Muda que quando a Gente Muda
Quando sentir-se deprimid@, angustiad@,procure lugares agradáveis,respire fundo e jogue para bem longe de si toda negatividade pensada e vivida.
Quando o pecador tem atos premeditados, não é digno de compaixão. É como um mal criado que dá arrotos propositados e pede por perdão.
Por que as pessoas querem você do lado quando estão mal, querem que você escute, apoie, aconselhe ou apenas abrace quando o mundo parece cair!
Mais quando teu mundo começa a desmoronar brother?
Todos que você ajudou a levantar te estendem a mão para você não cair?
Meu doce, suave e intenso desejo
Teus olhos, lábios, sorriso
São expressões do meu querer
quando teu sorriso vem me brindar
o meu dia resplandece à brilhar
Existe a solidão e estar sozinho!
Quando estamos em solidão podemos ter mil pessoas ao nosso redor e continuamos sentindo um imenso vazio!
Quando estamos sozinho o que sentimos é uma imensa paz, principalmente quando a nossa solidão foi preenchida e então sabemos que estamos sozinho só por alguns momentos!
Você tirou a solidão da minha vida e agora nunca estou só, porque tenho você em meus pensamentos!
Coisas interessantes
O equilíbrio só é alçançado quando temos domínio sobre nossas emoções e nós só podemos alcançá-lo se estivermos livres de apegos, tanto ao material quanto ao emocional e espiritual. Este é o famoso Tao, o caminho do meio, paradoxal e difícil de ser entendido, porque quando o alcançamos, somos levados a fazer a coisa certa, mesmo sem refletir.
Meditação. Exemplo: A Prática da Recordação, a preferida de Buda. Falando em Buda é bom lembrar-nos que ele nos previne para não seguir nenhum ensinamento, nem mesmo
o dele, se não enterdermos o porquê.
Sermos egoístas, significando que só podemos ajudar ao outro se cuidarmos primeiro de nós.
Aprendermos a gostar de ler, de preferência aqueles autores que conhecem bem a natureza humana. Exemplos: Victor Hugo, Balzac, , Ibsen, Dostoievski ,etc.
Catarse: praticarmos através das tragédias gregas. Sabermos um pouco sobre a Grécia, considerada o berço da civilização , irá nos ajudar a entender isto melhor.
Conhermos a nós mesmos, significando que devemos nos observar antes de julgarmos o outro.
Bom, creio que por hoje está de bom tamanho.
Desatino
Quando a vi pela primeira vez, eu imediatamente percebi que ela tinha tudo para vir a ser a mulher da minha vida. Sua aparência fantástica, e seu jeito apaixonante e seu requebrado simplesmente encantador, sua maneira carinhosa de se expressar e sua ternura infinita para comigo eram tão convincentes que nunca teria me ocorrido à idéia de que tudo (exceto sua aparência) era uma mentira somente um jogo, e eu para ela era na verdade nada mais nada menos que a meta para realização de seus planos.
Eu estava 23 anos quando viajei com um amigo para o Rio de Janeiro, para passar férias de julho a estação do ano era o inverno, mas dele por sorte não tivemos um dia. Na praia conheci Marisa uma morena linda de cabelos bem volumosos e encaracolados e com a pele bronzeada um presente concedido por este sol maravilhoso que brilha e regi esta cidade divina. Ela foi desde o início, tão doce e tão decente e, reticente que cai de amor por ela e isso no primeiro encontro.
Como estava desempregada perguntou-me se poderia ficar comigo no apartamento que eu e meu amigo havíamos alugado, completamente envolvido e dominado por sua maneira deliciosa de se ver e sentir, aceitei sua companhia e nos tornamos inseparáveis, uma semana se passou e eu embriagado de amor,ela também confessou seu amor por mim e eu parecia com esta revelação estar em outro planeta em outra dimensão,aproveitou meu entusiasmo e insistiu para nos casarmos rapidamente, mas isso não era assim tão fácil pois meus pais já tinham conhecimento de meus sentimentos por Marisa e eram contra a união realizada sobe o impulso da volúpia e impensadamente.
As férias terminaram e eu viajaria de volta a Noruega, já nos primeiros dias para mim estavadecidido que a queria e desejava mais que uma criança um brinquedo que jamais terá. Entretanto, seis meses depois retornei ao Brasil com os papéis do casamento na bagagem e como não queria e não podia perder tempo fomos neste mesmo dia ao cartório da cidade para agendar o nosso casamento,trinta dias depois o grande dia, o que se realizou com a presença de seus familiares e conhecidos de minha parte somente um tradutor. Para evitar gastos desnecessários fiquei hospedado na casa modesta de seus pais, para dizer a verdade às condições da moradia eram lastimáveis e eu até então não havia vivido em terríveis circunstâncias.
Era verão e o calor do Rio de Janeiro é de lascar, mesmo não me sentindo bem com todo aquele desconforto, adorava as pessoas que ali viviam e as outras as quais fui convivendo enquanto aguardava o visto para minha agora esposa, para mim estava mais que certo, eu teria como obrigação ajudar pelo ao menos meus sogros, assim não seria possível continuar vivendo, como residiam no subúrbio a praia tronou-se para mim passeios de sábado ou domingo, mesmo com muita dificuldade para me adaptar a tanta pobreza, não reclamava e procurava acompanhá-los e viver o dia a dia daquelas pessoas.
Eu não contava do visto demorar tanto para sair estávamos três meses casados e o dinheiro que eu havia trago certamente acabou e recorri a meus genitores, que prontificou se a me – ajudar, sendo que deixaram bem claro. Quem casa quer ter casa,e eu teria que arranjar assim que retornasse a Noruega um trabalho e uma moradia mesmo que pequena para nós dois. Eu não esperava de meus pais agirem desta forma, mas errados eles também não estavam, afinal de contas eu não aceitei a opinião deles e entrei de cabeça numa situação para a qual eu acreditava estar preparado. Todas as despesas fazia eu sozinho, pois no mesmo terreno havia outras moradias nas mesmas condições e o que começou com cinco pessoas, no final de três meses somava um total de dezesseis pessoas,um perdeu o emprego o outro não recebia mais o auxilio desemprego e assim por diante,percebi que na verdade não queriam nada com a vida e minha esposa ficava zangada se eu algo de gênero falasse. Minha passagem venceria e eu achei melhor viajar, mesmo sem a companhia de Marisa para ir organizando nossas vidas e foi o que fiz. Viajei e falava com minha esposa umas duas vezes na semana, com o passar dos dias fui me acostumando e só telefonava de quinze em quinze dias, arrumei um emprego com ajuda de meu pai num banco e prontifiquei a melhorar a pobre casinha,etc..
Eu deixei por conta de minha esposa a tarefa de correr atrás do visto, e sempre a mesma conversa,ainda não veio mais estar em andamento. Neste meio tempo peguei novamente com ajuda de meus pais um empréstimo no valor de vinte cinco mil euros, dez tirei para alugar um quarto e sala próximo ao banco onde trabalhava e os quinze mil restante depositei em nome de minha esposa. Eu estava feliz mais nervoso com a demora do visto, cansado, pois já passaram se mais quatro meses,liguei para o consulado norueguês no Rio e tomei conhecimento de que o visto de minha esposa já havia sido liberado e isso há quase seis meses, foi um imenso choque, não podia ser
verdade,pois assim sendo,eu estava nesta época vivendo naquele barraco e isso sem necessidades,todavia fiz de boa vontade e o dinheiro que gastaria em noitadas em bares, discoteca,restaurantes e aluguel na zona sul mesmo que em sua companhia,investi em alimento para dezesseis pessoas,disso não me arrependo.
Fiquei desolado desesperado, liguei novamente pro consulado e quis saber como foi feita a comunicação sobre o visto e me foi respondido: através dos correios, isto é, por carta. Não queria e não podia aceitar que aquela mulher sensata e meiga estaria apenas brincando comigo e me neguei acreditar que ela havia recebido esta correspondência, não resistindo à curiosidade procurei localizá- la através do telefone de um vizinho e me foi dito que ela estava para Noruega, pedi para falar com seus pais o que não era uma tarefa muito fácil, pois não falam inglês e muito menos minha língua e eu muito pouco do português. Chamei novamente o consulado e foi confirmado que Marisa havia tomado posse do visto e isso há quase seis meses,larguei tudo não seria possível concentrar-me no trabalho depois destas cacetadas inesperadas. Procurei um tradutor para o português e liguei novamente para o Brasil, falei com sua mãe e ela me disse que não sabia do paradeiro da filha,tudo que sabia é que ela viajou a quase duas semanas para Noruega, mais surpreso fiquei com esta novidade.
Não sabia o que fazer e o pior é que deixei meus sogros com a noticia de não saber do paradeiro de sua filha completamente desesperados. Não dormi aquela noite e por ajuda celestial esta avalanche de discórdia despencou-se na sexta feira e com isso tinha o fim de semana para tentar com ajuda de meus familiares conhecidos e amigos uma resposta para o ocorrido. Como era de se esperar cada uma das pessoas envolvidas deram uma sugestão e esta foi a que seguir, fui ao departamento policial da minha cidade e registrei a queixa de desaparecimento da minha esposa passaram-se os dias e eu estava no trabalho quando fui detido por dois policias,rebelei-me contra aquela apreensão, não tinha feito ou agido ilegalmente então por que estavam me algemando como um bandido? Ao chegar a delegacia recebi a noticia que daria tudo, mais tudo mesmo para não ter ouvido. Marisa foi encontrada morta há 60 quilômetros de minha cidade, e por descrição de seus familiares as roupas que trajava quando encontrada era a mesma que saiu do Brasil no dia em que viajou, não encontraram nada,nadinha,mas como eu tinha deixado fotos de minha esposa em poder da policia,sabiam que era ela a mulher estrangulada. Não sei o que aconteceu e o porquê não ter me falado sobre o visto, como também não me avisou que estaria vindo ao meu encontro, tudo que sei é que fui condenado e cumprir oito anos por um crime que não cometi, durante todos esses anos me perguntei:o que você fizeste de errado Marvin para merecer este triste destino? Não sei também se errei, tudo o que sei é que amei demasiadamente e sofri o peso da minha imaturidade,culpado me senti varias vezes pela morte de minha esposa, pensando bem,ela nunca teria comprado uma passagem aérea se eu não tivesse lhe mandado tanto dinheiro,talvez ela quisesse mesmo me fazer uma surpresa, como tomei conhecimento bem depois do vulcão de desgraças ter explodido em minha vida. Talvez minha vida tivesse seguido outro rumo e Marisa continuaria vivendo sua vidinha de antes e eu não teria perdido oito anos da minha vida,limitado em todas as minhas necessidades enquanto quem nos causou tremendo dano permanece livre e por ter sorte curtindo a vida,pois este individuo tem que ter muita sorte,para cometer um crime bárbaro e não ter sentido na pele o peso de sua crueldade. Hoje deixo por detrás deste imenso portão oito anos da minha vida,tenho que começar de novo,mas como? Em meu currículo faltam oito anos e mesmo que eu não queira,sou um ex-presidiário, viúvo,carente,triste e o pior de tudo é não saber se tenho capacidade ou disposição de usar o que acabaram de me dar ”Minha liberdade” já que estou preso a meu passado.
Obs: Este conto foi selecionado no concurso Prêmio Literário Cidade de Porto Seguro – Contos Curtos/2009,para participar da coletânea (Presidiária)
Quando aceitarem os defeitos do mundo, encara-los e aproveita-los tanto quanto aproveitam as qualidades, evoluirão proporções imensuráveis e conclusivamente encontrarão mais vezes a felicidade...
Quando você aplaude o sucesso de alguém, isso significa que você está a caminho do seu próprio sucesso. Sucesso não é só dinheiro, é ter amor, felicidade, é a alegria que sentimos quando fazemos alguém feliz. O sucesso ou o fracasso é o resultado de suas ações. Depende como você age.
Homenagem ao meu pai
Pai...Você se lembra quando nos falamos a primeira vez?
Lembra quando me disse palavras desengonçadas?
Eu lembro cada minimo detalhe, e até hoje trago guardado no meu coração...
Só quero que saiba que nenhuma das minhas palavras iriam expressar o quanto estou feliz por vocÊ está fazendo 47 anos...
Desejo que Deus te abençoe grandemente, e que você possa assimilar a cada dia tudo melhor...
Quero que vocÊ tenha uma vida digna e honesta...
Sei que a ultima coisa que você poderia imaginar hoje, era que depois de 15 anos estariamos tendo contato...
Espero que esteja muito feliz por Deus ter nos proporcionado esse momento...
"Pai" esta é uma palavra pequena mas que quando dita se transforma em uma infinidade de valores...
Que toda bondade e misericórdia de Deus, te ajude muito meu pai, você é amigo, e está sendo um pai muito admirado e respeitado por mim...
