Mudamos
O Aprendizado começa quando mudamos o angulo de algo, por menor que seja a mudança, a perspectiva muda, os conceitos se renovam, e assim começamos a explorar um novo mundo.
Quando mudamos um ângulo passamos a ver as coisas de forma diferente, e assim nossas atitudes podem ser um pouco diferente também.
As pessoas sempre notam que mudamos de atitude em relação a elas, mas raramente notam que essa mudança de atitude em nós foi motivada por elas mesmas. Julgar o alheio é sempre mais fácil.
Não há o que fazer quando se perde as esperanças, nada muda, somos nós que mudamos. Tudo permanece como sempre foi, o céu, as casas, os carros, as árvores, repetindo: somos nós que mudamos, por isso a sensação de renovo, de recomeço mas nada mudou. As pessoas mudam, mudam seu jeito de pensar, de vestir, de agir, tudo diferente mas é sempre a mesma coisa, só estão acompanhando o esteriótipo do momento e quando ele muda? Ahh todo mundo resolve acompanhar mas continuo dizendo que nada mudou, isso é parte da monotonia de ser igual, a diferença assusta, naturalmente falamos que não gostamos de uma comida que nunca comemos. Assim acontece com o ser humano, o medo de experimentar e de se libertar da moleta que os asseguram de plenitude, cega e faz com que o vazio passe despercebido. Hoje cortou o cabelo, pintou de azul, falou que se tornou mais fria, usou uma roupa que jamais imaginou que usaria mas nada mudou, continua sendo frágil e sensível como sempre foi. A ilusão é o que sustenta essa nossa mania de existir achando que estamos vivendo. O verdadeiro renovo é quando as esperanças retornam.
O fato é que tudo muda...As coisas mudam,os sentimentos,principalmente as pessoas...Hoje você pode fazer a diferença para mim,mas amanha pode não ser mais nada.
Só mudamos o nosso comportamento usual, nossa situação e nossas vontades quando todo o nosso corpo e coração já fizeram as escolhas por nós.
Conhecer a si mesmo não é tarefa fácil. Quando pensamos que já nos conhecemos, eis que já mudamos. O espaço entre o conhecer e o não conhecer é tênue, quase imperceptível.
Não sentimos nem mais o vento,
não temos tempo.
Não somos os mesmos,
mudamos princípios,
mudamos os meios,
mas não atingimos nossos fins.
Sequer estamos a fim de nada mais.
Verdade é que não somos afins
Acontece esse mal, essa tristeza, esse desânimo de carregar os cacos pra ver se mudamos algo. E sempre mudamos, mudamos ao olhar a chuva cair na janela, ao caminhar, ao pensar que somos os mesmos, ao sorrir com a chegada de um novo alguém. Sempre faremos esse papel de trouxa, mas de vez em quando dá vontade de dobrar ele, guardar no bolso e ir atrás de abraços como o seu. Eu sei que sou idiota também, eu sei, eu preciso de algo pra me sentir assim.
Não mudamos. Podemos melhorar, mas não mudamos. Somos o que somos desde o ventre da mamãe. Ser é uma questão de ética. A ética é imutável e universal. E eu venho descobrindo que tudo em nossa vida é questão de ética. A justiça tem seu alicerce na ética. Amar é um comportamento ético. Podemos nos transformar, mas não deixamos de ser, não mudamos. A transformação é uma questão moral. O leite se transforma em doce, mas continua leite. O leite não muda para ser café. É um esforço desnecessário e vão tentar mudar a si e, principalmente, aos outros. Vivemos acercados destes dois pilares da convivência: a ética e a moral.
" O ser-humano erra, a função dos erros só é válida quando enxergamos eles e mudamos de acordo a gravidade da situação."
Os tempos que mudam, ou nós mesmos que mudamos?
Dizem que o tempo muda tudo, que tem poder de curar, de cicatrizar. Mais como o tempo trás efeito, muda-se o corte de cabelo, muda-se o peso, muda-se a forma de encarar o outro, o de enfrentar a vida. O que permanece mesmo são as lembranças, ora que ás vezes , tecerem nossos caminhos, ora que ás vezes mudaram nosso jeito de pensar. E os valores?
Creio que são imutáveis, que nascem conosco, e sempre ali permanecem. Percebo isso em cada face que vejo, não se muda a essência,seja ela qual for. Quem me mostrou isso foi o tempo, com ele aprendi, quem merece que eu disponha dele, e quem nunca terá a noção do quanto ele é valioso. Por isso ame hoje a quem tiver de amar, perdoe hoje a quem tiver de perdoar, sorria hoje com quer sorrir, chore com os que choram, seja amigo de quem te quer bem e que faz questão de ter por perto. Porque hoje é raridade quem quer dispor de tempo!
Erica Bueno
TUDO MUDA, E NÓS TAMBÉM MUDAMOS!
Existe uma diferença entre a pessoa que éramos, a que somos e a que queremos ser.
Quando olhamos para trás e começamos a refletir sobre os erros e besteiras que já fizemos, a pessoa que éramos e como agíamos diante das circunstâncias chega a ser divertido.
Sim, divertido.. Pois olhamos para nós hoje, e percebemos que mesmo as coisas que nos arrependemos amargamente por termos feito foram grandes aprendizados ( aprendemos como não agir/fazer ) e até mesmo sorrimos disso ao perceber que mudamos, que evoluímos, que somos hoje bem melhores do que fomos naquele tempo..
E aí olhamos para frente, olhamos para quem nós queremos ser, onde queremos chegar e como queremos agir.
Aí os nossos olhos brilham, os suspiros acontecem e a motivação toma conta da gente ao imaginarmos ser como queremos ser!
Quem éramos?
Já foi, hoje é aprendizado, história, diversão, memória.
Quem somos?
É o resultado de tudo que passamos, das lições que aprendemos durante a caminhada.
Somos a soma de nossos erros, acertos, superações, alegrias, tristezas, sorrisos, choros.
Cada erro que cometemos trás consigo uma semente de aprendizado equivalente, ou talvez, de valor imensamente maior.
Quem nós seremos?
Seremos a soma de nossas decisões diárias..
Dos livros que lemos;
Das pessoas que convivemos;
De quem nos espelhamos;
Do uso dos aprendizados;
Da mentalidade que temos e desenvolvemos;
Dos sonhos e metas que almejamos;
Da imagem que temos de nós mesmos no futuro.
E aí, já parou pra pensar? Quem você era? Quem você é? E quem você quer ser no futuro?
Sla as vezes só queria entender porquê mudamos tanto em tão pouco tempo, sei lá mesmo que involuntariamente mudamos tanto ao ponto de acabar se afastando de pessoas que eram/são espaciais em nossas vidas, mas por motivos banais se afastam, em um momento estão rindo compartilhando momentos, conversando diariamente... É incrível como em questão de meses ou até mesmo semanas tudo isso muda e fica difícil até de conversar como antes, por mais que eu tente entender que a vida tem dessas, pessoas entram e saem, sem ao menos dar explicações, as veses não consigo, sabe é difícil vc abrir a conversa com essa pessoa e ver que a semanas não falam um simples " oi", é difícil ver essa pessoas que vc ainda considera muito fazendo coisas que vocês faziam sendo feitas com outro alguém! Sei lá as vezes sinto falta de conversar e desabafar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nem sempre
- O Amor Não Acaba, nós é que Mudamos