Mudam
Todos nos escondemos atrás da versão que apresentamos ao mundo. Mas as pessoas não mudam. Não de verdade. Não por dentro.
No Brasil, mudam se os nomes, do Dia de Índio para o Dia dos Povos Indígenas mas o desrespeito não, triste sina dos povos nativos originais. Antes era por Deus e hoje pelo dinheiro que mesmo em grande quantidade não compra um minuto, de vida.
As ideologias mudam por conformidades e discordâncias da sociedade em seu tempo mas os conceitos históricos e filosóficos, não. Nem mesmo se queimarem todos os livros do mundo sobre os assuntos.
Há pessoas más que mudam para o bem quando se trata de herança, porém não conseguem mudar o caráter de seu coração.
Sentimentos mudam da noite para o dia; portanto, não tomemos decisões precipitadas sem primeiro consultar a Deus em oração.
Orações mudam os destinos e as escolhas malfeitas das pessoas e Deus aponta as melhores decisões e os melhores propósitos para que elas valorizem mais as suas vidas.
Irmãos que mudam simplesmente para outras congregações por causa de ressentimentos na irmandade, estão transferindo seus pecados para sua nova irmandade.
"As pessoas mudam, e eu, que pensei que sempre seria o mesmo, percebi que hoje, sou uma pessoa que aparentava ser outra."
Situações nos surpreendem, pessoas causam mágoas, os ventos mudam o clima, que as tristezas escoem quais águas.
Da vida nada mais quero, dos amigos que mais espero? A riqueza das pessoas é o falar sincero.
A morte ninguém aguarda, não tem hora certa, nem adianta guarda, eis a única certeza dos civis e dos que usam farda.
O tempo passa, as coisas mudam, e até o que outrora era imposição por castigo, um dia passa a ser opção de vida, literalmente.
Homens mudam apenas por interesses financeiros ou para posições sociais mais elevadas; porém, para interesses espirituais são os maiores fracassados do mundo, levando e influenciando mais seguidores para aplaudirem as suas míseras e infames conquistas profissionais.
Os corações e os valores humanos mudam de faixa e de sintonia todas as horas; mas, quem está sempre em conexão espiritual com Deus não muda de frequência como nova criatura, porquanto permanece fiel aos Seus conselhos e mandamentos, conectados com Sua vontade.
Viva mais alguns anos e verá que políticos mal-resolvidos mudam de camisa como membros de igrejas insatisfeitos mudam de congregação.
Os problemas dos homens mudam de endereço com facilidade, porém suas soluções são as mesmas nas Escrituras.