Hoje é o seu aniversário, eu queria expressar o que estou sentindo com uma pequenina palavra, e isso é felicidade, quero que Deus lhe proporcione toda felicidade do mundo, toda a alegria e toda a saúde possível.
Mas pai querido ao declarar este meu sentimento deixo fluir o meu grande amor, afeto e carinho que tenho por você, e desejo do fundo do meu coração que sejas feliz, que Deus te ilumine para que continue sendo sempre assim tão especial.
Feliz Aniversário!!
Nada mais bonito que um amor correspondido. Quando dois amantes se perdem e/ou se encontram um no outro, do mais alto ponto de seus corações, compartilhando da mesma grandeza de um amar, tendo seus corpos magicamente encaixados, e almas envolvidas por uma sintonia perfeita. Mas e quando o amor não é correspondido? Nada mais triste então. O amor é amar e sentir-se amado. Um amor só pode nascer, crescer, e viver, se ele tiver alimento. O amor pede abraços apertados, olhares apaixonados, e silêncios que traduzem "eu te amo". Amor tem que ter reflexo, o outro precisa ser um espelho no qual você se vê. Não está conseguindo se ver no espelho? O seu amor, é a jóia mais preciosa que você tem na vida, portanto, procure dar esta jóia, a quem estiver disposto a fazer o mesmo, pois amor de verdade, em sua plenitude, só acontece com entrega, entre duas pessoas que dão o mesmo valor ao amor...
“Quando você vem a minha cabeça todas as noites, e quando é a primeira coisa que me vem na cabeça quando acordo, não é normal isso! E só de pensar que não vou nem passar por um segundo na sua cabeça, a menos que eu te ligue, ou faça algo do tipo.Eu não quero isso. Eu quero te amar, e não esconder isso pra ninguém. Eu quero te amar, e não ter medo do que os outros falam, e principalmente do que os outros falam com você. Eu quero te amar pra ninguém questionar as suas atitudes comigo. Você não me valoriza como era pra ser, e eu não posso comandar você quanto a isso. Apenas esperar. Mas até quando isso? E se caísse um temporal hoje,e eu não tivesse você pra me aquecer? E se acontecesse uma tragédia e eu não tivesse sua companhia ? E se, por ironia do destino, eu deixasse de existir? Eu me arrependeria cruelmente de ter nascido, e não conquistado quem mais quis conquistar.. Me arrependo de todas as minhas feridas que eu quis tapar com sorrisos. Me arrependo de todas minhas lágrimas, de todo meu sofrimento, de toda minha insistência por você.. Saber que eu carreguei você em todos meus pensamentos, e insisti o máximo que eu consegui, mas você nunca moveu uma palha por nós dois.E eu queria lhe dizer de uma vez, que eu iria sumir da sua vida. Mas isso não existe. Você não deixa de ser importante pra mim, por toda a dor que pode me causar, por todo desgosto de surgir em minha vida. Eu queria pedir a Deus, somente alguma chance. Mas é a velha história do livre arbítrio, e é Ele que te dá a escolha.Ele só vai trilhar o seu caminho, e é claro que Ele vai guiar, pro melhor possível. E eu sei que isso vai acontecer comigo. Mas eu queria que fosse com você. E é só nos momentos que encontramos nossos encaixes. Nos momentos de silencio, nos momentos de calmaria, nos momentos de amor. E infelizmente, você os tornou raros. Mas é logo essa raridade que torna simples, que torna apaixonante. Foi por estes momentos que eu me apaixonei por você. E é por eles que eu rezo todas as noites. Mas não pra se tornarem cada vez mais raros. E sim pra se tornarem cada vez mais constantes. E como eu desejo que pense em mim,assim como eu, que precise de mim,assim como preciso de você aqui do meu lado. Sabe, as vezes eu desejo tanto você.”
Depois de passar por tudo e quando você menos esperar... Um dia você conhecerá alguém tão maravilhoso que irá duvidar da possibilidade de ainda existir alguém assim... alguém que quando fala completa seus pensamentos, alguém que divide as mesmas idéias e ideais, alguém que é tão perfeito que até parecerá inventado. Ele te tratará com serenidade, seu olhar será intenso e a energia contida no toque ira te fazer arrepiar. As palavras serão doces e os abraços quentes e acolhedores. Ao primeiro momento isso será assustador, depois meio surreal, mas essa pessoa te mostrará que ainda vale a pena ter fé, acreditar e amar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp