Muda que quando a Gente Muda

Cerca de 197851 frases e pensamentos: Muda que quando a Gente Muda

⁠É no momento da desgraça que a gente se habitua à verdade, quer dizer, ao silêncio.

Albert Camus
A Peste (1947).

A vida é como o boxe. Toda a gente tem um plano até levar o primeiro soco. É aí que a luta começa

ÀS VEZES É NECESSÁRIO PARTIR

Chega um momento da nossa vida em que a gente cansa. Cansa de implorar por atenção, por amor, por carinho, por presença. A gente cansa de ser rejeitado, de ser deixado de lado, de ser maltratado.
É necessário parar e refletir, sair da zona de conforto e tomar uma atitude, ver que o que estamos vivendo não dá mais, ter consciência que não cabemos mais onde estamos e que é preciso arrumar as malas, abrir a porta e sair.
Será melhor ir embora do que permanecer e continuar sendo um incômodo na vida do outro. Não será fácil, eu sei, mas com o tempo conseguiremos superar. As lembranças virão, com certeza nos machucarão, mas o que restará é deixar eternizado na memória.
Nada é para sempre, um dia chegará ao fim, mesmo que doa, partamos em outra direção e não olhemos para trás, sigamos em frente e algo novo aparecerá quando menos esperarmos.

A gente cansa, cansa de amar, e não ser correspondidos; cansa de procurar e não achar; cansa de sermos procurados como segunda opção, “já que não tem tú vai tú mesmo” ; cansa de como a vida pode dar reviravoltas, de quem nós menos imaginamos virar um amigo, e de quem nos mais zelamos, virar sua pior decepção… Nós nos cansamos de se meter em roubadas, sabendo que não vai levar a nada, mais mesmo assim, continuar achando que vai dar certo; cansa de ver quem amamos ter que se distanciar de nós, e termos que abrir um sorriso e apoiar porque sebemos que vai ser melhor pra ela(e); cansa de ver os outros se distanciarem por causa de outras pessoas, e depois virem chorando pedindo colo porque aquele mundo não era o que imaginavam, e cansamos mais por sempre estar com os braços abertos, por ter um coração mole, e querer ajudar tudo e a todos, e depois, mais só acabar se ferrando...

⁠o problema do aquecimento global é que muita gente acredita em Deus

Esse vício de eternidade que a gente tem.

"Felicidade é um questão de atitude. Às vezes a vida dá uns tombos na gente, mas com bom humor a gente levanta. A gente sempre levanta."

A gente tem que matar as cobras com o próprio veneno delas!

"Que o amor sempre fica. Que o esforço sempre é recompensado. Que a gente sempre aprende e que, principalmente, o mundo sempre dá voltas."

No colorido da vida a gente se pinta de amor.
Mescla risos e carícias, para que a vida tenha mais sabor.

A vida é uma festa, ou a gente entra pra brindar ou sai dela de ressaca.

(...) e até bagunçado, ebaralhado e embaraçado a gente ama. Fazer o que se a personalidade é tamanha que se espalha até pelos cabelos!

Há gente por aí tentando me derrubar. Eu não vou revidar porque o que importa para mim é a música. Eu sou a minha música.

⁠Deus trabalha em silêncio, que é pra gente não dar palpite.

Gosto de gente que desperta meu sorriso.
Gente que liga sem avisar, que rouba beijo.
De gente decidida, que sabe o que quer.
Que diz uma coisa e é aquilo ali, sem interrogações.
Gosto de gente de corpo, alma, e de pouca frescura.
Que facilita as coisas, que abraça forte. Que mesmo a vida uma bosta, é otimista.
Gosto desse tipo de gente, por que sou, e por que nem sempre fui.
Em dias difíceis é preciso ter fé, acreditar não no problema mas na solução.

Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.

Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!

Num mundo de gente hipócrita e mascarada, quem vive honestamente é um fora-da-lei.

Gente como eu e você… Somos diferentes. Somos originais, radicais intrépidos neste grande lamaçal da adolescência. Não precisamos destes rituais para nos validarmos.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 4.

Ser seu amigo deveria vir com um alerta, mas não conheço muita gente que levaria uma flechada por mim.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 8.

Chega uma hora que a gente cansa de correr atrás e o corpo pede descanso, com dó da mente e do coração apedrejado.