Mudança de Atitude
..."O que nos vale das pessoas são suas essências. Devemos aceitar as pessoas não pelo o que elas falam ou dizem mas, pelo o que elas fazem pois, até mesmo o mar tem dias que está seco e dias que está cheio e independentemente disso, as suas águas nunca serão doces." ... Ricardo Fischer
Quem está preocupado é porque tem culpa no cartório ou no cartão. Mas pior são os débitos espirituais, que nem a reza parcela. Diante disso, vale mais a atitude sincera de mudança do que recorrer a orações vazias de coração.
SÓ OBSERVO!
FAZ SOL: ôh calor do Saara, tô derretendo...
FAZ CHUVA: odeio pés molhados, chove o trânsito para...
FAZ FRIO: frio dá preguiça, vem verão...
A busca da felicidade começa quando a gente para de reclamar das coisas que não são responsabilidade nossa! Viva os dias de sol certo de que na hora certa a chuva chegará e permanece apenas enquanto for seu tempo. Assim é a natureza, assim são as oportunidades da vida.
No calor tome banho de mangueira, na chuva brinque na lama, no frio se aconchegue com uma boa companhia... Crie novos hábitos, atitudes ao invés de inventar desculpas!
Tome coragem de se distanciar das pessoas que querem te fazer acreditar que você está errado, mesmo elas sabendo que você está certo!
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
Pessoas mal resolvidas vivem como se nada no mundo pudesse ser mudado. Convivem com o que faz mal como se não conhecessem o que faz bem. Entregam-se aos pensamentos destrutivos, às atitudes indesejadas e aos desejos fúteis sem refletirem sobre as consequências de seus atos.
A busca pela evolução pessoal, ainda que despretensiosa, nos contempla com a sensação de pertencimento a este mundo de ininterruptas transformações.
De uma coisa tenho certeza de que a vida é composta de incertezas que apenas se acertam, se tomadas as decisões certas, se bem apreciado certos detalhes
Um Exemplo clássico de metamorfose é a lagarta, que morreu e deu lugar à borboleta, e agora, seus hábitos e comportamentos são diferentes. Assim, somos nós. Após o enterro do velho eu, nascemos para Cristo, como uma nova criatura, com novos hábitos e formas de pensar.
O Tempo é um importante aferidor.
Não ignore os sinais que com o tempo se apresentam,
- É com o tempo que você vai *distinguir* quem de fato gosta de você e quem gosta da utilidade que você tem,
- É com o tempo que você vai *descobrir* verdades que em um primeiro momento conseguiram lhe esconder,
- É com o tempo que você *conhecerá* quem são de fato seus amigos, e quem são os parasitas que apenas se aproveitam do que você pode de alguma forma lhes proporcionar,
- É com o tempo que você vai saber quem está com você, por quem você é, quem te procura, pelo que você tem,
- É com o tempo que certos comentários, indiferença, e desafetos não lhe causa qualquer comoção, o tempo faz amadurecer.
- É com o tempo que se aprende a distanciar de pessoas tóxicas, medíocres, falsas, fingidas, arrogantes e sem conteúdo.
Se com o tempo, não aprender, então o risco de traumas, fracassos e decepções tende a ser cada vez mais real.
Portanto, não ignore os sinais e indícios que o tempo lhe dá!
O primeiro passo não vai te levar para onde você quer ir, mas vai te tirar de onde você não quer mais estar.
Tenha coragem!
