Mudança
Tudo continua igual, só eu que já não sou mais a mesma. Meu corpo mudou, o jeito que olho para ele também. As experiências vividas me fizeram ser diferente, melhor, pior ou simplesmente diferente, ainda tem muito o que mudar mas só sei que ainda continua tudo igual, mas vejo tudo diferente.
Muitas vezes através de um problema que alguém nos cria, encontramos a solução para outros problemas.
Borboleta
Mudei e nem percebi
Como borboleta que ainda não descobriu que sabe voar
E no espelho agora vejo
Que já não sou a mesma
Não pelo corte de cabelo
Nem pela flacidez da pele
Apenas mudei...
Como uma nova estação
Que faz da seca flores,
E do espinhento mandacaru
Um verso de amor...
Sou outra e a mesma
Como uma noite de luar
Que mesmo conhecida
Faz-se nova a cada vez
E agora o reflexo que vejo
É tão desconhecido e íntimo
Que só posso dizer:
Mudei.
De repente, eu descobri como é bom falar de criança, velocípede, bicicleta, autorama. Como é bom ter coisas bem simples, um abraço, ter amigos, café com pão e manteiga, passear no parque onde o verde passa a ser uma mudança de atitude. Um sentimento...
Chegou o fim de uma viagem. Mas é o começo de outra.
Então se arrume! Pegue a sua mala, porque o trem para a nova viagem já está saindo da estação. Será a grande viagem da sua vida. Será a viagem para novos sonhos, novas perspectivas e conquistas.
E será com muitas paradas e sem destino certo. A vida é transitória, por isso aproveite cada momento que está por vir. Cada momento é único.
E lembre-se de que o mais importante não é o que já se viveu, mas, sim, o quanto ainda se viverá.
Quem diz 'Sou o que sou', 'quem gosta de mim me aceita do jeito que sou' não está sendo rebelde e nem "cool". São meras desculpas de quem não busca evoluir como ser humano. Trata-se apenas de uma pessoa medrosa ou preguiçosa demais para tentar sair de sua zona de conforto.
Enquanto houver jeitinho brasileiro, discriminação e violência com as "minorias e maiorias", corrupção, injustiça, mals tratos , destruição da fauna e flora, falta de investimento em saúde e educação, disputa entre poder ou para descobrir quem é melhor, não vai ser uma troca de partido ou presidente que vai melhorar a sociedade brasileira. Se quer um país melhor, a mudança tem que começar em você.
A vida não nos rouba a história com o passar dos anos. Apenas substitui componentes do roteiro respeitando a prerrogativa de nos mantermos protagonistas. O sentimento de perda só acontece quando nos recusamos a aceitar o capítulo novo na tentativa inútil de permanecer reprisando episódios de temporadas que já se esgotaram.
Mudar, eternamente...
alienar-se ... deixar -se manipular,
jamais!
Personalidade é para quem ousa e assina embaixo.
As aflições da vida podem produzir crescimento, maturidade e relacionamento com Deus. Podem ser também motivações de ânimo ou desânimo; nós que decidimos.
NÃO BUSQUE SER QUEM VOCÊ É..
Sim, é isso mesmo que você leu!
Vejo algumas pessoas repetindo sempre isso, para buscarmos ser quem somos.
Eu discordo completamente!
Pra mim, somente os medíocres buscam ser aquilo que já são.
A questão é que, se buscamos ser quem somos, não estamos deixando de buscar ser quem queremos ser?
Não estamos estacionando em uma
posição confortável e nos conformando em não evoluir?
Quer saber? Não devemos nos conformar não!
Pra que buscar ser quem já somos?
Devemos mesmo é evoluir, crescer, progredir dia após dia.
Isso sim, dá sentido a vida.
Ahhh, isso vale também para não buscarmos ser igual aos outros..
Precisamos, sim, de referências.
De pessoas que possamos olhar, admirar e aprender com suas experiências..
Agora, o que menos precisamos é querer nos tornar iguais a eles!
Somos únicos, sacas?
A nossa caminhada é única, nossos desafios e personalidades também.
Então vamos sair da zona de conforto, do conformismo e questionar essas frases que no fundo nos leva a mesmice!
Quer continuar buscando ser o que você já é? Tudo bem, continue..
Eu vou continuar buscando ser a pessoa que eu desejo ser, a melhor versão de mim mesmo!
"Mas por você eu mudo, posso ser o homem da sua vida, tudo o que você deseja nesse mundo em um só homem, em um só ser..
Eu mudo, eu luto, eu busco, por você eu faço tudo.."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexão sobre mudança de vida
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança