entrega sua vida e suas vontades nas mãos de Deus, as coisas também funcionam nesses momentos difíceis. Minha nova qualidade de vida vem me ensinando a não ser mais dominado, ao contrário disso aceitar e desdobrar e entender minha vida como queira que ela se aconteça diariamente.
Teu olhar, o primeiro à mudar
minha vida.
Capaz de mudar a direção da
minha alma.
Deixei tudo para trás e segui os
olhos que fez meu ser sorrir pela
primeira vez.
Portas para a felicidade, cristalinos
em verdades, janelas de uma nova
vida; este teu olhar que me seduz
e conduz meu dia ; és motivo de
minha alegria.
Sem teu olhar andarei por penumbras
à perder-me na escuridão.
Teus olhos são o norte do meu viver.
E se um dia me faltar, serei um ninguém,
e de alma errante sem caminho a trilhar;
viverei para um dia teu olhar reencontrar.
Cada amanhecer é uma nova chance de mudar, mudar o mundo, a si mesmo, a vida. Não desperdice, pois as oportunidades são valiosas e não tem volta. Sobre o ontem, você não pode fazer mais nada. Sobre o amanhã, será que você terá tempo? Sobre o hoje, é a sua hora!
Em certos momentos da vida, mudanças são necessárias e indispensáveis, para que um novo ciclo comece e a roda volte a girar.
Não tem mistério à vida é feita de critérios,
Quero que a sorte me ajude,
Não me importo com mudança quero ver atitude,
Pode confiar em mim,
Na falta de ombro amigo eu aceito um sim,
Pode chegar mais perto,
Do começo ao final dá tudo certo,
Você fez pouco e me achou,
Por que perdeu ou por que procurou?
Deixa que o presente eu aprendi a desembrulhar,
A vida é feita para ser vivida devagar,
Para que correr e fazer barulho?
Sentimento ruim é igual entulho,
E quando sol bate no nosso rosto?
Só assim, eu acredito que conheço o seu gosto,
Tô atoa e tudo que é bom não enjoa,
Tudo que é bom dura pouco este sentimento louco,
É a vida que voa e pode ser sempre boa...
Eu vou mudar minha vida , quero retirar dela tudo que me traz mágoas e tristes recordações.
Quero me tornar mais forte ainda para olhar o horizonte com a certeza que nada mais vai me machucar.
Chega de lágrimas, desilusões, e noites mal dormidas.
Afinal , isso tudo que nos acontece no dia a dia , é apenas uma forma que Deus usa para nos ensinar que o que vale a pena realmente é estar em Paz com nossa conciência porque tudo passa, nada é ou será eterno.
Nem a Vida é...
Um dia estarei presente apenas na lembrança de quem me conheceu, conviveu comigo e me aceitou como realmente fui e mesmo as lembranças ,serão pequenas recordações que não mudarão em nada a vida de quem a leva.
E se até tudo isso acabar , alguém me ferir , podem ter certeza, não vai doer!
Não mais...
18/01/2016
Curtidas não vão mudar em nada sua vida. Não me arrependo de ter desativado meu antigo Facebook com 5.000 "amigos" e 19,5k de seguidores. Do que adianta ter 900 curtidas em uma foto se tu não é feliz? A foto não demonstra o que tu sente por dentro. Status? Pra quê? Ser "popular" não te faz uma pessoa melhor. Prefiro ter meus duzentos e quarenta e uns quebrados de amigos, que são pessoas que realmente somam na minha vida, do que tá postando minha imagem, minha vida, pra quem só quer me prejudicar... Quanto menos notificações chegar, melhor! Posso conhecer "Deus e o mundo", mas cada um com suas devidas "considerações".
Mudanças, exigem posicionamento, o tempo com certeza se encarregará do resto, a vida promoverá novas oportunidades, seguirá seu fluxo, reaprenderemos sorrir, voltaremos a sonhar, enxergaremos novos caminhos, o futuro tornar-se-á desejável outra vez. Tudo recomeça... A frequência do coração acelera anunciando novo amor, a fé renasce, o olhar volta a brilhar, a alma reanima em ritmo de festa, almejando dançar, pular e cantar! Então você reconhece que o tempo é mesmo o melhor aliado, leva consigo dor e desamor, traz vida em forma de melodia carregada de alegria, substitui desilusões por fortes emoções, enche todos os vazios com paz e esperança, espalha suavidade no ar, faz brotar uma vontade enorme de viver e viver sem reservas...
Bom dia!
Decidi mudar, rever alguns conceitos anular algumas pessoas da minha vida que não me agregam nada (nada mesmo). Optei ser a melhor, ter o melhor, ganhar o que há de melhor, estou decidida é isso que eu quero... ouvi uma voz me dizer "Permita-se", mas não deixe de ser você e não deixe as pessoas te manipularem pra ser o q elas querem que vc seja. Abra horizontes, busque o melhor não aceite o mínimo das pessoas quando VC se entrega ao máximo... Dê um basta! Fiquei pensando nisso tudo e achei que estaria louca, esquizofrênica, mas, quando analisei bem, percebi que essa voz vinha de dentro de mim. Uma voz cansada, triste, magoada calejada de tantas porradas da vida já está sem força, já nem era mais uma voz, era apenas um sussurrar. Fiquei curiosa e decidi ir atrás, buscar esse sussurro e tentar a ajudar... Então fui, passei a noite toda dentro de mim procurando essa voz e não conseguia achar, até que, hoje pela manhã, a voz ficava cada vez mais e mais forte até que enfim ali estava, a tal voz escondida atrás de vasos, artérias, decepções... Ops.
Boa noite, E forte o que Deus tem na sua vida!
Esse quadro da sua vida vai mudar de uma maneira extraordinária. Deus é especialista em revelar seu poder em meio as lutas. A ultima palavra final vem de Deus. Creia ainda que você não esteja vendo, acredite Deus trabalha em silêncio.
Às vezes, a nossa vida muda tão rápido e tanta coisa boa acontece que a gente acaba sentindo coisas que nunca sentiu antes. Mudam os nossos sonhos e a nossa maneira de enxergar o mundo. Algumas pessoas se distanciam, mas outras ficam tão próximas que chegam a fazer falta quando não estão perto. Certos sorrisos começam a nos deixar felizes e alguns abraços passam a valer mais que mil palavras. A certeza de nunca estar sozinho se torna inerente ao nosso dia-a-dia, e todo dia é uma nova chance de ser luz. A gente descobre um poder maior e se reúne nele por algo ainda mais profundo. A gente consegue até mudar o mundo. E vamos vivendo nossas vidas e aprendendo que somos todos um só!
Viva! Feliz ano-novo!
Ano Novo? O que muda na vida de uma pessoa do último dia do ano para o primeiro dia do ano seguinte? Na verdade, NADA! O que poderia acontecer no dia 1º do ano novo também poderia ocorrer em qualquer outra data, contudo se pararmos um pouquinho para refletirmos o que realmente significa a expressão “FELIZ ANO NOVO”, poderíamos perceber que na verdade ela expressa uma mudança, talvez não de fatos, mas de atitudes e pensamentos que nunca ocorrerão na passagem de um ano para o outro, mas sucessivamente nos dias que dele virão.
Concluir um ano é como concluir uma etapa de nossas vidas. É como subirmos um degrau na nossa escada da vida ou escalarmos mais uma montanha em nosso vale. E quando isto ocorre se faz necessário que se dê uma paradinha para olharmos para trás.
É claro que em toda caminhada muitas surpresas ocorrem. Encontramos pedras, flores, espinhos, vias pavimentadas e em muitos momentos esburacadas. Encontramos amigos e enfrentamos inimigos. Suportamos o frio e nos aquecemos no calor. Choramos, sorrimos, ganhamos e perdemos. Todas essas coisas fazem parte da caminhada de qualquer pessoa. A única diferença está em como concluímos nossa caminhada.
Algumas pessoas saem ilesas dessa jornada, outras com marcas. Algumas terminam se arrastando e outras correndo. Há aquelas que terminam chorando, outras sorrindo, mas há um grupo de pessoas que não terminam a caminhada. Que desistiram pelo meio do caminho... Não suportaram a dor nem a aflição. Suas pedras a sufocaram e ela ficou presa entre os espinhos.
O ano está prestes a terminar e é hora de olharmos para trás. Como vamos vai terminar este ano? Concluindo a nossa caminhada, mesmo que chorando ou se arrastando? Ou ficando pelo meio do caminho?
Certa vez discípulos de Jesus estavam em um barco enfrentando fortes ventos e ondas. Chovia muito e o barco ia naufragar, mas de repente Pedro ver Jesus andando por cima das ondas, e diz:
- Senhor, se és tu mesmo faça com que eu também andes por cima das águas.
Jesus então lhe estende a mão e Pedro começa a andar por cimas daquelas fortes ondas que antes tentavam virar o seu barco. No meio da caminhada Pedro se assusta com os ventos e deixa o medo lhe dominar. Ao temer seu corpo começa afundar pelas águas e então Jesus olha para ele e diz:
- Não tenhas medo, não duvides, mas creia somente.
Nos dias ou nas horas que ainda restam para concluirmos mais um ano, que possamos refletir sobre a nossa vida. Não importa como terminamos a nossa caminhada se chorando ou sorrindo, porém se chegamos até o final dela então somos vencedores, mas se percebermos que o ano vai terminar e que ficamos pelo meio do caminho... que nossos sonhos se perderam pela estrada da vida, que nossa esperança se foi com as lutas, que a alegria se sufocou com os espinhos e que as chances de crer foram levadas pelos ventos, então veja!!! Jesus está indo até você nesse exato momento andando por cima das suas ondas. Ele está te estendo a mão e te convidando a andar por cima de tudo que TENTOU te parar pelo meio do caminho. Ele te convida a terminar esta caminhada com Ele. Não importa o tamanho das pedras que estão te impedindo de caminhar, Ele as removerá! CREIA e não duvides! Jesus pode mudar o final do seu ano! Deixe-o entrar em sua vida!
Será que mudamos?
Sabe, quando você acorda, fica olhando pro teto e pensando na vida?
Pois é, outro dia eu estava assim, e fiquei divagando sobre o quanto mudei depois da lesão. Como eu era e pensava antes, e como sou agora.
Será que mudei mesmo? Ou apenas amadureci?
Não dá pra pensar que ao se passar por um evento desses, se sai impune. É claro que há uma mudança. Mas será que mudou quem eu era, ou apenas acentuou determinadas características?
Já ouvi muita gente falando que antes da lesão era uma pessoa feliz, e depois ficou triste e deprimido. Acho que não preciso ficar discursando sobre o quanto a vida muda após uma lesão medular. Mas será que a pessoa era realmente tão feliz assim, ou apenas idealiza por se ver numa situação cheia de limitações?
As coisas mudam sim, mas não me sinto infeliz e miserável. Fico enlouquecida com a falta de acesso, transporte público, calçadas sem rampas e falta de respeito com as vagas marcadas. Mas não com a lesão. Talvez sublime isso pelo fato de que é algo irreversível. Não adianta ficar lutando. Não vou sair andando por aí, então vou me irritar e me preocupar com o que posso mudar.
A vida da gente muda a toda hora, este momento pelo qual você passa também vai mudar, eu já passei por situações que se me dissessem antes que eu aguentaria eu não iria acreditar, o melhor remédio e o tempo e ele passa depressa, pode acreditar.
A gente pensa a vida tão quadradinha...
de repente vem um filho e muda tudo,
aí eu entendo por que tem que deixar rolar...
o mundo é redondo...
- Relacionados
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Textos de Mudança
- Frases motivacionais para a vida com inspirações duradouras
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Tudo na Vida Muda
- 77 frases inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva
