Muda que quando a Gente Muda
A vida passa...
e a cada dia se ver que algo muda ou morre...
e você vai se moldando ou morrendo um pouco...
vai vivendo com sobras e pedaços...
tecendo algum mosaico para seguir...
feito estrada imaginável que só a mente sabe formar...
se é apenas o espírito que respira...
ou um trapo de pele montado em ossos...
feito um espantalho mascarando a tristeza...
dos pés que ainda querem teimar a seguir...
aquela velha estrada que parece nunca ter fim....
Lúcia Farias-1
Meu rabisco improvisado.
09/03/2012
O tempo passa, a vida muda, mas as lembranças ficam, escolhamos somente as boas, pois as ruins, foram lições aprendidas.
Todo ser humano tem seu ponto de vista, uma pergunta feita a você que possa muda-lá, não é digna de ser vivida, olhe para dentro de você e peça perdão aos seus princípios.
Gira, gira, gira
A montanha-russa da vida não para de girar
No topo, embaixo
Tudo muda em um instante
A gente quase não vê a vida passar
É tão bela e tão incerta
É um filme em nossas mentes
Mas os telespectadores só veem recortes
Nem nós, protagonistas, a vemos por inteiro
Ou ao menos não recordamos do que vemos
Como será que nossa mente seleciona?
O que, de fato, são nossas memórias?
As nossas referências estão subordinadas e vinculadas à nossa história!
Ninguém poderá mudá-las, mas, isto também, não me condena a viver nas péssimas estradas sem que eu me melhore ao ponto de escrever referências melhores e mais congruentes com os meus significados de vida!
O MUNDO
Por que…?
Porque vivemos um dia após o outro, nada muda o mundo não muda a vida segue um só caminho uma só jornada será mesmo que a vida só tem isso a oferecer?
Pós já estou cansado.
Dizem que a rua ensina mas será verdade?
Após a rua me ensinou a cair muitas vezes e a se levantar para continuar a lutar, a vida é curta vivemos na medida do possível mas vivemos com medo, que o medo da solidão se afaste e que eu consiga conviver comigo mesmo, o mundo é um perigo, o mundo mata, o mundo destrói, mas será que é o mundo que destrói?
Ou será nós que destrói o mundo?
Fico confuso no meus próprios pensamentos.
Vejo a vida dos adolescentes irem embora e agora aonde vamos chegar? Onde o homem quer chegar?
VISÃO LEVIANA
O tempo passa e tudo muda.
Ele mostra tantas coisas:
Sofrimento, maldade, tristeza;
A loucura chega para todos !
Manigold não era tão leviano
Como dizia o mestre.
Seus olhos contemplaram tanto mal
Que tudo era escuridão.
Aos poucos tudo se torna banal,
Inclusive a morte.
O tempo passa, a vida segue, a humanidade muda e até o momento ninguém pode interpretar olhares vazios.
Desacelere! O tempo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Não muda nada com a sua aceleração, apenas você sai do eixo e seu corpo adoece.
"O tempo voa e eu ainda estou por aqui , um pouco diferente,mas quem não muda com o tempo ? Ou melhor , quem o tempo não muda ? A mudança já é atrelada ao tempo , algumas boas e outras ruins , a minha por exemplo, né mostrou que o tempo também mata durante a mudança , só não esperava que a morte seria a minha maior sorte"
Tudo o que você diz muda. Tudo o que você diz transforma. A palavra tem um grande poder sobre nós e os outros.
Eu não sei, pô
Parece que tudo muda de lugar
E de repente você tá tão perto
Aquela vontade de te abraçar
Só que cai a ficha que cê não tá perto
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp