Muda que quando a Gente Muda
Quando estamos pra ganhar alguma coisa, ao mesmo tempo, estamos a perder outra. Uma decisão errada, podemos perder as duas. Mas às vezes, esse pode ter sido o resultado da decisão certa.
Às vezes, quando algumas datas passam de seu primeiro ano de aniversário, é necessário parar de contar. Precisamos abrir espaço para novas aventuras. Nosso ‘eu há um ano’ sempre será memorável se, fizermos do hoje, um ótimo dia.
Pode ser muito duro sair de casa pra se aventurar, mas quando a viagem ultrapassa os limites do pensamento, não dá mais pra ficar com os pés presos no chão, a gente tem que se deixar voar.
É engraçado como passamos dias, meses, às vezes até anos, querendo alguma coisa e, quando ela finalmente aparece, ficamos paralisados e não sabemos se estamos preparados para encará-la. Nesse instante é que descobrimos como gastamos mais tempo desejando do que se preparando para a hora certa. Mas a verdade é que sempre teremos esse sentimento, pois mesmo achando que não, temos medo da mudança.
Acredito que nos infortúnios é que crescemos como pessoas. Esses dias de infelicidade devem ser temporários, são grandes oportunidades de despertarmos e darmos um basta no sono chamado comodidade. Os momentos de desventuras que insistem em perseguir nossos dias devem acabar. A vida é tão curta e passa rápido demais para não colecionarmos algumas memórias que nos tirem o fôlego.
Nunca saberemos se estamos realmente prontos para o próximo passo. Sendo assim, mesmo sem coragem, deixe suas pernas se moverem rapidamente. Entre vários passos tortos é que surgirão os certeiros.
Quando nos sujeitamos a embarcar numa viagem, somos obrigados a deixar algumas coisas pra trás. E essa é uma das melhores coisas que ela nos proporciona. O viajante aprende que não deve se prender à coisas, muito pelo contrário, deve se apegar ao momento exato em que está vivendo.
Quando nos sujeitamos a embarcar numa viagem, somos obrigados a deixar algumas coisas pra trás. E essa é uma das melhores coisas que ela nos proporciona. O viajante aprende que não deve se prender à coisas, muito pelo contrário, deve se apegar ao momento exato em que está vivendo. Assim, que possamos compartilhar de nossas experiências e deixar algumas histórias pra trás. Algum quarto que deixamos vazio por aí e sentimos saudades, hoje é habitado por um novo alguém, que ainda ficará para um outro amanhã. E que, nesse ciclo que muda constantemente, novas histórias se iniciem.
Quem é taciturno diante das coisas erradas, seria inócuo gritar quando semelhante peçonha lhe atingir. Os outros podem estar reticentes nesse instante.
Você só precisa de luz quando está escurecendo.
Só sente falta do sol quando começa a nevar.
Só sabe que a ama quando a deixa ir.
Só sabe que estava bem quando se sente mal.
Só odeia a estrada quando está com saudade de casa.
Só sabe que a ama quando a deixa ir...
E você a deixou ir!
Quando seu presente estiver ruim, trabalhe pare que o seu futuro seja melhor.
A esperança está no amanhã..
Quando anoiteceu me recostei nos ombros do vento, deixei-me levar, carregados, porém assim vão nossos pesares, flagelos por tais caminhadas, permeie-se ao sopro da vida, jogues ao chão tuas feridas...
O dia quando chega, é mais um grande propósito para você vencer. Concentre-se nele e cumpra plenamente o desafio de hoje.
223. Reflexão Chá da Vida.
Viva o presente, tire proveito do agora. Quando o amanhã chegar repita o que você fez hoje. O ontem já passou...
224. Reflexão Chá da Vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp